Raio-X: Inter recebe o Bragantino em partida atrasada da 19ª rodada do Brasileirão

Colorado recebe o Bragantino nesta quinta/Foto: Ricardo Duarte

O Inter recebe o Bragantino, na noite desta quinta-feira (21/10), para a disputa de confronto atrasado da 19ª rodada do Brasileirão. Confira entrevista da Rádio Colorada com Diego Perez, setorista do Massa Bruta pela Rádio 102,1 FM, projetando o duelo do Beira-Rio. A seguir, fique por dentro de todas as informações sobre a partida, marcada para as 20h.

Sport Club Internacional · Raio-X #54 | Internacional x RB Bragantino | 21/10/2021

Transmissão 📻

Emissora oficial do Clube do Povo, a Rádio Colorada estará ao vivo a partir das 18h30 desta quinta-feira. Confira a programação da Mais Vermelha para a cobertura da 19ª rodada do Brasileirão!

ProgramaçãoPlataformas
18h30Raio-XInternet e App do Inter
19hPortões AbertosInternet e App do Inter
20hJornada EsportivaInternet e App do Inter
22hVestiário VermelhoInternet e App do Inter
Brasileirão é na Mais Vermelha!/Foto: João Callegari

As redes sociais do Inter acompanharão o duelo com a tradicional cobertura minuto a minuto enriquecida por imagens dos principais lances da partida. Com imagens, a Rede Globo e o Premiere anunciam transmissão.


Vamo, Inter! 💪

Embora curta, preparação para o duelo foi intenso/Foto: Ricardo Duarte

Uma vitória sobre o Bragantino coloca o Inter no G5 do Campeonato Brasileiro. Atual sétimo colocado com 39 pontos, o Clube do Povo está a um do Corinthians, primeira equipe na zona de classificação para a Libertadores da temporada que vem. Na sequência, quem aparece é o próprio Massa Bruta, ao alcance do Colorado e passível de ser ultrapassado devido ao número de vitórias, primeiro critério de desempate do Nacional.

O duelo desta quinta-feira dá continuidade à maratona de jogos no calendário colorado. Após ir a campo no domingo passado (17/10), quando visitou o Palmeiras, o elenco alvirrubro contou com período curto de preparação para o embate com o Bragantino. Iniciados na última segunda (18/10), os trabalhos prévios ao confronto chegaram ao fim na tarde desta quarta (20/01), quando Diego Aguirre e comissão comandaram exercícios de posse de bola, posicionamento e movimentação, além de treinamento de bola parada.

Aguirre comandou trabalhos no Parque Gigante nesta quarta/Foto: Ricardo Duarte

No Beira-Rio, o Inter voltará a contar com Rodrigo Lindoso, afastado do embate com o Porco por desconforto muscular na coxa esquerda, Paulo Victor, liberado após cumprir suspensão pelo terceiro amarelo, e Bruno Méndez, recuperado de lesão. Já Daniel segue fora, após ter fissura constatada na costela. Quem também desfalca o Clube do Povo nesta quinta é Matheus Cadorini, com trauma no osso esterno. Edenilson, expulso na rodada passada, completa a lista de baixas do time de Aguirre. Confira a nominata de relacionados para o confronto:

O período de preparação do Clube do Povo também contou com entrevista exclusiva de Taison para o Canal do Inter. Questionado a respeito da importância do jogo contra o Bragantino para o Colorado, o camisa 10 alvirrubro definiu a partida como uma final para o time de Aguirre, que aposta na força do Beira-Rio para conquistar os três pontos.

Foto: Ricardo Duarte

“Confronto direto. Uma final para nós. Os resultados deram certo, e a gente tem que estar focado. Esquecer a última derrota, algo que nos deixa tristes no dia a dia, mas isso aqui não para. Temos que estar focados no nosso objetivo, é um jogo difícil, o Bragantino tem uma grande equipe e está numa final de Sul-Americana. Mas a gente está jogando na nossa casa, com o apoio da nossa torcida. No Beira-Rio, a gente tem que se impor e conseguir a vitória”

Taison

A proximidade das primeiras colocações também foi repercutida por Taison. Ídolo alvirrubro, o capitão fez questão de compartilhar os créditos da recente arrancada colorada com o restante do grupo, além de destacar os méritos da comissão técnica e a importância do fator local no momento vermelho. À Maior e Melhor Torcida do Rio Grande, o 10 ainda deixou uma convocação para o jogo desta quinta.

