Gurias abrem quartas do Brasileirão A1 no Beira-Rio

Gurias abrirão as quartas do Brasil no Gigante/Foto: Jota Finkler

Inter contra São Paulo, no Beira-Rio, em um 16 de agosto. Na próxima segunda-feira (16/08), as Gurias Coloradas iniciam caminhada rumo às semifinais do país em partida que contará com alta dose de nostalgia para a Maior e Melhor Torcida do Rio Grande. Diante do Tricolor do Morumbi, a partir das 17h, o Clube do Povo abre a disputa das quartas de final do Brasileirão A1.

Luta contra o São Paulo envolve times de campanha parecida/Foto: Mariana Capra

O duelo entre Colorado e Tricolor envolve respectivos sexto e terceiro colocados da primeira fase do Brasileirão Feminino. Até aqui, as Gurias já disputaram 15 partidas na atual edição do Campeonato Nacional, com oito vitórias, três empates e quatro derrotas. A campanha, dona de 27 pontos, é bastante parecida à do São Paulo, que também somou oito triunfos, mas registrou cinco igualdades e dois reveses.

O duelo de volta das quartas de final terá como palco o Morumbi, e está marcado para as 11h do domingo dia 22 de agosto. Quem avançar entre Clube do Povo e Tricolor enfrentará, nas semifinais, o classificado do duelo de Grêmio e Palmeiras. A fase eliminatória do Brasileirão A1 não conta com gol marcado fora de casa como critério de desempate.

Inter conta com a força do Beira-Rio para abrir disputa em vantagem/Foto: Mariana Capra

Beira-Rio pode fazer a diferença!

Diante do São Paulo, as Gurias buscam fazer história. Desde que ascendeu à elite do futebol feminino brasileiro, o Inter jamais chegou às semifinais do país. Para conseguir vaga entre as quatro melhores equipes do Brasil, o Clube do Povo conta, afora o significado sentimental da data, com o positivo retrospecto construído no Beira-Rio na atual temporada.

Mileninha marcou em cima do Grêmio/Foto: Jota Finkler

Até aqui em 2021, as Gurias já foram mandantes em duas ocasiões no Beira-Rio. Primeiro, no Gigante, o Clube do Povo superou a Ferroviária, no primeiro dia de maio, por 3 a 1, gols de Mari Pires, Rafa Travalão e Juliana Ferreira. Já no último dia 20 de junho, a vítima foi o Grêmio, superado, através de tentos de Fabi Simões e Mileninha, por 2 a 1.

Fabi também marcou no Gre-Nal passado/Foto: Jota Finkler