Pacientes do Instituto da Criança com Diabetes visitam Museu e Beira-Rio

Criançada fez tour completo pelo Beira-Rio/Foto: Felipe Bortoluzzi

O Museu do Sport Club Internacional recebeu quatro pacientes do Instituto da Criança com Diabetes (ICD), na última segunda-feira (09/08), para uma visita ao Estádio Beira-Rio. A ação, que contou com a parceria da Fundação de Educação e Cultura (FECI) e do Projeto Criança Colorada, faz parte do lançamento da programação da 22ª Corrida para Vencer o Diabetes.

As crianças, com Diabetes Tipo 1 (DM1), vieram acompanhadas por um familiar, e tiveram a oportunidade de fazer um tour completo com direito a presença do mascote colorado Saci e chute a gol na beira do gramado. Gerente executiva do ICD, Ana Bertuol comemorou a ação e a felicidade dela decorrente nas crianças.

“A visita de pacientes colorados do Instituto da Criança com Diabetes marca a ação de engajamento do Sport Club Internacional e a FECI junto à 22ª Corrida para Vencer o Diabetes, num grande ato de amor e solidariedade. Nosso enorme agradecimento a estes grandes parceiros e apoiadores à causa do Diabetes Tipo 1 na criança e no jovem. Nossos pacientes tiveram um sonho realizado”

Ana Bertuol

Neste ano, devido à pandemia de Covid-19, a edição ocorrerá em formato virtual. Como é de tradição, a instituição também realizará a venda de camisetas em alusão à Corrida, de modo a incentivar a prática de esportes e arrecadar recursos para investir nos programas e projetos, que assistem mais de 40% das crianças e jovens com diabetes do Rio Grande do Sul.

Grupo posou para fotos no gramado do Gigante/Foto: Felipe Bortoluzzi

As camisas contam com a estampa do Clube do Povo, grande apoiador desta causa, e estão à venda por R$ 25,00 a unidade, que pode ser adquirida através do Site do ICD ou direto na FECI, no Ginásio Gigantinho. Presidente da Fundação colorada, Valdir Scariot convocou a Maior e Melhor Torcida do Rio Grande a contribuir.

“A nossa parceria com o ICD começou há cerca de 12 anos, inicialmente com a venda das camisas e, agora, com as visitas ao Estádio. Em mais essa edição da Corrida, convoco todos os colorados e coloradas para que façam parte dessa corrente de solidariedade adquirindo as camisetas!”

Valdir Scariot
A emoção de conhecer o tapete do Beira-Rio/Foto: Felipe Bortoluzzi

Para participar da 22ª Corrida para Vencer o Diabetes, que ocorre até o dia 12 de setembro, basta vestir a camisa da campanha, atingir uma meta em quilômetros (correndo ou caminhando), registrar a atividade através de foto e enviar para o e-mail eusouicd@icdrs.org.br. O percurso dá direito a uma medalha virtual.