Raio-X: Gurias iniciam disputa das semis do Gauchão Feminino

Manhã de semifinal para as Gurias/Foto: João Callegari

Começa mais um capítulo na luta pelo Tri! As Gurias Coloradas visitam o Brasil de Farroupilha, às 11h deste domingo (14/11), para a disputa da partida de ida das semifinais do Gauchão Feminino. No Estádio das Castanheiras, o time de Maurício Salgado, que encerrou a primeira fase na liderança do grupo B, enfrenta as vice-líderes da chave A na abertura das eliminatórias estaduais. Fique por dentro de tudo sobre o embate!


Transmissão 📻

A Rádio Colorada cobrirá o duelo das Gurias in loco, direto do Estádio das Castanheiras, a partir das 10h30. Imperdível, a programação da emissora oficial do Clube do Povo contará com entrevistas exclusivas com atletas e membros da delegação alvirrubra. Confira:

Domingo (13/11)Plataforma
10h30Portões AbertosInternet e App do Inter
11hJornada EsportivaInternet e App do Inter
13hVestiário VermelhoInternet e App do Inter
Rádio Colorada é quem mais transmite as Gurias Coloradas/Foto: João Callegari

O minuto a minuto da partida será relatado nas redes sociais das Gurias Coloradas (@guriascoloradasoficial no Instagram, @GuriasColoradas no Facebook e @ColoradasGurias no Twitter). Com imagens, a FGF TV anuncia transmissão.


Pra cima delas! 💪

Gurias contaram com duas semanas de preparação para o duelo/Foto: João Callegari

A comissão técnica colorada contou com duas semanas para preparar o time que irá a campo em Farroupilha, período iniciado na segunda-feira retrasada (01/11). As atividades prévias à semifinal englobaram trabalhos em curto espaço, disputa de bolas em duplas e embates de 3×3, além de dinâmicas de inteligência como jogo da velha em velocidade, organizado para aguçar a tomada de decisão em tempo curto.

Sesc recebeu trabalhos fortes do elenco colorado/Foto: João Callegari

Campeãs gaúchas em 2019 e 2020 e donas da taça em três das quatro edições que disputaram desde 2017, as Gurias chegam às semifinais no embalo de uma campanha impecável. Vitoriosas nas seis partidas que disputaram no grupo B, as coloradas avançaram de fase com incríveis 48 gols marcados e apenas um sofrido. Agora, o time de Maurício Salgado, que soma 64% de aproveitamento na presente temporada, busca o nono Estadual Feminino da história do Inter.

Até aqui, os principais destaques individuais das Gurias ficam por conta de Priscila e Fabi, respectivas artilheira e vice com oito e seis gols marcados, e Leidi e Wendy, donas de sete, no caso da lateral, e cinco assistências na fase de grupos. Enquanto visitante, o Clube do Povo já disputou 12 jogos no ano, dos quais venceu nove e perdeu três, além de somar 30 gols marcados e apenas 11 sofridos.

Grupo superou primeira fase com sobras/Foto: João Callegari

Na última vez que foram a campo, as Gurias golearam o Juventude, no Sesc Protásio Alves, pelo placar de 13 a 0. Maior escore construído pelo Inter na primeira fase da competição, o resultado, conquistado na rodada de encerramento dos grupos, contou com hat-tricks de Rafa Travalão e Mileninha, além de dois gols de Priscila e um de Fabi Simões, Djeni, Leidi, Wendy e Maiara.

Vitória sobre o Juventude encerrou primeira fase colorada/Foto: João Callegari

As vozes da semana 🎙️

O período que antecedeu a abertura da fase eliminatória do Gauchão também contou com entrevistas de duas atacantes coloradas. Primeira a falar para o Canal do Inter, a jovem Priscila compartilhou a felicidade com que encara a meteórica ascensão que construiu com a camisa vermelha, sempre dividindo os méritos do bom momento com as companheiras de elenco, que tem ajudado a atleta a evoluir como profissional.

