Inter lança conjunto de ações solidárias para minimizar efeitos sociais do coronavírus

Depois de uma fase voltada à conscientização dos torcedores com relação ao perigo do contágio pelo coronavírus, com a criação de peças incentivando o isolamento social e os hábitos de higiene recomendáveis, o Internacional dá um passo à frente e busca, a partir de agora, fazer com que uma onda de solidariedade tome conta do Estado. O Cube do Povo quer se tornar, mais do que nunca, para o povo.

Com o objetivo de ajudar a quem estiver enfrentando dificuldades devido à Covid-19, o Inter irá manter aberto o Clube de Vantagens, um programa até então exclusivo aos sócios. Nele, o torcedor em geral encontra mais de três mil empresas cadastradas com descontos e oportunidades, como a parceria com a Panvel, que oferece até 35% de desconto nos medicamentos genéricos.

Outra ação que será implementada nos próximos dias é a Rede de Solidariedade, um site em que estabelecimentos poderão se cadastrar gratuitamente para a divulgação de serviços de qualquer gênero. Ou seja, mesmo com suas lojas fechadas, o Colorado poderá oferecer seus produtos e serviços para mais de 125 mil sócios dentro do clube de vantagens.

Além disso, em breve, os colorados encontrarão à venda a Camiseta Juntos Vencemos, resultado de uma parceria entre o Clube e o artista Gonza Rodríguez, que se propôs a fazer a caricatura de quatro ídolos do plantel para estampar a camiseta, sendo que 100% dos royalties serão doados às causas que combatem o Coronavírus.

Visando à permanência dos torcedores no quadro social, bem como buscando incentivar que novos colorados façam parte do Clube, em conjunto com a Aplub, foi acertado um sorteio semanal em dinheiro. O valor pode chegar a R$ 2 mil por semana, além da possibilidade de ganhar chuteiras e camisas autografadas pelos nossos jogadores somente para os sócios adimplentes.

Para uma resposta ainda mais imediata a quem está precisando, a Administração do Clube criou a campanha Drive-thru Solidário. A ação pretende fazer com que torcedores se dirijam até o Beira-Rio de carro e entreguem suas doações de alimentos não-perecíveis e itens de higiene aos funcionários que estarão em locais pré-determinados para recebê-los. A ideia é que o torcedor não precise sair do veículo para fazer a doação. A ação terá o apoio da BRIO.

Além do que está por vir, o Inter já se engajou em outras iniciativas com o mesmo objetivo de incentivar a solidariedade. Como a campanha realizada em conjunto com o Grêmio para ajudar a Santa Casa a criar 80 novos leitos, que serão usados no combate ao Coronavírus, e a doação, por parte dos jogadores, de cem cestas básica e kits de limpeza realizada na última semana.

De acordo com o vice-presidente de Marketing e Mídia do Clube, Nelson Berny Pires, o momento, mais do que nunca, pede união. “Temos que ajudar a quem está enfrentando dificuldades. A pandemia mudou a realidade das pessoas no mundo todo. A torcida colorada tem uma grande responsabilidade social, se preocupa com o próximo e o clube buscou formas de representar isso ajudando, um pouco que seja, a vida das pessoas atingidas pela Covid-19”.