Confira como foi a festa do Celeiro após a classificação para as semis nacionais

Domingo passado entrou para a história do Celeiro de Ases/Foto: Jota Finkler

A temporada 2021 já está na história do Celeiro de Ases! Após avançar às quartas de final pela primeira vez no atual formato do Brasileirão Sub-20, a categoria júnior do Clube do Povo conquistou uma épica classificação para as semis do país no último domingo (24/10), quando superou cenário adverso para empatar em 3 a 3 com o Palmeiras, no Allianz Parque, e chegar ao agregado de 5 a 4 no duelo eliminatório. Garantida a vaga, os juniores fizeram justa festa no palco paulista, comemoração devidamente registrada pela Rádio Colorada!

Alisson abriu a conta em São Paulo/Foto: Jota Finkler

Em vantagem na abertura dos 90 minutos de encerramento das quartas de final após importante vitória atingida na partida de ida contra o Palmeiras, disputada no CT de Alvorada e encerrada com o placar de 2 a 1, o Celeiro bem que iludiu a torcida no início do duelo de volta. Afinal de contas, logo aos 22 o Clube do Povo abriu o placar com Allison e deu a entender que a vaga seria confirmada sem maiores emoções. A entrevista concedida pelo artilheiro após o jogo, todavia, deixa evidente a tensão que envolveu o embate.

“Eu sou um colorado fanático!

Amo esse Clube!”

Allison

Foi pouco depois do gol colorado que o Palmeiras mostrou que a manhã nada teria de simples para o Clube do Povo. Primeiro, aos 33, Jonathan empatou para os donos da casa. Já nos acréscimos, Gabriel Silva virou, enquanto Kevin, segundos após o reinício do confronto, virou o placar agregado para os palestrinos. Precisando de um gol para levar a decisão aos pênaltis, a comissão técnica de Leonardo Martins e João Miguel ousou nas trocas e jogou o Inter para a frente, demonstrando sua enorme confiança em um grupo talhado para ser protagonista.

“Uma coisa que a gente trabalha muito com os atletas é que, quando eles vestem a camisa e entram em campo, eles têm que representar o nosso torcedor. Aqui é garra, raça, jogo de futebol e acreditar até o final.”

João Miguel
A entrevista de João Miguel no pós-jogo da Rádio Colorada

“O que eu posso dizer é que não é só futebol. O grupo começa a entender que só o futebol até é legal, mas eles estão aprendendo a ter uma união, um grupo de guerreiros. O atleta da base que sobe sabendo representar a camisa colorada!”

Leonardo Martins
Rádio Colorada também conversou com Leonardo Martins
João Miguel (E) e Leonardo Martins (C)/Foto: João Callegari

Curiosamente, a primeira das trocas realizadas pela comissão teve como foco o sistema defensivo. De modo a neutralizar as ofensivas rivais pelo corredor direito de ataque, João Felix entrou na lateral-esquerda, ao passo que Thauan Lara foi deslocado para a ponta. Importante no roteiro do embate, o defensor substituto ressaltou a força do elenco para os microfones alvirrubros.

Vamos jogar até o final, com raça.

Quem entra, precisa estar ligado para manter!

João Felix
João Felix falou ao vivo na Mais Vermelha

Matheus Dias marcou o segundo do Inter no Allianz Parque/Foto: Jota Finkler

Objetivamente, as trocas surtiram efeito a partir do minuto 31 da etapa final. À vontade para municiar o ataque vermelho, Thauan Lara assumiu a responsabilidade de cobrar falta pela direita da intermediária ofensiva do Clube do Povo. Aberto, o cruzamento encontrou o pé de Matheus Dias, que mostrou oportunismo para descontar e, acima de tudo, atestar a reconhecida capacidade do Celeiro de Ases.

Sabíamos que ia ser um jogo difícil,

mas a gente também sabia do que era capaz.”

Matheus Dias
Lucca carimbou a vaga colorada/Foto: Jota Finkler

O terceiro do Inter foi marcado pelo humilde Lucca. Uma das peças enviadas a campo após o 3 a 1 paulista, o atacante marcou gol de um legítimo camisa nove para garantir a vaga colorada. Após mais uma assistência de Thauan Lara, que invadiu a área rival pela esquerda e cruzou a centímetros da linha de fundo, o predestinado goleador acertou cabeceio indefensável para nocautear por completo o time da casa. Após o jogo, o dono do testaço compartilhou os méritos do feito com todo o grupo.

“Batalhamos muito,

esse grupo é muito vitorioso”

Lucca

Capitão dos juniores, Lucas Vital foi outro a repercutir o feito inédito da base colorada. Em breves palavras, o primeiro volante do time de Leonardo Martins e João Miguel, visivelmente emocionado, definiu a conquista como um símbolo da essência do Internacional, além de destacar a contínua ambição do Celeiro, que agora segue determinado em busca da vaga na decisão do Campeonato Brasileiro.

“Isso é Inter! A gente tem que se impor contra qualquer time.

Vestimos uma camisa muito grande.”

Lucas Vital
A euforia de Luca Vital com a Colorada!

Por fim, quem também conversou com a Mais Vermelha foi Luiz Caldas Milano Júnior. O diretor da categoria Sub-20 do Clube do Povo destinou aos atletas todos os créditos pela conquista, mas fez questão de revelar seu lado torcedor, que comemorava efusivamente a significativa jornada vermelha em palco alviverde.

Quem tem que fazer a festa são os meninos.

Os protagonistas são eles.

Mas a gente fica feliz,

porque é torcedor, e a nossa camisa é gigante!

Luiz Caldas Milano Júnior
Confira a entrevista do diretor colorado para a emissora oficial do Clube do Povo
Domingo começa a luta por vaga na decisão/Foto: Jota Finkler

A participação colorada no Campeonato Brasileiro Sub-20 será continuada no próximo domingo (31/10). No CT de Alvorada, o Celeiro de Ases recebe o Atlético-MG, em confronto previsto para as 16h, na disputa dos primeiros 90 minutos das semifinais do torneio. A vaga será decidida no final de semana seguinte, com mando mineiro. Pra cima, gurizada!