FECI proporciona às crianças concerto didático com orquestra

Maestro interagiu com os jovens (Foto: Felipe Bortoluzzi)

Na tarde desta quinta-feira (25/11), a Fundação de Cultura e Educação do Internacional (FECI) promoveu uma ação incrível no espaço do Coração do Gigante, no Beira-Rio. A Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul (OJRS), um projeto que conta com cerca de 115 crianças e adolescentes de baixa renda, presenteou as crianças do Projeto Interabilita e Projeto Interagir com um concerto didático.

O objetivo principal foi o de ensinar para as nossas crianças um pouco mais sobre essa arte tão apaixonante que é a música. O maestro Telmo Jaconi fez questão de falar detalhadamente sobre cada instrumento, mostrando as diferenças de sons, tamanhos e maneiras de tocar.

Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul apresentou-se no Gigante (Foto: Felipe Bortolluzi)

Músicas infantis e temas de filmes famosos foram executados pela orquestra, além de, claro, o hino oficial do Internacional, o “Celeiro de Ases”, composto por Nelson Silva. As crianças cantaram e interagiram bastante com o maestro e os instrumentistas.

A ação contou com a presença do Diretor Presidente do FECI, Valdir Luiz Scariot, e a Presidente Executiva da OJRS, Carla Zitto, que também, por indicação do Clube, assumiu a diretoria da FECI.

Projetos Intaragir e Interabilita participaram do evento (Foto: Felipe Bortolluzi)