Inter marca dois nos acréscimos e supera o Fluminense por 4 a 2 no Beira-Rio

Vence o Clube do Povo no Beira-Rio! Com boa dose de emoção, o Colorado superou o Fluminense, na noite deste domingo (15/08), por 4 a 2. Edenilson, duas vezes, Yuri Alberto e Guerrero marcaram os gols do Inter, que garantiu o triunfo com dois gols nos acréscimos e chegou à segunda vitória consecutiva no Nacional.

+ Confira as entrevistas pós-jogo;

+ Assista aos melhores momentos da partida;

O Clube do Povo volta a campo no próximo domingo (22/08), às 18h15, pela 17ª rodada do Brasileirão. Na Vila Belmiro, o Colorado visita o Santos em confronto direto, uma vez que o Inter, agora nono, tem os mesmos 21 pontos do Peixe, mas está à frente na tabela pelos critérios de desempate.


Inter começa melhor, Fluminense pressiona no final

Disposto com a mesma formação que goleou o Flamengo na rodada passada, o Inter abriu o placar logo aos sete, quando Edenilson recebeu cruzamento de Cuesta e desviou no contrapé do goleiro. A mudança no escore motivou postura mais ofensiva do Fluminense, mas que não resultou em maior criação de jogadas de parte do Tricolor. Assim, os comandados de Aguirre seguiram no comando da partida após o tento.

Superada a casa dos 25 minutos, o jogo voltou a presenciar grandes emoções, também criadas pelo Clube do Povo. Bem postado, o Inter forçou seguidos erros do rival, respondidos com a velocidade de Taison na construção de contra-ataques. A oportunidade mais clara, que contou com drible do 10 vermelho no goleiro, foi cortada, em cima da linha, pelo zagueiro Nino.

As chances que faltaram aos visitantes durante os 40 minutos iniciais apareceram em grande volume nas vésperas do intervalo. Logo na primeira, Yago, servido por André, marcou o de empate do Fluminense. Depois, Abel Hernández ainda construiria bom movimento de pivô, mas defendido, com o pé, por Daniel.


Foi com emoção!

Na etapa final, quem começou melhor foi o Fluminense, que criou boas chances na primeira dezena de minutos. Uma vez mais, porém, a máxima de que quem não faz, leva, foi posta à prova. Após grande troca de passes pelo corredor esquerdo, Moisés escapou em direção à linha de fundo e cruzou rasteiro, na medida para Yuri desviar para as abertas redes visitantes.

Os contra-ataques, então, apareceram novamente, mas teimaram em não entrar. Até por isso, o tento de Nino, aos 38, tomava contornos de injusto castigo ao Colorado. Injusto e, felizmente, não confirmado, graças à genial percepção de Edenilson, que recebeu nova assistência de Cuesta para, já nos acréscimos, marcar o terceiro. Que não foi o último.

Guerrero merecia deixar o seu. Recuperado de lesões que prejudicaram seu primeiro semestre de temporada, o camisa nove colorado recebeu bom passe de Palacios após escanteio do Fluminense. Com campo aberto pela frente, o peruano avançou até a grande área carioca e, pela direita do retângulo, finalizou forte, rasteiro e indefensável. Agora sim, placar encerrado: Inter 4 a 2!


Primeiro tempo

7min – GOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É DO INTERNACIONAAAAAAAL! É DO CLUBE DO POVO! É DA ACADEMIA DO POVO! É DO COLORADO ALEGRIA DOS NOSSOS CORAÇÕES! Inter roda a bola por mais de um minuto, fazendo dançar a defesa carioca. Pela intermediária esquerda de ataque, Cuesta recebe com espaço e levanta com precisão na segunda trave. Edenilson, mortal como de costume para atacar os espaços, desvia no contrapé de Marcos Felipe e abre o placar no Beira-Rio!

A narração da Rádio Colorada para o gol de Edenilson

20min – Egídio vai ao fundo pela esquerda e cruza na segunda trave. Luiz Henrique consegue o desvio, mas travado por Moisés, e a bola não toma a direção da meta colorada.

26min – Amarelo para Yuri, que comete falta de ataque em Nino.

28min – UUUUUUUUUH! Taison dispara em altíssima velocidade e serve Moisés, que abre jogo para Edenilson. Livre na quina direita da grande área, o camisa oito levanta, Marcos Felipe não corta, mas Yuri passa em frente à bola. Na sobra, Taison recupera e serve Patrick, que chuta bloqueado.

29min – EM CIIIIIIIIIIIIIIMA DA LINHA! Yuri recupera a posse na saída de jogo rival, progride até as cercanias da área e serve Taison, que dribla Marcos Felipe e finaliza. Nino, praticamente debaixo das traves, corta.

38min – UH! Taison escapa em novo contra-ataque e deixa para Dourado, que não consegue o domínio. A bola espirra na zaga carioca e quase morre nas redes tricolores.

39min – POR CIMA! Yuri recebe na intermediária ofensiva, corta para a perna direita e arrisca uma bomba. Forte demais, ela sai levando perigo.

44min – André acha Yago nas costas da zaga colorada, e o camisa 20 finaliza com tranquilidade para empatar.

45min – Vamos a 47. Placa indicou mais dois.

46min – DA-NI-EEEEEL! Yago Felipe faz boa jogada e serve Abel Hernández, que consegue o giro dentro da área e finaliza de canhota. Goleiro salva o Inter.

