Empate sem gols encerra participação das Gurias no Brasileiro Sub-18

Gurias ficaram com a terceira colocação no Nacional/Foto: João Callegari

As Gurias Sub-18 receberam o São Paulo, na tarde desta quinta-feira (09/09), para a disputa da partida de volta das semifinais do Brasileirão da categoria. No Sesc Protásio Alves, as coloradas empataram sem gols com o Tricolor, resultado que, somado ao revés do jogo de ida, eliminou o Inter da competição.

Time foi a campo com postura ofensiva nesat quinta/Foto: João Callegari

Superadas por 5 a 1 na semana passada, as Gurias precisavam do resultado para avançar à final do país. Assim, o time de Fábio Sanhudo iniciou o confronto como protagonista, escalado com Loirão e Carol Gil nas pontas do ataque, que tinha em Mileninha sua referência.

Ofensivas, as linhas do Clube do Povo apertaram a saída de bola tricolor no primeiro terço da partida. Visivelmente desconfortável, a equipe visitante tinha dificuldades para sair do seu campo, mas conseguia impedir a criação de chances claras por parte das coloradas.

Inter pressionou no início do confronto/Foto: João Callegari

O correr do tempo foi amigo das paulistas, que conseguiram se soltar dentro de campo. Em busca, principalmente, do contra-ataque, alternativa simpática à linha de frente formada por Giovaninha, Duda Rodrigues e Milena, o São Paulo viveu momentos de pressão bem-sucedida, capaz de prejudicar a saída de bola colorada e armar oportunidades de relativo perigo, embora nenhuma suficiente para mudar o escore.

Defesas estiveram bem postadas no gramado do Sesc/Foto: João Callegari

Fiéis ao plano de jogo até o último minuto, as Gurias retornaram dos vestiários dispostas a correr maiores riscos, concessão necessária para quem buscava o controle do placar. A organização tática, contudo, não foi suficiente para perturbar a goleira Marcelle, logo justificando as primeiras alterações na equipe colorada.

Maranhão e Teté foram as primeiras escolhidas por Sanhudo pra conferir maior imposição física e controle do corredor direito. Voltadas para a frente, as Gurias ainda contaram com a costumeira segurança de Gabi Barbieri, atrás, para perseguir o triunfo, mas ele, infelizmente, não veio. Campeãs do Brasileirão Sub-18 em 2019, as Gurias adiaram o sonho do Bi para 2022.

Ficha técnica:

Internacional (): Gabi Barbieri; Lívia, Guta, Duda Flores (Gabi Bortolon) e Liriel (Milene); Maju (Kamilla), Berchon (Teté) e Mai (Maranhão); Loirão, Mileninha (Ju Romanelli) e Carol Gil. Técnico: Fábio Sanhudo.

São Paulo (): Marcelle; Ravena, Alves, Lauren e Clara (Ingrid); Joyce, Carol e Duda (Isa); Milena (Paola), Giovaninha (Gica) e Duda Rodrigues. Técnico: Thiago Viana.

Cartões amarelos: Mileninha (I). Carol e Milena (S).

Arbitragem: Andressa Hartmann, auxiliada por Ariela Duarte e Estefani Estrela da Rosa. Quarto árbitro: Marcello Ignacio Neto.

Estádio: Sesc Protásio Alves-POA.