Inter e adidas apresentam camisa comemorativa para o Outubro Rosa

Inspirada no movimento do Outubro Rosa, adidas e Inter apresentam, nesta terça-feira (19/10), Dia Internacional da Luta Contra o Câncer de Mama, a camisa especial do mês de conscientização sobre a doença. Torcedoras do Inter com histórico de luta contra a enfermidade estrelam a campanha.


Com o lema de que o melhor ataque é a prevenção, o novo manto é majoritariamente rosa, com listras horizontais em um tom de rosa escuro, que percorrem toda a camisa, com as já tradicionais três listras da adidas em branco na parte lateral. Também em branco, o logo da marca e o escudo do Inter complementam o design do lançamento.

Destacando a importância do autocuidado e da prevenção diária para melhor qualidade de vida, a adidas convocou torcedoras do Clube com histórias relacionadas à luta contra o câncer de mama para participarem da campanha de lançamento.


Tatiana Ramos da Silva Maciel, 37 anos, foi diagnosticada com a doença aos 36 anos, sem histórico familiar e com os exames em dia. “Receber o diagnóstico não foi fácil, ainda mais no meio de uma pandemia, mas ele me fez descobrir uma força que eu nem sabia que tinha. Encarar esse tratamento foi difícil e em alguns dias até perdi o sorriso, mas nunca a vontade de viver. O câncer de mama tem cura e o diagnóstico precoce salva vidas”, ressalta.


Elaine Paladino, 51 anos, sentiu um caroço na mama direita em agosto de 2016 durante o autoexame. “Como um filme, naquele momento me vi passando por todas as fases do tratamento: diagnóstico, quimioterapia, cirurgia, radioterapia. Me vi abatida, com todos os sintomas da doença, mas também me vi curada. Um mantra me ajudou a seguir em frente: tudo passa, nada é por acaso, a cura existe e em momento algum tive dúvidas que seria curada. O que mudou na minha vida? Antes eu tinha medo de ter câncer de mama. Agora, não temo mais nada”, conta.

A camisa estará disponível, tanto no modelo feminino quanto no masculino por R$ 279,99 na versão adulta, a partir de hoje nas lojas físicas do Inter e clicando aqui.