“(Credito) A todos que fazem parte do nosso dia a dia. O Mister, sua comissão, a todos que estão trabalhando para isso acontecer. Ao nosso torcedor, que voltou agora ao Estádio. Que nos apoiem, até o final do jogo, porque vamos dar de tudo por essa camisa e para conquistar essa vitória, que nos deixa muito perto do nosso objetivo, do que a gente quer. A gente tem que pedir para virem nos apoiar, virem pro jogo dentro de casa, porque dentro da nossa casa a gente é muito forte”

Taison
Taison compartilhou o bom momento com o grupo/Foto: Ricardo Duarte

Por fim, Taison ainda analisou o momento que vive no aspecto individual. Desde que retornou ao Inter, o camisa 10 já disputou 22 partidas, período em que soma um gol, duas assistências e, de acordo com dados do SofaScore, 38 passes decisivos, nove grandes chances criadas e 76% de acerto nos dribles. Feliz, como definiu em suas próprias palavras, o ídolo se mostrou decidido a reconduzir o Clube do Povo à luta por grandes conquistas.

Foto: Ricardo Duarte

“Eu tenho muita sorte de estar no Internacional novamente, de poder viver isso de novo, poder ver a torcida na rua e no Estádio, aquele torcedor fanático. Eu senti muita falta disso, estou muito feliz de estar aqui, e quero provar para eles que eu sou capaz de fazer o Inter brigar por títulos novamente. Eu, meus companheiros, estamos focados para isso, e na quinta-feira temos mais uma oportunidade de mostrar que nós, no nosso Estádio, somos muito fortes. Com eles, muito mais.”

Taison

O Gigante te espera! 🏟️

Os colorados e coloradas que ainda não confirmaram presença na partida têm até as 20h30 desta quinta para realizar o Check-In ou comprar ingresso no site SUPERINGRESSO. Os portões do Beira-Rio serão abertos às 17h, três horas antes do apito inicial, de modo a otimizar o fluxo de entrada no Estádio e evitar aglomerações.

+ Confira o passo a passo para fazer Check-In;

Povo e Clube vão em busca dos três pontos nesta quinta/Foto: Ricardo Duarte

O público poderá escolher entre quatro pontos distintos para entrar no pátio do Gigante. São eles: Gigantinho, Letreiro/Estátua, Edifício Garagem (EDG) e Sunset. No momento do acesso, serão cobrados a apresentação de E-Ticket, documento de identificação com foto e comprovante de vacinação oficial. Esse último é dispensável apenas àqueles cujo E-Ticket contar com a palavra “SIM” (exemplo abaixo), indicando que o certificado vacinal cadastrado no Site do Inter já foi validado pela CAS.

Dentro do Estádio, todos os colorados e coloradas deverão permanecer sentados, de máscara e com distanciamento de 1m entre grupos de até três pessoas. O consumo de alimentos e bebidas poderá ser realizado apenas nos locais indicados pelo Clube. Clique aqui e confira sete dicas para acessar o Beira-Rio em dias de jogos!

Atente para os protocolos de acesso!

Arbitragem 👨‍⚖️

Marielson Alves da Silva apita, auxiliado por Alessandro Alvaro de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira. Trio da Bahia. Quarto árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro, do Rio Grande do Sul. VAR: Emerson de Almeida Ferreira, de Minas Gerais.


Rival 🆚

Adversário vive grande temporada/Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino;

O Bragantino vive uma temporada especial em 2021. Finalista da Sul-Americana, torneio que terá sua decisão disputada no próximo dia 20 de novembro, o Massa Bruta é o atual quinto colocado do Campeonato Brasileiro, e conta com o técnico mais longevo da elite nacional. À frente da casamata paulista desde setembro do ano passado, Mauricio Barbieri é, nas palavras de Diego Perez, um dos porquês da boa fase do próximo adversário colorado.

“Destaco a figura do Barbieri. É um ponto a se destacar, porque ele acreditou nos jogadores, colocou uma nova cara tática, de movimentação. Os jogadores abraçaram, a diretoria dá respaldo, e o momento é muito bom. Time brigando na parte de cima da tabela, está no G5, e a gente sabe que o Campeonato pode trabalhar até com G8. O objetivo está muito bem encaminhado e, no meio disso tudo, tem a final da Copa Sul-Americana, que pode ser um marco gigantesco.

Diego Perez
Barbieri comanda o trabalho mais longevo da elite brasileira/Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino;

A um mês da final continental, o Bragantino ainda não pensa em poupar jogadores com vistas ao confronto do próximo 20 de novembro. Mesmo assim, sobram baixas na equipe que enfrentará o Inter no Beira-Rio. As principais residem na linha de frente, simbolizadas por Arthur e Ytalo, diagnosticados com Covid-19 e já ausentes na rodada passada. A consistência do trabalho, porém, faz Diego acreditar que as ausências não serão tão sentidas pela equipe.

