Raio-X: Gurias visitam Flamengo de São Pedro em duelo do topo da tabela

As Gurias Coloradas voltam a campo neste domingo (10/10), a partir das 15h, para a disputa de partida da terceira rodada do Gauchão Feminino, última do primeiro turno da fase de grupos. Em Três Passos, no CT Futebol com Vida, o Clube do Povo enfrenta o Flamengo de São Pedro em duelo de líder e vice da chave B da competição. Confira, a seguir, todas as informações sobre o confronto!


Transmissão 📻

O domingo será de jornada dupla para a Rádio Colorada. Após transmitir duelo entre Inter e Chapecoense, válido pela 25ª rodada do Brasileirão masculino, a emissora oficial do Clube do Povo abrirá às 14h30 a cobertura do embate feminino. Confira a programação:

Domingo (10/10)Plataformas
9h30Raio-X
(Internacional x Chapecoense –
25ª rodada/Brasileirão 2021)
Internet e App do Inter
10hPortões Abertos
(Internacional x Chapecoense –
25ª rodada/Brasileirão 2021)
Internet e App do Inter
11hJornada Esportiva
(Internacional x Chapecoense –
25ª rodada/Brasileirão 2021)
Internet e App do Inter
13hVestiário Vermelho
(Internacional x Chapecoense –
25ª rodada/Brasileirão 2021)
Internet e App do Inter
14h30Portões Abertos
(Flamengo de São Pedro x Internacional
3ª rodada/Gauchão Feminino 2021)
Internet e App do Inter
15hJornada Esportiva
(Flamengo de São Pedro x Internacional
3ª rodada/Gauchão Feminino 2021)
Internet e App do Inter
17hVestiário Vermelho
(Flamengo de São Pedro x Internacional
3ª rodada/Gauchão Feminino 2021)
Internet e App do Inter
Gauchão Feminino é na Rádio Colorada!/Foto: João Callegari

O mais completo acompanhamento minuto a minuto da partida estará disponível nas redes sociais das Gurias Coloradas (@guriascoloradasoficial no Instagram, @GuriasColoradas no Facebook e @ColoradasGurias no Twitter). Com imagens, a FGF TV anuncia transmissão.


Pra cima delas! 💪

Gurias buscam manter a liderança do grupo/Foto: João Callegari

Invictas e com 100% de aproveitamento, donas do melhor ataque e da defesa menos vazada da competição, as Gurias Coloradas chegam embaladas para o duelo deste domingo. Até aqui, o time de Maurício Salgado venceu as duas partidas que já disputou na edição de 2021 do Gauchão Feminino, resultados que o alçam à liderança do grupo B. Além dos seis pontos conquistados, o Inter já balançou as redes rivais em 18 ocasiões.

O intervalo de preparação das Gurias para a terceira rodada foi o menor já registrado pelas coloradas na atual edição do Estadual. Enquanto duas semanas separaram a estreia, que contou com vitória de 8 a 0 sobre o Juventude, do segundo jogo, encerrado com placar de 10 a 0 em cima do Elite, o duelo deste domingo será disputado apenas sete dias após o embate passado. O período foi bem aproveitado pela comissão técnica, que organizou atividades físicas e técnicas, de combate e passe, durante a preparação para a visita ao Flamengo.

Mais do que pelo resultado, a vitória em cima do Elite carrega um significado especial para as Gurias, uma vez que representou o reencontro do Clube do Povo com a torcida colorada. No Sesc Protásio Alves, mais de duas centenas de torcedores e torcedoras encararam a chuva fria para apoiar o Futebol Feminino alvirrubro, que não atuava com público desde o dia 29 de fevereiro de 2020. No todo, o Inter não jogava para sua gente desde o dia 8 de março do ano passado.

