Diretoria Feminina e de Inclusão prepara ações para Outubro Rosa

Clube do Povo está novamente engajado na campanha

Em clima de conscientização e engajamento pela campanha do Outubro Rosa, a Diretoria Feminina e de Inclusão está preparando apoio a diversas ações que serão colocadas em prática durante este mês, envolvendo entidades como o IMAMA e o Projeto Camaleão, além do próprio Clube do Povo.

Pioneira em representatividade feminina no futebol gaúcho, a diretoria promoverá doações de lenços e kit carinho para mulheres em tratamento contra o câncer de mama e a divulgação de informações fundamentais na prevenção desta e outras doenças. Além disso, está em desenvolvimento um filtro para a torcida utilizar nas redes sociais e engajar na campanha.

“O Inter tem o importante papel de dar visibilidade às causas sociais, buscando estar cada vez mais engajado na luta por um mundo melhor para todos e todas. Alinhado com as melhores práticas de gestão, o nosso Clube do Povo pretende ser o mais inclusivo do Brasil”, comenta Janice Cardoso, diretora feminina e de inclusão.

Sobre a Diretoria Feminina e de Inclusão

A Diretoria Feminina visa gerar maior representatividade e interatividade com a torcida colorada. Para atingir esse objetivo, a Diretoria Feminina criou o Comitê Marie Von Ockel, que hoje conta com quase 30 coloradas voluntárias para desenvolver conteúdo e ações voltadas para o público feminino.

Já a Diretoria de Inclusão, unida à Diretoria Feminina, tem como objetivo geral promover a diversidade e a inclusão no Inter junto ao público interno e externo, ampliando a cultura de Clube do Povo, fixando os valores de respeito e inclusão. Em março de 2021, foram adotadas duas propostas da Diretoria Feminina e de Inclusão: a cláusula antidiscriminação em todos os contratos de trabalho e a criação do Comitê Interno de Diversidade e Inclusão.

“A Diretoria Feminina e de Inclusão foi criada para proporcionar maior espaço de fala para as Coloradas e ampliar a inclusão no Sport Club Internacional. A nossa Diretoria faz parte da vice-presidência de Relacionamento Social e é formada por diversas voluntárias sócias, conselheiras e integrantes de Torcidas Organizadas”, explica Janice Cardoso.