Bolívar é o Personagem do Mês do Museu do Inter

O Personagem do Mês de agosto do Museu do Inter tem patente alta e foi um dos dois jogadores a participar de todas as partidas na histórica conquista da nossa primeira Libertadores. Fabian Guedes, o Bolívar, gravou seu nome na história colorada em 2006 e 2010.  

Bolívar comemora o gol diante do Dep. Quito pela Libertadores da América 2010

Bolívar chegou ao Inter em 2003 e participou do processo de reconstrução da equipe no início da década. Nas duas Copas Sul-Americana que disputou, ganhou casca, como se diz, junto à equipe que disputou o título brasileiro até a última rodada em 2005.

Com Fabiano Eller, foi o único jogador a disputar todas as 14 partidas da histórica campanha de 2006. Já vendido para o Mônaco-FRA, ajudou o Inter a conquistar o tão sonhado troféu continental na grande final contra o São Paulo. E torceu de longe pela conquista do Mundial.

Seguindo sua senda de vitórias, retornou ao clube em 2008. Conquistou a Copa Sul-Americana daquele ano, a Copa Suruga em 2009, foi o capitão na conquista do bicampeonato Libertadores em 2010 e ainda conquistou a Recopa Sul-Americana em 2011, além de 5 títulos gaúchos.

Bolívar encerrou a carreira como jogador em 2015 para retornar aos gramados em 2018, desta vez como técnico.