Raio-X: Gurias buscam classificação antecipada no Gauchão

Dia de Gurias com o apoio da torcida! A uma vitória de garantir classificação antecipada para as semifinais do Gauchão, as coloradas recebem o Flamengo de São Pedro, a partir das 11h deste domingo (17/10), em partida da quarta rodada do Estadual, primeira do returno. Confira todas as informações sobre o duelo do SESC.


Vem pro Sesc! 🏟️

Partida será disputada com portões abertos/Foto: João Callegari

A partida deste domingo será a segunda disputada com presença do povo colorado na edição de 2021 do Gauchão! Fundamental na vitória de 10 a 0 das Gurias sobre o Elite, conquistada na segunda rodada estadual, a Maior e Melhor Torcida do Rio Grande contará com acesso gratuito ao Sesc, mas liberado apenas àqueles que realizaram Check-In.

Quanto ao controle na entrada, aos sócios e sócias será cobrada a apresentação do E-Ticket e da carteira social. Demais torcedores e torcedoras precisão portar, além do E-Ticket, documento de identificação com foto. Este público também deve doar 1kg de alimento não perecível para acessar o Sesc!

Juntos, time e torcida, buscaremos a classificação antecipada!/Foto: João Callegari

Pra cima delas! 💪

As Gurias não vão a campo desde o domingo passado (10/10), quando superaram o Flamengo, fora de casa, por 6 a 0. O intervalo entre o último jogo e o deste domingo foi bem aproveitado pela comissão técnica de Maurício Salgado, que organizou atividades físicas, e também técnicas e táticas de bola parada, posse de bola e minijogos, ao longo dos dias que antecederam o duelo da quarta rodada estadual.

A vitória sobre as Gurias do Yucumã contou com gol que ampliou tradição ostentada pelo Inter na atual edição do Estadual. Após Kamile e Priscila balançarem as redes nas respectivas rodadas primeira e segunda, partidas essas que marcaram a estreia de cada uma como atleta profissional, no domingo passado foi a vez de Tamara estrear com tento. A ‘Bolt’, carinhosamente apelidada em alusão à velocidade que exibe dentro de campo, anotou o quinto do Clube do Povo no embate.

Kewllen está à disposição para estrear profissionalmente/Foto: João Callegari

Vale lembrar: ainda existem estreias por ocorrer no elenco das Gurias. Anunciada na manhã deste sábado (16/10), a zagueira Kewllen é mais um nome que reforça o elenco de Maurício Salgado. Contratada após passagem pelo Iranduba-AM, a defensora manauara desembarca em Porto Alegre credenciada pelo bom Campeonato Brasileiro Sub-18 que disputou no último mês de julho, torneio que encerrou com um gol marcado.

É um sonho, não imaginava vestir a camisa do Inter.

As meninas são muito legais, me receberam muito bem,

e cheguei para trabalhar forte e buscar os resultados!

Kewllen

Classificação 📊

Em três rodadas, três vitórias, 24 gols marcados e nenhum sofrido. Líderes absolutas do grupo B do Gauchão, as Gurias Coloradas já têm cinco pontos de sobra para o Flamengo, segundo colocado na chave. Terceiro, o Elite soma três, enquanto o lanterna Juventude é dono de apenas um. As duas equipes que ocupam a metade baixa da tabela também se enfrentam também neste domingo (17/10), mas às 15h, em Caxias do Sul.

Gurias buscam vaga antecipada nas semifinais/Foto: João Callegari

Assim, um triunfo nesta quarta rodada assegura ao Inter, maior campeão da história do torneio, com oito taças, e atual Bi consecutivo, classificação antecipada para a fase de semifinais. Desde a retomada do departamento de Futebol Feminino, o Clube do Povo conquistou três títulos, em 2017, 2019 e 2020. A decisão da temporada de 2021, a exemplo do que ocorrera no ano passado, terá como palco a Arena Cruzeiro.

Inter busca a nona taça no Estadual/Foto: João Callegari

Arbitragem 👨‍⚖️

Gabriel Camargo Moreira apita, auxiliado por Tomas Ledur Hartmann e Jeissyevan Freita Gonçalves. Trio gaúcho.


Rival 🆚

Rival é o vice-líder do Gauchão/Foto: Darlan Vídeos/Flamengo de São Pedro

O Flamengo vendeu caro a derrota para o Inter na rodada passada. Aplicadas do primeiro ao último minuto, as comandadas de Tiago Rodrigues não apenas sustentaram a magra desvantagem de 2 a 0 até o intervalo, como também levaram perigo em escapes pelos lados do campo.

Vice-líderes da chave B, as Gurias do Yucumã vêm ao Sesc com o objetivo de pontuar, feito que lhes garantiria uma situação mais competitiva para as rodadas de encerramento da fase de grupos. Vale lembrar que duas equipes de cada chave avançarão para as semifinais, e o melhor time do interior conquistará vaga no Brasileirão A3 da próxima temporada.

Gurias do Yucumã chegaram a Porto Alegre no sábado/Foto: Darlan Vídeos/Flamengo de São Pedro

O embarque das Gurias do Yucumã para Porto Alegre ocorreu nas primeiras horas do último sábado. A data de véspera do embate contra o Inter também contou com visita ao Beira-Rio, realizada a convite do Clube do Povo, que fez questão de retribuir a calorosa recepção entregue às coloradas na semana passada.

O duelo no Sesc será o segundo do Flamengo como visitante no Gauchão de 2021. Na rodada de estreia, as Gurias do Yucumã enfrentaram o Elite, em Ijuí, e conquistaram importante vitória de 2 a 1. Construído de virada, o placar contou com gols de Luana e Daiane para a equipe rubro-negra.


Último confronto 🔙

Gurias levaram a melhor no duelo de Três Passos

As Gurias Coloradas golearam o Flamengo de São Pedro na rodada passada, de número três do Gauchão. Fora de casa, o time de Maurício Salgado contou com gols de Bruna Benites, Mileninha, Fabi Simões, duas vezes, Tamara e Priscila para superar o rubro-negro de Yucumã por 6 a 0.


Regulamento 📖

O Gauchão Feminino de 2021 é disputado por oito equipes. Divididas em dois grupos, elas buscam, nesta primeira fase, uma das quatro vagas às semifinais do Rio Grande. Líder e vice de cada chave, que são realizadas em turno e returno, estarão classificados para brigar, também em partidas de ida e volta, por lugar na final. Tanto a decisão quanto a disputa do terceiro lugar ocorrerão em jogo único.

Vamos pelo Tri/Foto: João Callegari