Edenilson volta a ser convocado para a Seleção Brasileira

Virou rotina! Convocado nas duas últimas Datas FIFA, Edenilson voltou a ser chamado para a Seleção Brasileira nesta sexta-feira (12/11). Diante da suspensão do volante Casemiro, o técnico Tite recorreu ao craque colorado para compor o elenco que enfrentará a Argentina, fora de casa, na próxima terça (16/11).

Inicialmente, Tite não convocaria titulares dos principais times do Brasil para as duas últimas rodadas das Eliminatórias disputadas em 2021, mas foi demovido da ideia a partir de uma feliz coincidência nos calendários canarinho e colorado. Como o Inter irá a campo já neste sábado (13/11), quando enfrenta o Athletico-PR, Edenilson não desfalcará a equipe de Aguirre durante o tempo que servir ao país.

Com a amarelinha, Edenilson já foi a campo diante de Peru e Uruguai. Novamente convocado, ele ainda se converte no simbólico primeiro atleta chamado por Tite após a Seleção confirmar classificação para a Copa de 2022, feito atingido na última quinta-feira (11/11), depois de vitória sobre a Colômbia. Líder das Eliminatórias, o Brasil venceu 11 das 12 partidas que disputou até aqui na caminhada rumo ao Catar.