Gurias vencem Elite e garantem liderança da chave com uma rodada de antecedência

Priscila (19) comemora o segundo do Inter com Ariely/Foto: Ricardo Marchetti

Líderes como nunca! As Gurias Coloradas visitaram o Elite, na tarde deste domingo (24/10), pela quinta rodada da fase de grupos do Gauchão. No Estádio da Zona Sul, em Santo Ângelo, o Inter contou com dois gols de Priscila, que chegou a seis no Estadual e assumiu a artilharia vermelha, e outro da estreante Júllia para vencer o rival do noroeste do Rio Grande do Sul por 3 a 1.

Com o resultado, as Gurias, que seguem 100% no torneio, chegam a 15 pontos na tabela e atingem pontuação fora do alcance dos demais companheiros de grupo. No próximo domingo (31/10), as coloradas enfrentarão o Juventude, lanterna da chave, na rodada de encerramento da primeira fase. Já o adversário do Inter nas semis será o Brasil de Farroupilha, embate também definido neste domingo.

Gurias venceram a quinta seguida no Gauchão/Foto: Ricardo Marchetti

Priscila é decisiva

As Gurias Coloradas entraram em campo já classificadas para a fase de semifinais do Gauchão. Por isso, Maurício Salgado escalou uma equipe repleta de jovens, que conquistaram importante experiência no gramado do Zona Sul. Outra atração entre as 11 iniciais foi a lateral-esquerda Belinha, que voltou a atuar após período considerável afastada por lesão. Para completar, o belíssimo uniforme rosa do Clube do Povo, vestido pelas atletas neste domingo, também fez por merecer destaque!

Maranhão foi mais uma vez titular no Estadual/Foto: Ricardo Marchetti

Embaladas pelo ritmo das caras novas presentes dentro de campo, as Gurias precisaram de míseros 10 minutos para abrir a conta em Santo Ângelo. Quem começou a jogada do gol foi Thessa, que recuperou a posse na intermediária de ataque e acionou Maranhão. A camisa 29 dominou com a perna direita antes de enquadrar o corpo e servir linda assistência para Priscila, que sequer dominou e, praticamente em cima da linha da grande área, emendou lindo voleio sem-pulo, endereçado ao ângulo da meta visitante.

As Gurias quase ampliaram nos minutos seguintes. Primeiro, Maranhão, após jogada de Maiara, até balançou as redes, mas teve seu tento anulado por impedimento. Pouco depois Priscila decidiu ser garçonete e, em lance que contou com giro de pivô, serviu Rafa, que saiu cara a cara com a goleira e finalizou buscando o canto. Teimoso, o poste adiou o segundo gol do Inter.

Priscila foi o nome do jogo/Foto: Ricardo Marchetti

Quem não fez, já diria o ditado, leva. Aos 35, Renata tirou proveito do pique da bola para antecipar a marcação colorada e, de muito longe, arriscar rasteiro. Forte, a bola morreu no contrapé de Vivi. Oito minutos mais tarde, entretanto, a igualdade foi desfeita por Priscila, que chegou ao seu sexto gol no Gauchão. Dentro da pequena área, a artilheira das Gurias recebeu grande passe de Ariely e apenas cutucou para as redes, já abertas após a saída da goleira.


Júllia brilha na estreia

Júllia (E) comemora com Maranhão (C)/Foto: Ricardo Marchetti

A trave voltou a incomodar o Inter no segundo tempo. Com apenas 12 segundos, Rafa investiu contra a marcação pela direita e, já próxima da linha de fundo, cruzou fechado, encobrindo a goleira, que foi salva pelo poste oposto. Depois, aos 11 minutos, Leidiane cobrou falta pela direita da área mandante, e Djeni, elemento-surpresa na primeira trave, cabeceou com estilo. Indefensável, a bola explodiu na barra superior.

Por sorte, as chances foram pouco lamentadas pelo Inter. Decidida a servir mais uma assistência no Gauchão de 2021, Leidiane pareceu se inspirar em Rafa quando, da direita, cobrou escanteio com altura, mas sem curva, e viu a bola tomar o endereço da segunda trave. Por ali, Júllia, que acabara de entrar para disputar sua primeira partida pelo Inter, mostrou perfume de gol para empurrar às redes e fazer o terceiro.

Lateral Ariely teve boa atuação em Santo Ângelo/Foto: Ricardo Marchetti

O gol de Júllia foi, também, o último da tarde, apesar da insistência da própria, que voltou a assustar em bonito cabeceio, e de suas companheiras, como Rafa e Priscila, que deram muito trabalho à zaga rival. Igualmente o Elite teve boa chance, em cobrança de pênalti endereçada ao travessão. Nos minutos finais, o estado do gramado, acidentado desde o primeiro apito, anulou qualquer esperança de voos maiores para qualquer uma das equipes.


Ficha técnica:

Internacional (3): Vivi (Mayara); Leidi (Vick), Isa Haas, Ari (Kewllen) e Belinha (Ariely); Thessa (Bárbara), Djeni, Maiara (Júllia) e Maranhão; Rafa Travalão e Priscila.

Gols: Priscila, aos 10’/1ºT e aos 43’/1ºT, e Júllia, aos 16/2ºT (I). Renata, aos 35’/1ºT (E).

Arbitragem: Gederson Vinicio Foletto, auxiliado por Jonas André Carls e Rafael Scolari Lavalhos.

Estádio: Zona Sul-RS.

Inter garantiu liderança do grupo com uma rodada de antecedência/Foto: Fernando Marchetti