47min – Intervalo no Beira-Rio.


Segundo tempo

5min – Após confusão na área visitante, Saravia fica com a sobra e, de muito longe, finaliza. Marcos Felipe encaixa.

7min – Egídio cobra escanteio da esquerda. Na primeira trave, ela é desviada por Abel, mas Yuri consegue cortar pela linha de fundo.

11min – DANIIIIEEEEL! Luiz Henrique invade a área colorada pela esquerda e solta a bomba. Goleiro defende, a bola rebate no atacante adversário e sai em tiro de meta.

13min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É DO IIIINTEEEEEEEEER! É DO CLUBE DO POVO! É DA ACADEMIA COLORADA! YURI, YURI, YURI ALBEEEEEEEEEERTO FAZ FESTEJAR A MAIOR E MELHOR TORCIDA DO RIO GRANDE! Não é replay não, viu? Inter roda a bola com enorme qualidade e ela chega até a esquerda de ataque. Desta vez, na medida para Moisés, que estica no fundo e cruza por baixo. Yuri, nas costas da marcação, aparece livre na pequena área para desempatar no Beira-Rio.

Comemore o gol de Yuri com a Mais Vermelha

17min – Saravia deixa o campo. Entra Heitor no Inter.

22min – Lindoso recebe o amarelo por falta em Martinelli.

28min – MILAAAAAAAAAAAAAAGRE! Taison arma mais um contra-ataque em altíssima velocidade, desde o campo de defesa, e recebe a companhia de Edenilson e Yuri. Pela esquerda, o camisa 11 é escolhido pelo garçom colorado e, com liberdade, solta a bomba, que Marcos Felipe salva em espetacular saída da meta.

29min – Lindoso marca após cabeceio de Cuesta, mas lance é anulado por impedimento.

31min – SALVA A ZAGA! Taison e Edenilson tabelam com muita qualidade na altura da meia-lua. Com espaço, o camisa 10 percebe Yuri livre na esquerda e serve o 11, que finaliza rasteiro, mas travado por Luccas Claro.

33min – Taison por Guerrero. Muda o Clube do Povo.

34min – Luiz Henrique, Martinelli e Yago sacados. John Kennedy, Nenê e Matheus Martins entram.

38min – Nino, após cruzamento de Egídio, marca o segundo do Fluminense.

40min – PRA FOOOOOOORA! Cuesta pega a sobra de corte parcial da defesa e, com muita liberdade, enche o pé. Ela sai em tiro de meta para o Fluminense.

40min – Ganso sai, Wellington entra. Bobadilla também é novidade, escolhido para o lugar de Abel Hernández.

41min – Novidades no Clube do Povo. Boschilia e Palacios por Lindoso e Patrick.

45min – UH! Boschilia solta a bomba de fora da área e assusta.

45min – Mais cinco. Vamos a 50.

47min – É GOL! É GOL! É GOL! É GOL! É GOL! É GOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É DO INTEEER! É DE EDENIIIIIIIIIIIIIIILSON! É DO SUPERED! É DA ACADEMIA DO POVO! Heitor vira o jogo até Cuesta, que faz linda jogada pela direita, entorta a marcação e, com o pé direito, levanta na segunda trave. Entre Guerrero e Yuri, Edenilson aparece para repetir a dobradinha do primeiro gol e fazer o terceiro do Colorado!

O gol de Edenilson na voz da emissora oficial do Clube do Povo

49min – VITÓRIA DO INTER! E VITÓRIA COM QUATRO GOLS MARCADOS! E VITÓRIA COM GOL DE CENTROAVANTE! SABE POR QUÊ? PORQUE É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É DO CLUBE DO POVO! É DO BRABO, É DO HOMEM, É DO MEU CENTROAVANTE, É DO PISTOLERO! GOLAÇO! Fluminense pressiona em busca do empate, mas cede espaço para o contra-ataque, acionado por Palacios e puxado por Guerrero. O camisa nove invade a área pela direita e solta a bomba, rasteira, no canto. Clube do Povo tem 4, o rival fica com 2.

A Colorada narrou assim o tento de Guerrero

50min – JOGO ENCERRADO! VITÓRIA COLORADA!


Ficha técnica:

Internacional (4): Daniel; Renzo Saravia (Heitor), Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Edenilson, Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso (Carlos Palacios) e Patrick (Gabriel Boschilia); Taison (Paolo Guerrero) e Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.

Fluminense (2): Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; André e Martinelli (John Kennedy); Yago Felipe (Nenê), Ganso (Wellington Martins) e Luiz Henrique (Matheus Martins); Abel Hernández (Raúl Bobadilla). Técnico: Roger Machado.

Gols: Edenilson, aos 7’/1ºT e aos 47’/2ºT, Yuri Alberto, aos 13’/2ºT, e Paolo Guerrero, aos 49’/2ºT (I). Yago Felipe, aos 44’/2ºT, e Nino, aos 38’/2ºT (F).

Cartões amarelos: Yuri Alberto e Rodrigo Lindoso (I).

Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (SP), auxiliado por Daniel Paulo Ziolli (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP). Quarto árbitro: Roger Goulart (RS). Árbitro de Vídeo (VAR): Wagner Reway (PB). Auxiliar do VAR: Oberto da Silva Santos (PB).

Estádio: Beira-Rio.