Gurias vencem a quarta seguida e garantem classificação antecipada para as semifinais do Gauchão

Djeni marcou o quinto das Gurias neste domingo/Foto: João Callegari

Classificadas! As Gurias Coloradas superaram o Flamengo de São Pedro, na manhã deste domingo (17/10), em partida da quarta rodada do Gauchão de 2021. Disputado no Sesc Protásio Alves, o confronto, encerrado com o placar de 8 a 0, contou com gols de Fabi Simões, duas vezes, Leidiane, Maranhão, Djeni, Isa Haas, Ari e Priscila para o Inter, que chega, com o resultado, aos 12 pontos na tabela.

Líderes do grupo B, as Gurias garantiram classificação antecipada para a fase de semifinais do Gauchão. Atuais bicampeãs consecutivas, as coloradas buscam a nona taça da história do Inter, maior vencedor do torneio. No próximo domingo (24/10), o Clube do Povo volta a campo diante do Elite, em Ijuí, pela quinta rodada do Estadual, penúltima da primeira fase.

Goleada garantiu vaga antecipada para as coloradas/Foto: João Callegari

Roupa nova

As Gurias vestiram um manto especial neste domingo! Lançada no último mês de julho, a camisa comemorativa aos 30 anos da primeira Copa do Mundo Feminina foi utilizada pelas coloradas diante do Flamengo. Personalizado com número e nome de cada atleta, o manto chamou a atenção das centenas que apoiaram o Clube do Povo das arquibancadas do Sesc – e você pode adquirir o seu clicando aqui!


Início arrasador

Escaladas de maneira bastante ofensiva, com destaque para o quarteto de frente formado por Wendy, Maranhão, Fabi e Rafa Travalão, as Gurias iniciaram a partida dispostas a consolidar o quanto antes vantagem considerável no escore. Intensas para martelar o time do Flamengo, as coloradas abriram a conta logo aos seis, instante em que Fabi Simões emendou de primeira a sobra de corte parcial da defesa visitante. Golaço, no ângulo!

Fabi abriu o placar para o Inter/Foto: João Callegari

Competitivo, o time do Flamengo tentou responder ao gol colorado, e chegou com perigo aos 22, em arremate de fora da área. Vivi, diante do pique da bola, foi ágil para espalmar em escanteio. Conscientes de que não poderiam oferecer sorte para o azar, as Gurias trataram de ampliar aos 26. Após superar três marcadoras em bonita jogada individual, Fabi lançou Rafa, que dominou na pequena área e levantou na segunda trave, com açúcar, para Leidi balançar as redes.

Leidi marcou o segundo no Sesc/Foto: João Callegari

Fabi estava com fome de jogo na etapa inicial. Aos 31, ela subiu no terceiro andar, como centroavante, para completar de cabeça cruzamento de Leidiane. O testaço foi logo sucedido por tento de Maranhão, que apareceu livre na pequena área para também desviar assistência de Leidi. Com os gols que marcou na etapa inicial, a camisa sete chegou a cinco no Gauchão, e disparou na artilharia vermelha.

Rafa voltou a ser garçonete no minuto 43. Acionada por Mariana Pires, a camisa 11 retornou até a meia-lua da grande área, arrastando a marcação para longe da meta, e fez bonito giro antes de perceber Djeni se projetando em velocidade. Preciso, o passe encontrou a camisa oito, que dominou com a perna direita e, de canhota, mandou no canto. Com o placar em 5 a 0, a etapa inicial foi encerrada.

Maranhão chegou a quatro gols no Estadual/Foto: João Callegari

Minutos para o grupo

As Gurias voltaram com novidades para o segundo tempo. Bruna Benites e Wendy deram lugar a Isa Haas, que assumiu a zaga, e Ari, nova responsável pela lateral-esquerda, assim deslocando Shashá para a meia. Titular na maior parte da histórica campanha semifinalista do Brasileirão A1, a dupla assumiu a responsabilidade de ampliar a conta para o Inter na etapa final – o que só ocorreu aos 26, depois das entradas de Priscila, Bárbara e Maiara.

Primeira a balançar as redes, Isa tirou proveito de bate rebate na área, suscitado por cruzamento de Fabi, para anotar o sexto. O sétimo saiu de lindo cabeceio de Ari, que subiu soberana para mandar no contrapé da goleira mais uma assistência de Leidiane. Pouco depois do gol, a zagueira Kewllen substituiu Sorriso e fez sua estreia pelas Gurias Coloradas. A atleta foi a última troca realizada por Maurício Salgado.

Já virou moda para a torcida: se tem Priscila em campo, tem gol da jovem atacante. Neste domingo, ela disputou sua terceira partida com a camisa do Clube do Povo, e chegou ao quarto gol pelo Colorado. Aos 44, a potiguar assumiu a responsabilidade de concluir linda trama da equipe vermelha, que passou pelos pés de Kewllen, Fabi e Djeni até chegar em Mai, assistente do lance. Fim de papo: Inter 8 a 0!

Priscila fechou a conta/Foto: João Callegari

Ficha técnica:

Internacional (8): Vivi; Leidi, Sorriso (Kewllen), Bruna Benites (Isa Haas) e Shashá; Djeni, Mariana Pires (Bárbara), Wendy (Ari) e Maranhão (Maiara); Rafa Travalão (Priscila) e Fabi Simões.

Gols: Fabi Simões, aos 6’/1ºT e 31’/1ºT, Leidi, aos 26’/1ºT, Maranhão, aos 32’/2ºT, Djeni, aos 43’/1ºT, Isa Haas, aos 26’/2ºT, Ari, aos 28’/2ºT, e Priscila, aos 44’/2ºT (I).

Arbitragem: Gabriel Camargo Moreira, auxiliado por Tomas Ledur Hartmann e Jeissyevan Freita Gonçalves.

Estádio: Sesc Protásio Alves.