Gurias são vice-campeãs da Copa Nike 2021

Depois de empatar com o São Paulo por 2 a 2, as Gurias perderam nos pênaltis e ficaram com o vice-campeonato da Copa Nike 2021, neste domingo (14/11). O Colorado saiu atrás do placar e terminou o primeiro tempo sofrendo derrota de 2 a 0, mas, com a força do grupo, foi para cima das paulistas e conquistou um empate com gols de Clarinha e Giovanna. Nas penalidades, o São Paulo levou a melhor e venceu por 5 a 4.

Elenco vice-campeão da Nike Premier Cup 2021./Divulgação: Copa Nike

No jogo de hoje, Giovanna Waksman, de apenas 12 anos, foi eleita a melhor em campo pela Nike Premier Cup. Com isso, em todos os jogos do Inter alguma atleta colorada recebeu o prêmio. Na primeira rodada, contra o Fluminense, a destaque foi Maria Lúcia, sucedida por Berchon e, na última partida da fase de grupos, a meia Bruna Wink, camisa 10 da categoria. Já na semi, Mari Zanella se destacou com grande atuação nas cobranças de pênaltis. 

Giovanna ‘The best of the match’./ DIvulgação: Copa Nike

Esta categoria voltará a atuar no próximo mês de dezembro, quando ocorrerá a Liga de Desenvolvimento Sub-16. O Internacional está no Grupo A, ao lado de São Paulo, Palmeiras e Fluminense. As Gurias Coloradas são as atuais campeãs da Liga, uma vez que conquistaram a competição em 2019, em cima da Chapecoense.   

Contra o São Paulo, as Gurias foram a campo com: Mari Zanella, Érica (Pavarin), Guta, Amanda Locatelli e Gaby Tomé; Myka, Bruna Wink (Giovanna) e Berchon; Iasmin, Maria Lúcia (Joana) e Clarinha. Na casamata estava David da Silva.

Mari Zanella foi eleita a melhor goleira da competição./Divulgação: Copa Nike