“No começo eu fiquei bastante preocupada. No início do meu primeiro jogo, até perdi alguns gols, mas consegui me adaptar, e estou indo bem, aprendendo com as mais velhas, que estão aqui há algum tempo. Isso é excelente, gosto muito delas, e é bom para o meu crescimento. Não esperava tudo isso tão rápido, é algo novo, especial.”

Priscila

Já na última sexta-feira (12/11), quem falou com exclusividade aos microfones vermelhos foi Rafa Travalão. Campeã estadual na temporada passada, a experiente atacante comemorou a crescente que antecedeu a estreia colorada nas semifinais, além de se declarar à vida em Porto Alegre e ao Inter e, é claro, projetar o jogo diante do Brasil.

“A gente sabia que tinha que chegar com um time consolidado tanto na defesa quanto no ataque. Fizemos bem nosso trabalho, terminamos a primeira fase muito bem, e agora estamos focando na semifinal. Vai ser um jogo de alto nível, que deixa a gente ligada. Temos que trabalhar firme para estar na final mais uma vez. Estou feliz com os gols, todo mundo espera isso de uma atacante, e aqui me sinto bem. Gostei muito de Porto Alegre e do Internacional”

Rafa Travalão

Arbitragem 👨‍⚖️

Cristiano Moreira da Silva, auxiliado por Lucas Simiano do Nascimento e Lucas do Nascimento. Trio gaúcho.


Rival 🆚

Adversário foi vice-líder do grupo A/Foto: Luiz Erbes/Brasil de Farroupilha

Time do interior dono da melhor campanha na primeira fase, que superou com nove pontos em cinco rodadas – a partida contra o Guarany de Bagé, que seria jogada fora de casa, não ocorreu pela falta de equipe médica no estádio -, o Brasil de Farroupilha foi segundo colocado no grupo A. No Gauchão, a equipe, que no primeiro semestre da temporada disputou o Brasileirão A2, perdeu apenas para o Grêmio, em partidas encerradas com os placares de 2 a 1 e 2 a 0.

Bruna Lissandra é o destaque do Brasil/Foto: Luiz Erbes/Brasil de Farroupilha

O principal destaque do Brasil no Estadual atende pelo nome de Bruna Lissandra. Primeira contratação feita pela equipe para a disputa do Gauchão, a atleta soma 10 participações em gol no torneio, com cinco tentos anotados e outro quinteto de assistências oferecidas. Atrás dela na artilharia estão Luana e Keka, empatadas com três bolas enviadas às redes. Bianca Bender, dona de dois gols, e Fran Barbosa, com um, completam a lista de goleadoras do time das Castanheiras.


Palco 🏟️

Panorama do Estádio das Castanheiras/Foto: João Callegari

Com capacidade para aproximadamente cinco mil pessoas, o Estádio das Castanheiras foi construída pela Prefeitura de Farroupilha, que cedeu o palco ao Brasil. Reformado entre os anos de 2007 e 2011, o endereço, localizado no Parque Cinqüentenário e dono de belíssima vista da cidade, foi credenciado pela FIFA como Centro de Treinamento para a Copa do Mundo de 2014.


Último confronto 🔙

Gurias golearam rivais na última visita às Castanheiras/Foto: Mariana Capra

O último encontro entre Gurias Coloradas e Brasil de Farroupilha teve como palco o mesmo Estádio das Castanheiras, e integrou a primeira rodada da fase de grupos do Gauchão passado. Com dois gols de Djeni, um de Gabi Luizelli, outro de Ari e mais um de Byanca Brasil, o Internacional superou as locais, no dia 29 de novembro de 2020, pelo placar de 5 a 0, assim garantindo importante passo inaugural na campanha que tornaria o Clube do Povo octacampeão estadual feminino.

Djeni marcou dois no duelo do ano passado/Foto: Mariana Capra