Inter se despede do Brasileirão com derrota
Em partida da 38ª e última rodada do Brasileirão 2021, o Internacional foi superado pelo Bragantino, fora de casa, pelo placar de 1 a 0. Artur, nos acréscimos da etapa final, marcou o único gol do confronto, relegando o Clube do Povo à 12ª colocação do país. Assim, o Colorado se despede da edição de 2021 do Nacional com 48 pontos conquistados.
Adversário pressiona
O Bragantino pressionou no início do confronto. Jogando em casa e apoiada pela torcida, a equipe paulista deu trabalho a partir da movimentação de Arthur e Ytalo. Quem assustou primeiro foi o ponta-direita, que recebeu assistência do companheiro, saiu de frente para o gol vermelho e mandou ao lado. Depois, o centroavante quase marcou em duas oportunidade, ambas defendidas por Marcelo Lomba, que operou milagre tanto com a mão, em lance de grande reflexo, quanto com o pé.
Superados os 25 minutos, o ânimo paulista foi visivelmente reduzido, inaugurando momento bastante truncado dentro das quatro linhas. Do excessivo combate no meio de campo surgiram os primeiros escapes colorados, normalmente consequência de desarmes feitos já no setor ofensivo. A mais latente oportunidade do Inter foi armada por Edenilson, que encontrou Yuri com liberdade na área. Antes do arremate do camisa 11, Léo Ortiz cortou, providencial, em escanteio.
Inter melhora, mas individualidade decide
O Inter retornou mais ofensivo para a etapa final, a partir das entradas de Mauricio e Johnny nas vagas de Dourado e Saravia. Com maior posse de bola, o Clube do Povo ainda chegou com perigo aos 15, quando Mauricio recebeu bom passe de Edenilson e, dentro da área, finalizou para bloqueio da zaga. Restrito aos escapes de Artur, o Bragantino chegou ao gol da vitória exatamente através de seu principal atleta, que balançou as redes coloradas no minuto 47, em bonito chute de perna direita.
Primeiro tempo
2min – Artur invade a área colorada pelo centro, recebe de Ytalo e finaliza colocado. Rasteira, ela sai com enorme perigo.
4min – Invertem-se as funções. Artur levanta, Ytalo desvia, Lomba salva. No rebote, Eric Ramires carimba o travessão.
16min – Artur invade a área colorada pela direita, abre ângulo para a perna esquerda e chuta rasteiro. Tiro de meta para o Inter!
20min – LOOOOOOOOOOOOOOMBA! Ytalo recebe na entrada da área colorada e solta a bomba de perna direita. Com o pé, camisa 12 do Clube do Povo salva o Inter!
26min – Yuri faz bonito giro da meia-lua da grande área e chuta forte. No centro do gol, Cleiton encaixa.
30min – Colorado pressiona a saída de bola adversária, e Edenilson consegue recuperar a posse. Com espaço, camisa oito aciona Yuri, que só não finaliza devido a bloqueio de Léo Ortiz. Canto bola para o Inter!
35min – QUASE! Palacios escapa pela direita e, já dentro da área, cruza rasteiro. Cleiton se estica e encaixa.
40min – Cuello recorta da esquerda para o centro e chuta rasteiro. Lomba encaixa.
43min – Por antijogo, Saravia recebe o amarelo.
47min – Palacios amarelado. Retardou cobrança de falta adversária.
49min – Cuesta recebe o amarelo por pisar no tornozelo de Aderlan.
53min – Intervalo em Bragança.
Segundo tempo
0min – Inter retorna com mudanças. Johnny e Mauricio substituem Dourado e Saravia.
14min – Amarelo para Jadsom. Cometeu falta em Moisés.
15min – UUUUUUUUUUH! Moisés escapa pela esquerda e cruza rasteiro, em direção à entrada da área paulista. Por ali, Edenilson chega ajeitando para Mauricio, que domina e finaliza, mas travado.
16min – Boschilia vem, Patrick vai. Muda o Inter.
18min – Yuri escapa pela direita e, já ao lado da grande área, cruza na segunda trave. Cleiton sai bem do gol e encaixa.
19min – Praxedes recebe na intermediária ofensiva do Bragantino e arrisca. Forte, ela sai por cima.
20min – Helinho vem, Praxedes vai. Primeira troca nos locais.
25min – Yuri acerta Cuello e, por isso, recebe o amarelo.
25min – LOOOOMBA! Ytalo é lançado nas costas da zaga colorada e, já na pequena área, desvia. Goleiro colorado sai bem do gol e abafa.
33min – Muda o Bragantino. Alerrandro e Tubarão, as novidades, substituem Ytalo e Cuello.
34min – No Inter, veio Heitor. Mercado deixa o campo.
36min – LOMBA! Tubarão recebe pela esquerda da área colorada e chuta forte. Goleiro do Inter defende.
37min – Moisés recebe o amarelo por falta em Helinho.
38min – Léo Ortiz amarelado. Acertou Yuri.
39min – Vem Paulo Victor, sai Moisés.
42min – Hurtado no lugar de Aderlan, Bruninho na vaga de Ramires.
45min – Mais cinco! Vamos a 50.
47min – Artur marca para o Bragantino.
49min – Amarelo para Artur. Tirou a camisa na comemoração.
51min – Jogo encerrado em Bragança.
Ficha técnica:
Bragantino (1): Cleiton; Aderlan (Hurtado), Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Luan Cândido; Jadsom, Eric Ramires (Bruninho) e Praxedes (Helinho); Artur, Ytalo (Alerrandro) e Cuello (Bruno Tubarão). Técnico: Mauricio Barbieri.
Internacional (0): Marcelo Lomba; Saravia (Mauricio), Gabriel Mercado (Heitor), Bruno Méndez, Cuesta e Moisés (Paulo Victor); Dourado (Johnny), Edenilson, Palacios e Patrick (Boschilia); Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.
Gols: Artur, aos 47’/2ºT (B).
Cartões amarelos: Jadsom e Léo Ortiz (B). Saravia, Yuri, Cuesta e Palacios e Moisés (I).
Arbitragem: Braulio da Silva Machado, auxiliado por Alessandro Rocha de Matos e Alex dos Santos. Quarto árbitro: Paulo Cesar da Silva. Quinto árbitro: Éder Alexandre. VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira
Estádio: Nabi Abi Chedid-SP.