Raio-X: No Beira-Rio, Inter disputa confronto direto com o Corinthians

Domingo de Inter contra Corinthians no Beira-Rio/Foto: Ricardo Duarte

Empatados em pontos, sexto e sétimo colocados do Brasileirão se enfrentam no Beira-Rio neste domingo (24/10). À frente do rival pelo saldo de gols, o Inter recebe o Corinthians, a partir das 16h, para a disputa de partida da 28ª rodada do Campeonato Nacional. Confira entrevista da Rádio Colorada com Bianca Molina, repórter da Bandeirantes de São Paulo, projetando o duelo, e, na sequência, veja todas as informações sobre o embate!

Sport Club Internacional · Raio-X #55 | Internacional x Corinthians | 24/10/2021

Domingo? Eu vou lá pro Beira-Rio! 🏟️

Neste domingo, todos os caminhos levam ao Beira-Rio/Foto: Ricardo Duarte

Em caso de disponibilidade, os colorados e coloradas poderão realizar seu Check-In ou compra de ingresso até as 16h30 deste domingo. No momento do acesso ao Estádio, que será realizado em quatro pontos diferentes, os torcedores e torcedoras deverão apresentar E-Ticket, documento de identificação com foto e comprovante de vacinação oficial, este último dispensável apenas àqueles com cadastro da carteira vacinal no Site do Inter já chancelado pela CAS. Nestes casos, o E-Ticket contará com a palavra ‘Sim’. Confira o exemplo:

+ Confira o Serviço de Jogo completo!

+ Informações sobre venda de ingressos para visitantes;

Os pontos de acesso ao Complexo Beira-Rio estarão localizados no Gigantinho, no Letreiro/Estátua, no Edifício Garagem e no Sunset. Uma vez no Gigante, os colorados e coloradas deverão permanecer de máscara, sentados e respeitando o distanciamento mínimo de 1m entre grupos de até três pessoas. A ingestão de alimentos e bebidas será autorizada somente nos locais discriminados pelo Clube.


Transmissão 📻

É domingo de jornada dupla para a Rádio Colorada! Ao vivo a partir das 10h com a transmissão da partida de volta das quartas de final do Brasileirão Sub-20, entre Inter e Palmeiras, a emissora oficial do Clube do Povo acompanhará o duelo do Beira-Rio das 15h em diante. Confira a programação mais vermelha do planeta bola:

Domingo (24/10)Plataforma
10Portões Abertos
(Palmeiras x Internacional –
QF/Brasileirão Sub-20)
Internet e App do Inter
10h30Jornada Esportiva
(Palmeiras x Internacional –
QF/Brasileirão Sub-20)
Internet e App do Inter
12h30Vestiário Vermelho
(Palmeiras x Internacional –
QF/Brasileirão Sub-20)
Internet e App do Inter
13hProgramação musicalInternet e App do Inter
15hPortões Abertos
(Internacional x Corinthians –
28ª rodada/Brasileirão 2021)
Internet e App do Inter
16hJornada Esportiva
(Internacional x Corinthians –
28ª rodada/Brasileirão 2021)
Internet e App do Inter
18hVestiário Vermelho
(Internacional x Corinthians –
28ª rodada/Brasileirão 2021)
Internet e App do Inter
Domingo de muito Inter na Mais Vermelha/Foto: João Callegari

As redes sociais do Inter (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) cobrirão o confronto com acompanhamento minuto a minuto alimentado por imagens dos principais lances do jogo. Com imagens, a Rede Globo, o SporTV e o Premiere anunciam transmissão.


Vamo, Inter! 💪

Colorado tem confronto direto pela frente no Gigante/Foto: Ricardo Duarte

O encerramento da semana colorada foi intenso. Após empatar em 1 a 1 com o Bragantino na noite de quinta (21/10), o elenco do Clube do Povo retornou aos trabalhos no CT Parque Gigante na tarde de sexta, quando Diego Aguirre e comissão dividiram os atletas em dois grupos. O primeiro, formado por aqueles que foram a campo no Beira-Rio, realizou atividades regenerativas, enquanto o restante dos jogadores trabalhou aspectos físicos e técnicos no gramado.

Sábado contou com trabalhos de academia para parte do grupo/Foto: Ricardo Duarte

Os trabalhos de sábado também exigiram que o grupo de jogadores fosse dividido em dois. A primeira parte participou de exercícios na academia, enquanto os demais atletas fizeram trabalhos no gramado. Diante do Corinthians, Aguirre não poderá contar com o trio de lesionados formado por Daniel, Matheus Cadorini e Heitor. Saravia, com desgaste, Bruno Méndez, suspenso pelo terceiro amarelo, e Gustavo Maia, liberado para comparecer em audiência no exterior, também são baixas.

Aguirre tem uma série de desfalques para escalar o time neste domingo/Foto: Ricardo Duarte

Consideravelmente menor, a lista de retornos para a partida deste domingo conta com um nome de peso. Atleta de Seleção, o meio-campista Edenilson está liberado para atuar após cumprir suspensão na rodada passada. Vice-artilheiro do Inter no Brasileirão, o camisa oito já balançou as redes rivais em nova ocasiões no torneio. O goleador máximo do Clube do Povo, e também da competição, é Yuri Alberto, dono de 11 tentos. Confira a lista de relacionados para a 28ª rodada do país:

Titular nas duas últimas partidas disputadas pelo Clube do Povo, o meio-campista Johnny concedeu entrevista exclusiva para o Canal do Inter neste sábado (23/10). Atleta da confiança de Diego Aguirre, capaz de desempenhar as primeiras funções do meio de campo, o camisa 30 comemorou sua sequência entre os 11, definida como mérito do trabalho realizado no dia a dia.

