No Beira-Rio, Inter empata em 2 a 2 jogo movimentado com o Corinthians

O Clube do Povo empatou em 2 a 2 com o Corinthians, na tarde deste domingo (24/10), em partida da 28ª rodada do Brasileirão. Rodrigo Lindoso e Gustavo Maia marcaram os gols colorados no Beira-Rio, confirmando resultado que leva o Inter aos 41 pontos na tabela. Sexto colocado, o time de Aguirre volta a campo no próximo domingo (31/10), às 18h15, no Morumbi, quando visitará o São Paulo.


Primeiro tempo movimentado

A bola pouco parou no primeiro tempo deste domingo. Vertical como de costume, o Clube do Povo precisou de apenas oito minutos para balançar as redes paulistas. Após cruzamento de Patrick, servido por Taison, Rodrigo Lindoso finalizou duas vezes para abrir a conta, em lance que ainda contou com chute de Edenilson, atento para confirmar após Cássio, já dentro da meta, conseguir inútil defesa.

A partir do tento colorado, a bola passou a ser paulista. O perigo, porém, seguiu vermelho. Agressivo nas respostas que oferecia às tramas do Corinthians, o Inter assustou em arremates de fora da área desferidos por Taison e Edenilson. De sua parte, os visitantes insistiam em consecutivas bolas cruzadas, nenhuma perigosa a ponto de colocar Lomba para trabalhar. Assim, o intervalo foi iniciado com parcial 1 a 0 para o Clube do Povo no placar.


Rival melhora, mas Gustavo Maia brilha

Embora quase tenha ampliado logo aos quatro, em lindo giro de Yuri, o Inter sofreu duros golpes nas duas dezenas de minutos que abriram a etapa final. Pouco depois de Sylvinho promover duas mudanças e modificar a disposição tática de suas peças, o Corinthians empatou com Giuliano, aos 15, e virou com Fábio Santos, em cobrança de pênalti. Assim, em um piscar de olhos, o placar, antes favorável, passou a agradar o time visitante.

Aguirre abriu o time na busca pela igualdade. Primeiro, Mauricio entrou no lugar de Lindoso. Depois, Boschilia veio a campo na vaga de Kaique, enquanto Gustavo Maia, já na reta final de partida, substituiu Moisés. Último atleta mandado ao gramado, o camisa sete brilhou como poucos no minuto 47, quando recebeu com espaço pela intermediária esquerda, abriu ângulo para a perna direita e, com veneno, soltou o foguete. Sucedido por breve confusão, que valeu vermelho a Patrick e Xavier, o golaço foi o último da ensolarada tarde gaúcha.


Primeiro tempo

8min – GOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É DO INTERNACIONAL! É DO CLUBE DO POVO! É DE LINDOSO! Que contra-ataque! Mercado escapa em altíssima velocidade pela direita, tabela com Yuri e aciona Moisés. O lateral combina com Patrick e a bola chega até Dourado, que estica para Taison. Do 10 ela volta ao Pantera, que cruza com a mão, na medida para testaço de Lindoso. Cássio salva, mas o rebote é de Rodrigo. Ele emenda de primeira, o goleiro até resvala na bola, mas ela cruza a linha e o Inter abre a conta – por via das dúvidas, Edenilson já conferia na sobra!

Comemore o gol de Lindoso com a narração da Rádio Colorada

20min – GP recebe na direita, a centímetros da área colorada, corta para dentro e chuta. Moisés abafa, e ela sai em escanteio.

24min – Gabriel dá puxão constrangedor em Taison, tentando impedir contra-ataque colorado, e leva o amarelo.

27min – UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUH! Taison recebe com espaço na intermediária de ataque, engatilha a bomba e solta o foguete. Cássio dá o tapa, e ela sai em escanteio. Como joga o meu 10!

34min – KAIIIIIIIIIIIIIIQUE! Gabriel Pereira lança Vitinho, que invadia a área colorada pela esquerda. No último instante, zagueiro do Inter consegue corte providencial!

35min – Dourado recebe o amarelo.

37min – Inter chega com perigo! Mercado cruza da direita, Patrick, na segunda trave, ajeita de puxeta, e Yuri busca o arremate. Antes dele, Gil corta – mas o árbitro dá tiro de meta.