Time e torcida jogaram juntos em busca da vitória/Foto: João Callegari

Vibrantes, as arquibancadas desempenharam papel fundamental na goleada, que elevou duas jogadoras ao posto de goleadoras do Inter no Gauchão. Empatadas com três gols, Wendy e Maranhão são seguidas de perto por Priscila, Rafa Travalão e Djeni, todas autoras de dois tentos. Com uma bola enviada às redes rivais, Kamile, Sorriso, Shashá, Fabi Simões, Mileninha e Leidiane completam a artilharia do Clube do Povo na competição.

Como os nomes da lista supracitada revelam, a campanha das Gurias no Gauchão Feminino já promoveu diversas estreias no grupo principal colorado. Artilheira do Inter na mais recente edição do Brasileiro Feminino Sub-18, Kamile debutou (com gol!) na primeira rodada, assim como Ariely, lateral-direita contratada após passagem pelo Vasco. Já contra o Elite, Barbara e Priscila disputaram sua primeira partida como profissionais.

Uma vitória sobre o Elite pode encaminhar a classificação das Gurias à fase de semifinais do Gauchão Feminino. Com dois pontos a mais do que o Flamengo, vice-líder da chave, a cinco do Juventude, terceiro, e com seis de sobra para o Elite, lanterna, o Inter é o atual bicampeão do torneio. Ao todo, o Clube do Povo já conquistou oito taças do Estadual Feminino na história.

Gurias querem o terceiro título consecutivo/Foto: João Callegari

Arbitragem 👨‍⚖️

Mirjano Alberto Klassmann apita, auxiliado por Renato Vitorio Bueno de Oliveira e Pablo Brittes Kusiak. Trio gaúcho.


Rival 🆚

Flamengo ocupa a vice-liderança da chave B/Foto: DVG

Invicto há nove jogos, considerando as partidas disputadas antes da estreia no Gauchão, o Flamengo de São Pedro somou quatro pontos nas duas primeiras rodadas do Estadual. Vitorioso na estreia, quando bateu o Elite, em Ijuí, por 2 a 1, o time rubro-negro empatou em 1 a 1 com o Juventude no domingo passado. Na ocasião, Aninha, aos 23 da etapa final, abriu o placar para as Gurias do Yucumã, que cederam a igualdade nos últimos instantes do confronto.

A partida do final de semana passado foi a primeira disputada pelo Flamengo como mandante no Estadual. Em sua temporada de estreia no Gauchão Feminino, o adversário colorado deste domingo foi a campo, diante das Esmeraldas, com as seguintes titulares escaladas pelo técnico Tiago Rodrigues: Lidia; Tania, Cintia, Ana Julia e Jaqueline; Vaz, Diandra e Daiane; Aninha, Luana e Daiane.

Gurias do Yucumã venceram o Elite na rodada de estreia/Foto: DVG

Além de Aninha, também já marcaram gols na competição as atletas Luana e Daiane. A lista de assistentes das Gurias do Yucumã conta com Aninha, cuja cobrança de falta que explodiu na trave teve rebote aproveitado por Luana, Tânia, que serviu Daiane com excelente cruzamento, e a própria Luana, responsável por primoroso pivô para o tento de Ana.


Palco 🏟️

Localizado na região central do município de Três Passos, no noroeste gaúcho, o Centro de Formação Futebol com Vida abriga os treinos e jogos de equipe homônima à cidade. Inaugurado em 2016, o espaço é uma referência na formação de atletas, e conta com dois campos de medidas oficiais em sua estrutura. Neste domingo, o endereço receberá público de 150 pessoas.


Regulamento 📖

Primeira fase do Gauchão Feminino é disputada em dois grupos/Foto: Felipe Bortoluzzi

O Gauchão Feminino de 2021 é disputado por oito equipes. Divididas em dois grupos, elas buscam, nesta primeira fase, uma das quatro vagas às semifinais do Rio Grande. Líder e vice de cada chave, que são realizadas em turno e returno, estarão classificados para brigar, também em partidas de ida e volta, por lugar na final. Tanto a decisão quanto a disputa do terceiro lugar ocorrerão em jogo único.