Crianças da Associação Cultural Amigos da Sagrada Família visitam Museu do Inter e Estádio Beira-Rio

Criançada viveu dia inesquecível no Gigante (Fotos: Felipe Bortoluzzi)

Em uma tarde especial, cerca de 38 crianças atendidas pela Associação Cultural Amigos da Sagrada Família (ACASA) de Porto Alegre tiveram, nesta terça-feira (07/12), a oportunidade de conhecer diversos objetos e espaços que contam a história colorada, através de uma visita ao Museu do Inter e Estádio Beira-Rio. 

Na companhia do mascote Saci, a criançada passeou pelo Museu, onde se encantou com os diversos objetos à mostra nas exposições. Em seguida, se deslocaram para a Sala de Conferência, passando pelo Vestiário Visitante, Túnel, e finalmente chegando à beira do gramado, onde a emoção tomou conta. 

“Muitos me disseram que estão realizando um sonho da vida deles. Estão maravilhados, isso vai mexer muito com a autoestima deles, pois estão sendo vistos, estão dentro de algo que faz parte da história da cidade deles. Está sendo muito emocionante e acredito que isso vai valer muito pra eles”, destacou a presidente da ACASA, Adriana Corleta Borges.

Após muita diversão, os alunos receberam brindes do Clube para encerrar o passeio com chave de ouro.

Saiba mais sobre a ACASA

A Associação Cultural Amigos da Sagrada Família fica localizada na Vila Cruzeiro, e é formada por um pequeno grupo de voluntários, que desenvolvem diversos projetos com crianças de 6 a 15 anos, em situação de vulnerabilidade social. Dentre as atividades desenvolvidas, são oferecidas aulas de teatro, capoeira, yoga, alfabetização e reforço escolar para crianças de 6 a 15 anos, em situação de vulnerabilidade social, sempre no turno inverso ao da escola. Além disso, também são fornecidas refeições aos alunos. 

Conforme conta a presidente da ACASA, os trabalhos também são voltados para os familiares das crianças e à comunidade em geral, no intuito de proporcionar uma melhor condição de vida para ambos. 

“Atendemos os pais das crianças na questão emocional, temos uma psicopedagoga e uma médica terapeuta que nos auxiliam nessas situações. As vezes o problema tá dentro de casa, então a gente tenta dar esse suporte às famílias e estamos tendo bons resultados”, explica Adriana. “A gente trabalha com muito amor, acho que o amor ao próximo não é só a gente dar uma roupa ou comida, mas sim se preocupar com o dia a dia dessas pessoas”, complementa. 

A ACASA conta se mantém através de doações, que quando recebidas em grandes quantidades são compartilhadas com moradores em situação de rua ou comunidades locais que estejam necessitando. Para contribuir, basta entrar em contato com a ACASA, através do número (51) 98603-3443.