Raio-X: Sub-20 visita o Botafogo na 11ª rodada do Brasileirão

Sábado de clássico nacional em Niterói-RJ/Foto: Fabio de Paula/Botafogo

Dia de Celeiro de Ases em campo! O Sub-20 colorado enfrenta o Botafogo, a partir das 14h deste sábado (14/08), em partida da 11ª rodada do Brasileirão da categoria. Confira, a seguir, todas as informações sobre o duelo, que ocorre em Niterói-RJ.


Transmissão 📻

Brasileirão Sub-20 é na Colorada/Foto: João Callegari

A Rádio Colorada transmitirá o duelo deste sábado com boletins direto do Rio de Janeiro! Emissora oficial do Clube do Povo, a Mais Vermelha estará ao vivo a partir das 13h30. Confira a programação, que pode ser acompanhada via Site e APP do Inter:

Sábado (14/08)Plataformas
0hProgramação musicalInternet e App do Inter
12hVelhas SúmulasInternet e App do Inter
13h30Portões Abertos
Camp. Brasileiro Sub-20 (masc.):
Botafogo vs Internacional
Internet e App do Inter
14hJornada Esportiva
Camp. Brasileiro Sub-20 (masc.):
Botafogo vs Internacional
Internet e App do Inter
16h Vestiário Vermelho
Camp. Brasileiro Sub-20 (masc.):
Botafogo vs Internacional
Internet e App do Inter
16hProgramação musicalInternet e App do Inter

As redes sociais do Inter (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) divulgarão o início da partida, bem como o encerramento do duelo. Com imagens, SporTV e Eleven Sports anunciam transmissão.


Pra cima, gurizada! 💪

Celeiro está invicto há seis partidas no Nacional/Foto: Jota Finkler

Sem ir a campo desde o domingo passado (08/08), o Sub-20 colorado contou com semana cheia para se preparar para a 11ª rodada do Brasileirão. Em solo carioca desde a tarde de sexta (13/08), o Clube do Povo busca, diante do Botafogo, resultado que o aproxime do G8 nacional. Para isso, os comandados de Leonardo Martins e João Miguel apostam no bom momento encarado pelo Celeiro na competição.

Invicto há seis partidas, o Clube do Povo superou o Flamengo, em Porto Alegre, na rodada passada. O gol colorado na partida, encerrada com placar de 1 a 0, foi marcado por Matheus Cadorini, que chegou a quatro tentos no Nacional, assim empatando com Juan Cuesta na artilharia do Celeiro de Ases. Cleberson, com quatro assistências, é o garçom do Inter no Brasileirão de Juniores.

Cadorini decidiu partida contra o Flamengo/Foto: Jota Finkler

Até aqui, o Inter soma 16 pontos no Brasileirão Sub-20, conquistados através de quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas. O Clube do Povo já marcou 13 gols na campanha nacional, três a mais do que os sofridos. Os números registrados deixam o Celeiro na 10ª posição, mas com a mesma pontuação de Fluminense e Vasco, respectivos nono e oitavo, e a um ponto de Grêmio e Botafogo, equipes que aparecem na sequência da tabela.

Vitória sobre o Flamengo aproximou o Inter do G8/Foto: Jota Finkler

Arbitragem 👨‍⚖️

Daniel Victor Costa Silva apita, auxiliado por Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis e Jéssica Marciely Brasil Guimarães. Quarta árbitra: Rejane Caetano da Silva. Quarteto carioca.


Rival 🆚

Rival vive maratona de jogos em 2021/Foto: Vitor Silva/Botafogo

Classificado para as quartas de final da Taça Guanabara após bater o Boavista, na última quarta-feira (11/08), por 3 a 0, o Botafogo é o time brasileiro com mais partidas disputadas pela categoria júnior em 2021. Vice-campeão da Copa do Brasil Sub-20, o Alvinegro já foi a campo em 29 ocasiões nesta temporada, e ostenta 14 vitórias, oito empates e sete derrotas.

Comandado por Ricardo Resende, o Fogo é o atual sexto colocado no Brasileirão Sub-20. Dono de 17 pontos, o time carioca, que costuma escalar jovens já integrados ao profissional, mas com pouco espaço no time de cima, venceu metade das partidas que disputou no Nacional. Artilheiro alvinegro na competição, Matheus Nascimento tem três tentos, mas não vai a campo há cerca de um mês, após reconquistar espaço no elenco principal.

Matheus Nascimento foi reintegrado aos profissionais/Foto: Vitor Silva/Botafogo

Diante do Celeiro, Resende estará desfalcado do goleiro Igor, expulso na rodada passada do Brasileirão, que presenciou derrota de 3 a 1 para o América-MG. Sem ele, os prováveis titulares do Botafogo para este sábado são: Gabriel Tobé; Vitor Marinho, Henrique Luro, Reydson e Juan; Wendel Lessa, Guilherme Liberato e Juninho; Vitinho, Gabriel Conceição e Rikelmi.

Ricardo Resende comanda o Botafogo/Foto: Vitor Silva/Botafogo

Palco 🏟️

O CEFAT, Centro de Formação de Atletas Trops, serve de casa para a base alvinegra desde o último mês de março. Localizado em Niterói, na região de Várzea das Moças, o ambiente ocupa cerca de 80 mil m², e conta com dois campos de dimensões oficias, de 105m de comprimento por 68m de largura.


Panorama do CEFAT/Foto: Vítor Silva/Botafogo

Último confronto ⏱️

Os juniores colorados também visitaram o Botafogo no Brasileirão passado. Válido pela sexta rodada do torneio, o duelo foi encerrado com empate de 2 a 2, gols de Caio Vidal, ambos em cobrança de pênalti, para o Inter. A partida foi disputado no CEFAT.


Regulamento 📖

Colorado quer entrar no G8/Foto: Jota Finkler

O Brasileirão Sub-20 está dividido em quatro fases. A primeira consiste no enfrentamento, em turno único, de todas as 20 equipes participantes do certame. Ao fim da 19ª rodada, os oito times de melhor campanha avançam às quartas de final. Os duelos eliminatórias serão disputados em partidas de ida e volta, sem a presença de saldo qualificado por gols marcados fora de casa como critério de desempate.