“Venho trabalhando forte nos treinos, e estava preparado para, quando houvesse a oportunidade, aproveitar da melhor maneira. Acho que essa sequência vai ser boa para mim, e, se tiver oportunidade, vou dar o meu melhor. É algo que mostra o poder da nossa equipe, do nosso conjunto. A gente sabe que todo mundo está preparado para para entrar e ajudar a equipe.

Johnny

Johnny também falou sobre as ambições do Inter para a reta final do Campeonato Brasileiro. Sempre focado no jogo a jogo, o Clube do Povo está diretamente envolvido na luta por vaga à Libertadores de 2022, mas a mera classificação, de acordo com o meio-campista, não satisfaz os interesses do grupo, que tem por objetivo conquistar um lugar no G4 nacional – o que passa diretamente pelo jogo deste domingo.

“É um confronto direto. A gente sabe da qualidade do time deles, mas sempre vamos preparados para buscar os três pontos. Temos que encarar esse jogo como uma final, para chegar na parte de cima da tabela e ali se manter. O foco é ficar entre os quatro, e sabemos que existem muitos times bons nessa zona, então vamos procurar dar o nosso melhor.”

Johnny
Johnny vem de boas atuações como titular/Foto: Ricardo Duarte

Por fim, o atleta colorado destacou a importância do apoio que a torcida emana das arquibancadas do Beira-Rio. Desde o retorno do público à casa colorada, o Inter soma duas vitórias e um empate como mandante, além de nove gols marcados e quatro sofridos. De acordo com Johnny, a cantoria do povo vermelho serve de estímulo extra para os jogadores dentro de campo.

“A torcida agrega muito ao nosso jogo. É um ponto muito positivo, a equipe inteira fica muito contente com a volta da torcida, porque é um algo a mais, um motivo a mais, para a gente se dedicar mais ainda dentro de campo.”

Johnny


Arbitragem 👨‍⚖️

Bruno Arleu de Araujo apita, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Correa e Daniel Parro, trio carioca. Quarto árbitro: Anderson Farias, do Rio Grande do Sul. VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga, do Rio de Janeiro.


Rival 👨‍⚖️

Rival construiu importante arrancada no mês passado/Foto: DVG/Corinthians

Mês que compreendeu a janela de transferências internacionais para o futebol brasileiro, agosto foi bastante movimentado em Parque São Jorge. Ao longo dos 31 dias que antecederam a chegada de setembro, o Corinthians contratou quatro nomes de grande impacto para o mercado nacional. Os primeiros anunciados, ainda em julho, foram Renato Augusto e Giuliano, enquanto William e Roger Guedes desembarcaram já na reta final do primeiro turno.

Roger Guedes (E) e Renato Augusto (D) são novidades em relação ao primeiro turno/Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Os reforços tiveram impacto imediato. A partir da estreia de Giuliano, primeiro a debutar, o Corinthians encarrilhou sequência de 10 jogos de invencibilidade, que contou com cinco vitórias, três em Itaquera, e cinco igualdades. A série imbatível chegou ao fim na antepenúltima rodada, quando os comandados de Sylvinho foram superados pelo Sport, na Arena Pernambuco, pelo placar de 1 a 0. Desde então, o Timão foi a campo em mais duas ocasiões, nas quais conquistou um triunfo, sobre o Fluminense, e sofreu outro revés, para o São Paulo.

Sylvinho comanda o Timão desde o início do Brasileirão/Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A oscilação na última trinca de partidas suscitou críticas de parte da torcida, a maioria delas direcionada ao técnico Sylvinho. Comandante alvinegro desde a primeira rodada do Brasileirão, o profissional, que começou sua carreira de atleta exatamente no Corinthians, é especialmente contestado pela baixa produção ofensiva diante de Sport, Fluminense e São Paulo, dificuldade que pode ser atribuída, pelo menos em parte, à recente lesão de Willian.

Willian desfalca o rival neste domingo/Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Substituído no início do duelo entre paulistas e cariocas, Willian teve constatada lesão de grau dois no músculo posterior da coxa esquerda. Por conta da injúria, o meio-campista, titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2018, não enfrentará o Inter neste domingo. Além dele, quem também desfalca o Corinthians é o zagueiro João Victor, grande pilar defensivo da equipe, suspenso, e o volante Roni, entregue aos cuidados do Departamento Médico. Confira os relacionados do rival para o embate no Beira-Rio:

O provável time titular de Sylvinho conta com Cássio; Fagner, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Cantillo, Giuliano e Renato Augusto; Róger Guedes, Gabriel Pereira e Adson. O ataque, é importante destacar, desponta como o setor mais incerto da escalação paulista, visto que tanto Jô quanto Gustavo Silva têm chances de ir a campo diante do Clube do Povo. Os dois, porém, a exemplo do volante Gabriel, correm por fora na luta com os candidatos mais cotados.


Retrospecto do confronto 📊

Edenilson marcou para o Inter em São Paulo/Foto: Ricardo Duarte

A vantagem no histórico do confronto entre Inter e Corinthians é paulista. Vencedoros do embate em 31 ocasiões, os adversários já foram superados 23 vezes pelo Colorado, que soma 88 gols marcados no Timão. Os tentos alvinegros, por outro lado, são 95. As equipes ainda registram 37 empates, o mais recente no primeiro turno do Brasileirão deste ano, quando partida disputada em Itaquera foi encerrada em 1 a 1 – Edenilson marcou para o time de Aguirre.