“O Bragantino é um time de muita movimentação e de um estilo bem definido pelo Mauricio Barbieri. É claro que conta com as individualidades, mas consegue jogar sem elas. O que faz dentro de campo, desde a marcação alta até o jogo posicional, está muito bem treinado. Sente as ausências, mas também apresenta um bom futebol. É difícil achar uma péssima partida que tenha feito. O time sabe sobreviver sem esses jogadores, até porque o Helinho, substituto natural do Arthur, gosta de jogar pelo lado direito, e o Cuello está em grande fase.”

Diego Perez
Helinho deve substituir Arthur/Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino;

Ao passo que sobram ausências do meio para a frente – Praxedes e Jadsom também são baixas na delegação que viajou para Porto Alegre – a defesa paulista deverá contar com força (quase) máxima no Beira-Rio. Apenas Luan Cândido, na lateral-esquerda, desfalca o time de Barbieri, que voltará a apostar no miolo de zaga formado por Léo Ortiz e Fabrício Bruno. Sobre o segundo, Diego destacou a boa fase do profissional, prestigiado mesmo após a rodada passada, quando o atleta marcou um gol contra no empate de 2 a 2 do Bragantino com o Ceará, fora de casa.

“Fabrício Bruno é uma unanimidade total. Talvez, ele passe por um momento, tecnicamente falando, melhor do que o próprio Léo Ortiz, que aparece mais por ser capitão e convocado. O Fabrício é um líder, e que, apesar da pouca idade, de 25 anos, tem a experiência de jogar a vida inteira na Série A. Se comporta muito bem na parte externa e, tecnicamente falando, traz uma segurança muito grande.”

Diego Perez
Fabrício Bruno é um dos destaques da zaga paulista/Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino;

A provável escalação do Bragantino para a partida desta quinta conta com Cleiton; Aderllan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Emiliano Martínez, Eric Ramires e Pedrinho; Helinho, Hurtado e Cuello. O centroavante Alerrandro corre por fora na luta por vaga entre os titulares. Já o jovem Luciano, que estreou profissionalmente contra o Ceará, é outro com chances de enfrentar o Inter, mas que deve começar entre os reservas.


Retrospecto do confronto 📊

D’Alessandro em ação no primeiro turno do Brasileirão passado/Foto: Ricardo Duarte

O duelo desta quinta-feira será o 12º entre Inter e Bragantino na história. Até hoje, o Clube do Povo já superou o rival em quatro ocasiões, dobro das vitórias somadas pela equipe do interior de São Paulo. Ao todo, o Colorado balançou 20 vezes as redes do Massa Bruta, ao passo que o rival registra 11 tentos anotados no confronto.


Último confronto 🔙

Patrick e Edenilson foram os artilheiros em janeiro passado/Foto: Ricardo Duarte

O Internacional foi a primeira equipe a conquistar nove vitórias consecutivas na história do Brasileirão de pontos corridos, feito atingido no último dia 31 de janeiro. No Beira-Rio, o Clube do Povo recebeu o Bragantino, às 18h15, em partida da 33ª rodada do Nacional. Líder do torneio, o time de Abel Braga iniciou o duelo disposto a buscar o resultado, e precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar.

Patrick brilhou no último encontro com o Bragantino/Foto: Ricardo Duarte

Patrick tentou duas vezes para abrir a conta. Após lateral cobrado pela direita e que suscitou confusão na grande área, o Pantera ficou com a sobra para exigir milagre de Cleiton. Espalmada, a bola tomou altura, mas não direção, e explodiu no poste superior antes de reencontrar puxeta do meio-campista, que balançou as redes paulistas. Pouco depois, porém, saiu o empate do time visitante. Helinho, aos 15, foi o responsável pelo tento, último da etapa inicial.

A exemplo do que ocorrera na primeira etapa, o início da segunda também foi de pressão vermelha. Mais uma vez protagonista, Patrick avançou pela ponta, aos nove, e teve cruzamento interceptado por mão de Weverton. Flagrado pelo VAR, o pênalti foi cobrado com a costumeira precisão por Edenilson, que garantiu, aos 12, a retomada da dianteira do placar. Inter 2 a 1? Placar final!

Edenilson marcou o segundo do Inter no Beira-Rio/Foto: Ricardo Duarte