Bruna Benites é homenageada pelo Clube do Povo

O futebol feminino brasileiro é realidade, reafirmada diariamente através de muita luta. Parte viva dessa história desde 2017, as Gurias Coloradas se orgulham de contar com diversas atletas fundamentais para o processo de consolidação da modalidade no país. Dentre elas, Bruna Benites, zagueira homenageada pelo Clube do Povo nesta segunda-feira (09/08).

Vencedora de dois títulos paranaenses, um paulista e outro amazonense, dona de duas Libertadores, duas Copas do Brasil e um Mundial de Clubes, Bruna chegou ao Inter em junho de 2019. Bicampeã gaúcha com as Gurias Coloradas, a capitã ostenta relação de inexplicável gratidão com o Clube do Povo, como a própria atleta fez questão de destacar em entrevista concedida para o Facebook colorado em 2020.

“Minha relação com o Inter é surreal. O Clube apareceu na minha vida quando eu estava me recuperando de cirurgia, momento em que não é todo mundo que acredita. Costumo falar que minha relação vai além do profissional. Adquiri um carinho muito grande, tenho um respeito muito grande. O mínimo que eu posso fazer é dar o meu melhor – e, mesmo que eu faça isso, ainda não estou retribuindo tudo o que foi feito por mim.”

Bruna Benites

O melhor de Bruna é, também, o melhor que existe no futebol brasileiro, não à toa a zagueira é figura carimbada na Seleção desde 2012. A rotina de convocações foi mantida no Inter, e recompensada com presença no elenco relacionado para a disputa das Olimpíadas de Tóquio. Terceira edição a contar com a presença de Benites, os Jogos de 2020 foram realizados nas últimas semanas, e tiveram na defensora colorada uma titular do time de Pia Sundhage.

Bruna (13) defendeu o Brasil em Tóquio/Foto: Sam Robles/CBF

No oriente, Bruna escreveu mais um capítulo no rico currículo que constrói desde os 14 anos de idade. Já eternizada na história do futebol feminino brasileiro e colorado, ela não apenas defendeu o sonho de milhões de conterrâneos, como também propagou o nome do Inter em solo que traz boas lembranças para o povo vermelho. Qualquer agradecimento, portanto, fica pequeno diante de tamanha contribuição para Clube e país, mas não menos necessário.

Minutos antes do início de mais um treino das Gurias Coloradas, que se preparam para as quartas de final do Brasileirão A1, Bruna recebeu uma versão especial da camisa comemorativa aos 30 anos da primeira Copa do Mundo Feminina. Lançado por Inter e adidas no último dia 19 de julho, o manto, que homenageia as precursoras de nosso país, carregava um agradecimento à defensora, fidedigna herdeira desse legado desbravador.

Vamos, capitã!/Foto: Mariana Capra

Obrigado por mais uma vez honrar nossas cores, capitã! Você é gigante! Juntos, buscaremos mais feitos relevantes. Agora, nos gramados de Brasil e Rio Grande. Pra cima!