Mileninha brilha em Data FIFA com a Seleção Sub-20

Mileninha comemora gol da vitória brasileira/Foto: Júlio César Silva/CBF

Sob o comando de Jonas Urias, a Seleção Feminina Sub-20 encerrou, nesta terça-feira (21/09), mais uma Data FIFA de trabalhos para o Sul-Americano da categoria, torneio com disputa prevista para a próxima temporada. Organizadas no CT do Brasiliense, as atividades, realizadas desde o último dia 13, tiveram como ponto alto a disputa de dois jogos-treino contra o time principal do Real Brasília, duelos que presenciaram participação destacada da colorada Mileninha.

Mileninha foi uma das três atletas coloradas convocadas por Urias, ao lado de Maiara, meio-campista, e Gabi Barbieri, goleira. Ao todo, a atacante marcou dois dos três gols anotados pelo Brasil diante do rival candango. No primeiro amistoso, disputado no sábado passado (18/09), a vice-artilheira das Gurias em 2021 garantiu, com gol digno de camisa 9, vitória canarinho por 1 a 0.

Foto: Júlio César Silva/CBF

“Viemos na intenção de ganhar. Esse nível alto e mundial é o que queremos sempre. Acho que, em desempenho pessoal, o gol foi muito importante para mim, mas, sem as minhas companheiras, ele não teria saído. O coletivo foi muito importante, e o ‘sempre juntas’ esteve presente desde o aquecimento até o final do jogo”

Mileninha em entrevista para a CBF após o primeiro jogo-treino

O segundo gol de Milena decidiu a vitória no jogo-treino de terça-feira. Após sair atrás aos 38 da etapa inicial, o Brasil buscou o empate ainda antes do intervalo, graças a gol de Luany, nos acréscimos. Decisiva, a atacante das Gurias, que iniciou a partida no banco de reservas, foi alçada a campo logo no reinício da partida, e precisou de poucos minutos para, tirando proveito de vacilo da zaga adversária, garantir mais um triunfo verde e amarelo.

Foto: Júlio César Silva/CBF

Estou muito feliz pelo gol, e acho que o nosso time estava muito ligado. Foi no erro delas que a gente conseguiu fazer o segundo gol. Fui esperta ali, mas é exatamente tudo aquilo que o Jonas pede para a gente: estar sempre ligada, sempre esperta, que vai sair naturalmente. Mais uma vez, a gente mostrou que tem uma equipe fantástica”

Mileninha, para a CBF, após o segundo jogo-treino

De volta ao Inter, Mileninha estará à disposição de Maurício Salgado para a disputa da segunda rodada do Campeonato Gaúcho. Na estreia, as Gurias golearam o Juventude, fora de casa, por 8 a 0, resultado que garantiu ao Inter a liderança do grupo B. Diante do Elite, o Clube do Povo volta a campo apenas no domingo da próxima semana (03/10), em partida que terá como palco o Sesc Protásio Alves.

Mileninha já marcou seis gols na temporada 2021/Foto: Jota Finkler