43min – Por detalhe! Desde o campo de defesa, Taison dispara em velocidade, recorta para o centro e tenta o passe em profundidade para Yuri. Antes do camisa 11, Cássio deixa a meta e, embora pressionado pelo artilheiro do Inter, consegue encaixar.

44min – Levou perigo! Taison recebe de Patrick e ajeita para Edenilson, que arrisca de fora da área. Cruzada, a bola sai ao lado da meta alvinegra.

45min – Mais dois! Vamos a 47.

46min – Amarelo para Mercado.

47min – Intervalo no Beira-Rio!


Segundo tempo

0min – Dourado deixa o campo. Inter volta com Johnny.

4min – SERIA UM GOLAAAAAAAAAAAAÇO! Johnny escapa pela esquerda e cruza rasteiro. Yuri, como um centroavante, domina de costas e faz o giro. Com a canhota, ele solta a bomba, que explode no trave, explode em seu corpo e sai pela linha de fundo.

12min – Duas trocas no Corinthians. Du Queiroz e Gustavo Silva nas vagas de Gabriel e Vitinho.

15min – Giuliano recebe de GP, dribla Lomba e empata para os visitantes.

17min – Defende, Cássio! Edenilson escapa pela direita e cruza na medida para Patrick, que cabeceia bem. Goleiro defende.

18min – Taison impede contra-ataque de Fagner e recebe o amarelo.

20min – De pênalti, Fábio Santos vira o jogo para o Corinthians.

22min – Mauricio vem, Lindoso vai. Muda o Inter.

29min – Boschilia por Kaique: troca Aguirre.

33min – UUH! Da intermediária esquerda da defesa, Cuesta levanta na área. Mauricio desvia, mas Cássio encaixa.

34min – Gabriel Pereira dá lugar a Xavier no time do Corinthians.

39min – Moisés, com dores, precisa deixar o campo. Entra Gustavo Maia.

40min – Da intermediária de ataque, Boschilia solta o canhotaço. Quase!

42min – Amarelo para Renato Augusto.

45min – Cinco de acréscimos.

46min – Jô é o último nome escolhido por Sylvinho. Renato Augusto deixa o campo.

47min – GOLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAÇO! PINTUUUUUUUUUUUUUUURA! OBRA DE ARTE NO GIGANTE! O QUE FOI ISSO, GUSTAVO MAIA? O QUE FOI ISSO, GURI? JOGA A LUUUUUUUUUUUUUVA! Camisa sete domina com espaço na intermediária esquerda de ataque, ajeita para a perna direita e arrisca, apesar da distância. Venenosa e com curva, a bola mata Cássio, que apenas se estira no chão e vê a bola morrer no ângulo. Empata o Clube do Povo!

A obra de arte de Gustavo Maia fica ainda mais especial com a narração da Mais Vermelha

50min – Patrick e Xavier expulsos após confusão.

52min – Mais um.

52min – Cássio amarelado por antijogo.

53min – Jogo encerrado no Beira-Rio.


Ficha técnica:

Internacional (2): Marcelo Lomba; Gabriel Mercado, Kaique Rocha (Boschilia), Cuesta e Moisés (Gustavo Maia); Rodrigo Dourado (Johnny), Rodrigo Lindoso (Mauricio), Edenilson e Patrick; Taison e Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.

Corinthians (2): Cássio; Fagner, Gil, Raul e Fábio Santos; Gabriel (Du Queiroz), Renato Augusto e Giuliano; Vitinho (Gustavo Silva), Gabriel Pereira (Xavier) e Róger Guedes. Técnico: Sylvinho.

Gols: Lindoso, aos 8’/1ºT, e Gustavo Maia, aos 47’/2ºT (I). Giuliano, aos 15’/2ºT, e Fábio Santos, aos 20’/2ºT (C).

Cartões amarelos: Rodrigo Dourado, Mercado e Taison (I). Gabriel, Cássio e Renato Augusto (C).

Cartões vermelhos: Patrick (I). Xavier (C).

Arbitragem: Bruno Arleu de Araujo, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Correa e Daniel Parro. Quarto árbitro: Anderson Farias. VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga.

Estádio: Beira-Rio.

Público: 13.216. Pagantes: 9.763. Menores: 168. Não pagantes: 3.016.

Renda: R$ 545.358,00