Gurias finalizam preparação para estreia no Estadual

Treino neste sábado encerrou preparação das Gurias para o Estadual/Foto: João Callegari

A luta das Gurias Coloradas pela terceira taça consecutiva do Gauchão está prestes a começar! A partir das 15h deste domingo (19/09), o Clube do Povo visita o Juventude, em Flores da Cunha, para a disputa da rodada de abertura do Campeonato Estadual. Nove vezes campeão do Rio Grande do Sul na história, três dessas após a retomada do departamento Futebol Feminino, em 2017, o Internacional figura no grupo B da competição, que ainda conta com o Flamengo de São Pedro e o Elite.

Lateral-direita Ariely reforça Gurias no Estadual/Foto: João Callegari

As Gurias Coloradas contaram com duas semanas de preparação para a partida contra o Juventude. Após atingir a melhor campanha da história do futebol gaúcho no Brasileirão A1, onde foi semifinalista, o time de Maurício Salgado aproveitou o período entre um torneio e outro para realizar atividades técnicas e táticas, além de avaliações físicas e exercícios de academia. Os trabalhos foram concluídos na manhã deste sábado (18/09), no Sesc Protásio Alves, e contaram com a presença da lateral-direita Ariely, atleta anunciada na última quarta-feira (15/09) e já inscrita no BID.

O Gauchão Feminino terá sua primeira fase realizada em formato de pontos corridos, com as oito equipes participantes divididas em dois grupos, os quais serão jogados em turno e returno. Encerradas as seis rodadas, líder e vice de cada chave avançarão para as semifinais, que também ocorrerão com partidas de ida e volta. Tanto a decisão quanto a luta pelo terceiro lugar, contudo, serão disputadas em jogo único. Confira o calendário das Gurias:

DATAJOGOHORÁRIOLOCAL
19/09 (DOM)Juventude x Inter15hHomero Soldatelli
03/10 (DOM)Inter x Elite15hSesc Protásio Alves
10/10 (DOM)Flamengo x Inter15hCT Futebol com Vida
17/10 (DOM)Inter x Flamengo15hSesc Protásio Alves
24/10 (DOM)Elite x Inter15hAABB de Ijuí
31/10 (DOM)Inter x Juventude15hSesc Protásio Alves
Comissão contou com duas semanas para prepara equipe antes da estreia/Foto: João Callegari

Desde sua criação, as Gurias Coloradas jamais enfrentaram o Juventude, adversário que retorna ao futebol feminino neste ano de 2021. O duelo deste domingo, que será disputado no Estádio Homero Soldatelli, contará com transmissão da Rádio Colorada, emissora oficial do Clube do Povo. As redes sociais das Gurias também acompanharão a partida com o já tradicional minuto a minuto.