Para apoiar Gurias e masculino: as linhas de ônibus e lotação que levam do Sesc ao Beira-Rio

O sábado (20/11) reserva grandes emoções para o Internacional. Primeiro, às 17h, as Gurias Coloradas receberão o Brasil de Farroupilha pela partida de volta das semifinais do Gauchão Feminino. Depois, às 21h30, os comandados de Aguirre trilharão mais um passo em sua caminhada rumo à Libertadores da temporada que vem, esse diante do Flamengo e válido pela 34ª rodada do Brasileirão.

Consciente da importância de conquistar resultados positivos nas duas frentes, o Clube do Povo convoca sua torcida a marcar presença em ambos jogos, que serão disputados com um intervalo de mais de duas horas e meia entre cada, e, de modo a facilitar a vida quem partirá da Zona Leste em direção à Zona Sul, oferece um guia com as principais opções de transporte público que levam do Sesc ao Beira-Rio. Confira:


Ônibus:

Via Centro:

Diversos ônibus passam pela parada mais próxima à entrada do Sesc. Desses, as linhas 495.1 (Manoel Elias/Morro Santana), 491 (Passo Dorneles/Vila Safira) e 441 (Manoel Elias) servem como meio de deslocamento até o Centro de Porto Alegre, onde se encontram os respectivos terminais de desembarque de cada uma – todos localizados nas cercanias do Mercado Público.

Do centro ao Beira-Rio, os colorados e coloradas dispõem de duas opções principais de deslocamento. A primeira consiste na linha Futebol, que parte exatamente do Mercado Público. A outra alternativa cobra pequena caminhada até a Avenida Salgado Filho, que serve de terminal para uma série de linhas que atendem à Zona Sul da capital, vide 173 (Camaquã), 189 (Padre Reus), 165 (Cohab), 179 (Serraria), 171 (Ponta Grossa) e 149 (Icaraí), entre outros. Todos esses encontram o Beira-Rio em seu itinerário.

Via Redenção:

Quem pegar as linhas 495.1, 491 e 441 pode preferir desembarcar na Avenida Osvaldo Aranha, que também faz parte do itinerário do ônibus 494.4 (Rubem Berta/Jardim Ypu). Nesse cenário, indica-se descer na parada localizada em frente ao Instituto de Educação Flores da Cunha e, dele, caminhar via Osvaldo/Sarmento até a Rua Avaí, perpendicular à Avenida João Pessoa e localizada na altura do Campus Central da UFRGS.

Embora estreita, a Avaí serve de passagem para a grande maioria de linhas que atendem à Zona Sul e partem do Centro. Assim, é possível embarcar, estando na rua, nos veículos 173, 165, 189, 184 (Juca Batista) e 171.6 (Ponta Grossa/Serrraria).

Via Ipiranga:

A parada localizada a metros da entrada do Sesc também é atendida pelo T6 Leopoldina/Azenha, ônibus que pode ser utilizado até o Palácio da Polícia, localizado na esquina das Avenidas Ipiranga e João Pessoa. Deste ponto, indica-se aguardar pelo T5 Aeroporto/Praia de Belas e viajar até o Hospital Mãe de Deus, na Avenida José de Alencar. Dele ao Beira-Rio, o trajeto, a pé, dura cerca de 10 minutos.

Via Zona Sul

Atravessando a Protásio, a primeira parada localizada no lado oposto ao Sesc é atendida pela linha T4 Triângulo/Barra Shopping, ônibus que tem no próprio shopping, localizado na Avenida Diário de Notícias, seu terminal de desembarque. Dele, os torcedores e torcedoras poderão ou caminhar até o Estádio, distante pouco mais de 20 minutos, ou em direção à Avenida Chuí, via abastecida por diversas linhas que cruzam pelo Beira-Rio no deslocamento até o centro.

Ônibus que atendem à Zona Sul são boa sugestão para a torcida/Foto: DVG/Via Sul

Lotações:

A lotação 40.41 (Petrópolis) passa em frente ao Sesc e conta com terminal de desembarque na Rua Doutor Flores, no Centro, além de itinerário que cruza pela Redenção. Partindo do Centro, as lotações 10.52 (Guarujá), 10.51 (Guarujá via Cavalhada), 10.071 (Belém Novo/Chapéu do Sol), 10.4 (Ipanema) e 10.7 (Belém Novo) são algumas das que passam pelo Beira-Rio.