Feriado de sol e muito trabalho no CT

Os trabalhos voltaram no CT Parque Gigante após o domingo de descanso. O grupo colorado se reapresentou na manhã desta segunda-feira (15/11), feriado da Proclamação da República, e treinou forte, debaixo de muito sol na capital gaúcha. O próximo desafio da equipe é longe de casa, diante do Cuiabá, na capital mato-grossense.

A primeira atividade da semana dividiu o elenco colorado em dois. O grupo que venceu o Athletico-PR – na última rodada – realizou exercícios físicos e regenerativos na academia, depois uma corrida ao redor do campo. Já a outra parte foi ao gramado para trabalhos técnicos com bola, realizando um treinamento intenso em curto espaço. O meio-campista Edenilson, a serviço da Seleção Brasileira na disputa das Eliminatórias da Copa, foi ausência.

Para a partida contra o Cuiabá, o treinador Diego Aguirre terá alguns desfalques: Cuesta, Moisés e Mauricio, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, ficam de fora. Yuri Alberto, que cumpriu suspensão no último jogo, retorna e fica à disposição da comissão técnica.

Com 47 pontos somados na tabela, o Clube do Povo ocupa a sétima posição, cinco pontos abaixo do G4 do Brasileirão. O duelo com o Cuiabá está marcado para esta quarta-feira (17/11), às 19h, na Arena Pantanal, válido pela 33ª rodada.