Bruna Benites projeta início do Gauchão
O domingo (19/09) será de estreia para as Gurias Coloradas no Gauchão Feminino de 2021. Semifinalistas do Brasileiro, torneio no qual construíram a melhor campanha da história do futebol feminino do Rio Grande do Sul, as comandadas de Maurício Salgado contaram com intervalo de duas semanas entre a disputa do Nacional e a abertura do Estadual. Exatamente sobre a preparação para o embate diante do Juventude, a capitã Bruna Benites conversou, nesta sexta-feira (17/09), com o Canal do Inter.
“A gente está se preparando em um ritmo muito forte. Tivemos dois dias de folga, completos, para recuperar do Brasileirão, e agora a gente vem numa preparação física forte. Vamos usar o Campeonato Gaúcho para encerrar bem o nosso ano, que a gente sabe que é importante. O grupo vem amadurecendo, e acredito que vamos entrar muito fortes na competição, por tudo que passamos durante o ano. Seria perfeito coroar essa temporada com mais um título do Gauchão. É importante, embora saibamos que é muito difícil.”
Bruna Benites
A partida diante das Esmeraldas corresponde a um duelo inédito na história recente do futebol feminino gaúcho. Desde seu surgimento, em 2017, as Gurias Coloradas jamais enfrentaram o Papo, tradicional adversário dos gramados masculinos. O ingresso do Juventude na modalidade, inclusive, simboliza a crescente valorização que essa encontra na sociedade gaúcha, responsável por promover contínuo fortalecimento do torneio Estadual.
“Eu acho que a tendência é o Gauchão ficar cada vez mais difícil, como as outras competições do Brasil. As equipes vêm se reforçando, qualificando. Muitos adversários nós não conhecemos, mas respeitamos todos, e entramos com foco total. Como referência aqui no estado, a gente sempre tem que procurar fazer o nosso melhor. As outras equipes nos têm como espelho, e procuramos estar no nosso melhor. Domingo, esperamos fazer um grande jogo para já iniciar com um resultado positivo e entrar na competição o mais forte possível.”
Bruna Benites
Campeãs das duas últimas edições do Estadual, as Gurias chegam para o torneio de 2021 reforçadas. Anunciada na última quinta-feira (16/09), a lateral-direita Ariely encorpa o elenco que disputou o Campeonato Brasileiro nos últimos meses. Aos 19 anos, a atleta também reforça a ala jovem do grupo vermelho, parcela tradicionalmente protagonista na minutagem alvirrubra dentro do Gauchão. Do alto de sua experiência, credenciada por raro currículo vitorioso, Bruna Benites destacou a presença de jogadoras de baixa idade no plantel colorado.
“Aqui, no Inter, a gente tem a filosofia de que todas nós somos importantes. Não tem mais nem menos, a partir do momento pisa aqui dentro, todo mundo é tratado da mesma maneira. As meninas vêm para agregar, já sabem da responsabilidade que têm, nós vestimos a camisa do Inter, e a responsabilidade é dividida entre todas nós, independente da idade. Elas têm consciência disso e, eu tenho certeza, vão fazer uma grande competição também.”
Bruna Benites
Marcado para as 15h deste domingo (19/09), o embate entre Inter e Juventude terá como palco o Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha. A estreia das Gurias como mandantes está prevista para o próximo dia três de outubro, também às 15h, diante do Elite. O Clube do Povo integra o Grupo B do Gauchão, que ainda conta com o Flamengo de São Pedro.