Daniel analisa período de preparação do elenco

Sem ir a campo desde o último dia 29 de agosto, o Clube do Povo iniciou, na segunda-feira passada (06/09), sua segunda semana consecutiva de preparação para o duelo contra o Sport. Guardião da meta colorada, o goleiro Daniel analisou o período de treinos em entrevista exclusiva para o Canal do Inter, além de projetar a partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão, primeira do returno.

“Uma semana boa, a gente precisava desses treinamentos, precisava dessa semana para descansar e trabalhar, melhorar a parte física e a técnica. Segunda-feira, temos um jogo importante. O time do Sport precisa vencer para sair da zona, e a gente precisa vencer para chegar em G4.”

Daniel

Em caso de resultado positivo na Ilha do Retiro, o time de Diego Aguirre ampliaria sequência invicta que já dura cinco jogos. Atualmente na 11ª colocação, porém, Daniel sabe que o bom momento só terá resultado prático em caso de continuidade do trabalho realizado, sempre pautado pelo foco no jogo a jogo.

“Estamos há cinco jogos sem perder, o que é uma coisa boa,

mas agora é trabalhar.

Temos a semana cheia, e é no jogo a jogo,

tentando pontuar o máximo possível.”

Daniel

Não são apenas coletivos os feitos celebrados por Daniel. Titular da meta colorada desde a terceira rodada do Brasileirão, o goleiro está cada vez mais consolidado no time de Diego Aguirre, posição atingida graças à segurança que exibe debaixo das traves. A boa fase individual, contudo, é tida, pelo arqueiro, como mera consequência do empenho exibido por todos os companheiros de equipe.

“Para mim, é sempre bom jogar. Quanto mais vai jogando, mais vai criando confiança, experiência, uma coisa que eu precisava. Cada jogo é uma final para mim, com concentração e foco em dar o melhor sempre. É importante não sofrer gols, mas a defesa começa lá na frente, no Yuri, no Taison. Todo mundo ciente que tem que marcar e atacar. A semana foi boa para a parte ofensiva e a defensiva.”

Daniel

O Clube do Povo enfrenta o Sport na próxima segunda-feira (13/09), às 18h15, na Ilha do Retiro. Embora a partida integre a rodada 20, ela será a 19ª disputada pelo Inter no Brasileirão, uma vez que o confronto diante do Bragantino, que encerraria o primeiro turno, foi adiado em virtude da convocação de Edenilson para a Seleção Brasileira.

Daniel está próximo de completar um turno como titular do Inter/Foto: Ricardo Duarte