Raio-X: Sub-20 visita o Sport para entrar no G8

Celeiro disputa partida decisiva neste domingo/Foto: Jota Finkler

Lutando ponto a ponto por uma vaga no G8, o Celeiro de Ases visita o Sport, neste domingo (03/10), para a disputa de partida da 18ª e penúltima rodada da primeira fase do Brasileirão Sub-20. O duelo, que ocorre a partir das 15h, terá como palco a Ilha do Retiro, e será o último do Inter como visitante nesta edição do Nacional de Juniores. Fique por dentro de tudo sobre o embate!


Pra cima, gurizada! 💪

Colorado conquistou importante vitória na rodada passada/Foto: Jota Finkler

Disputada no último domingo (26/09), a rodada passada do Brasileirão Sub-20 foi especial para o Celeiro de Ases, que retornou, após mais de seis meses, ao CT de Alvorada. Em casa, a gurizada do Clube do Povo não deu chances para o Bahia, que até segurou igualdade sem gols durante o primeiro tempo, apesar da intensa pressão colorada, mas não impediu os gols de Nicolas e Vitinho na etapa final, tentos que garantiram importante triunfo de 2 a 0 para o Inter.

Nicolas (18) abriu o placar para o Inter contra o Bahia/Foto: Jota Finkler

O resultado ampliou a sequência invicta do Inter, que já soma quatro jogos sem perder. Nestes, a equipe atingiu um empate e três vitórias, duas destas conquistadas nas rodadas última e penúltima. Em boa fase, o time de Leonardo Martins e João Miguel, dono da quarta melhor defesa da competição, buscará, diante do Sport, seu terceiro triunfo como visitante no Brasileirão. Até aqui, Fortaleza e Atlético-GO já foram superados em seus domínios pelo Celeiro.

Pedrinho (E) serviu Vitinho (D) no lance do segundo gol/Foto: Jota Finkler

Classificação 📊

O Celeiro de Ases chega para a 18ª rodada do Brasileirão Sub-20 na nona colocação nacional. Com 26 pontos, o Inter está empatado com o Fluminense, oitavo, e a dois do Vasco, sétimo. Assim, uma vitória colorada sobre o Sport, somada a empate ou derrota do Tricolor das Laranjeiras, que enfrenta o São Paulo, deixaria o Inter dentro do G8 do país.

Juan Cuesta é uma das apostas ofensivas do Inter/Foto: Jota Finkler

O duelo entre tricolores, previsto para as 16h deste domingo, contará com mando paulista. Outra partida que interessa ao Inter, por óbvio, é a visita do Palmeiras ao Vasco. Em São Januário, o embate será disputado às 16h15 da próxima segunda-feira (04/10). Confira o panorama da luta por vaga nas quartas de final do país:

PJVEDGPGCSG
7 – Vasco da Gama2817917311615
8 – Fluminense261775528217
9 – Internacional261775526197
10 – Grêmio261775536342
11 – Cruzeiro261775525241
12 – Corinthians251774634313
Luta pelo G8 segue em aberto/Foto: Jota Finkler

Transmissão 🖥️

Ao vivo direto do Sesc Protásio Alves, de onde cobrirá duelo entre Gurias Coloradas e Elite de Santo Ângelo, válido pela segunda rodada do Gauchão Feminino, a Rádio Colorada acompanhará a jornada dos juniores com serviço especial. Nas redes sociais do Inter (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook), tanto o início da partida quanto o encerramento do jogo serão divulgados. Com imagens, o Eleven Sports anucia transmissão.


Rival 🆚

Rival não tem mais chances de avançar no Brasileiro/Foto: Paulinho Gentil/Sport

Sem chances matemáticas de avançar de fase no Campeonato Brasileiro, o Sport vive fase bastante irregular na competição nacional. Se é verdade que superou o Ceará, dentro de casa, na rodada passada, em partida encerrada com o placar de 2 a 1, o Leão também tem sofrido para encarrilhar resultados positivos em sequência. Dono de cinco triunfos no todo, o Rubro-Negro ainda divide o posto de pior ataque do torneio com o Fortaleza, ambos autores de 15 gols.

Flávio é o grande artilheiro dos juniores rubro-negros/Foto: Wilson Castro/Sport

O grande destaque do Sport na vitória sobre o Ceará foi o centroavante Flávio Souza. Autor dos dois gols rubro-negros na partida, o atleta chegou a cinco na competição, disparando na artilharia do Leão e deixando para trás o companheiro Cristiano Robert, que já balançou as redes três vezes. À exceção da dupla, nenhum outro atleta do time comandado por Ricardo Severo soma mais do que um tento no Nacional.

O último compromisso disputado pelo Sport, porém, não integrou o Brasileirão Sub-20. Na quarta-feira passada (29/09), os comandados de Severo receberam o Íbis, na Ilha do Retiro, em partida da segunda rodada do octogonal do Pernambucano. Após largar na frente com gols de Adryan e Ferrugem, o Leão cedeu o empate nos minutos finais. Assim, a equipe segue sem vencer na atual fase do Estadual, que também já presenciou derrota rubro-negra para o rival Santa Cruz.

Ricardo Severo comanda o Sub-20 do Leão/Foto: DVG/Sport

Arbitragem 👨‍⚖️

Michelangelo Martins de Almeida Junior apita, auxiliado por Fernando da Silva Junior e Dhiego Cavalcanti Pereira. Quarto árbitro: Nairon Pereira de Lima. Quarteto pernambucano.


Palco 🏟️

Ilha do Retiro recebe partida deste domingo/Foto: DVG/Sport

Fundada no dia 4 de julho de 1937, a Ilha do Retiro recebe, desde 1955, o nome oficial de Estádio Adelmar da Costa Carvalho. Nacionalmente conhecida pelo nome do bairro em que se encontra, a casa do Sport, que conta com capacidade para aproximadamente 30 mil pessoas, é a principal estrutura de complexo que ainda abriga ginásios de basquete, vôlei, hóquei e futsal, além de parque aquático e quadras de tênis e futebol society.


Último confronto 🔙

Inter venceu o Leão no Brasileiro Sub-20 passado/Foto: Anderson Stevens/Sport

O Colorado também enfrentou o Sport como visitante no Brasileirão Sub-20 da temporada passada. Válido pela quarta rodada do torneio, o confronto entre as equipes, curiosamente disputado no dia 4 de outubro, ou seja, há praticamente um ano, foi encerrado com vitória de 1 a 0 do Celeiro de Ases. Vinicius Mello, após grande jogada de Vitinho, marcou o solitário gol da jornada, sediada na Ilha do Retiro.


Regulamento 📖

Oito melhores equipes avançarão de fase no Nacional/Foto: Jota Finkler

O Brasileirão Sub-20 está dividido em quatro fases. A primeira consiste no enfrentamento, em turno único, de todas as 20 equipes participantes do certame. Ao fim da 19ª rodada, os oito times de melhor campanha avançam às quartas de final. Os duelos eliminatórias serão disputados em partidas de ida e volta, sem a presença de saldo qualificado por gols marcados fora de casa como critério de desempate.