Gurias são campeãs da Liga de Desenvolvimento Sub-14

Gurias comemoram mais um título nas categorias de base/Foto: Adriano Fontes

As Gurias Coloradas venceram o Centro Olímpico, na manhã desta segunda-feira (13/12), e se sagraram campeãs da Liga de Desenvolvimento na categoria Sub-14. Com gols de Clara e Stephanie, o Inter venceu por 2 a 0, confirmou a campanha invicta e levantou mais uma taça nas categorias de base!

Em jogo truncado, as Gurias conseguiram o abrir o placar cedo. Logo aos 4 minutos, Giovanna cobrou escanteio pelo lado direito, colocando a bola no meio da área, onde Clara subiu mais alto que todo mundo, parou no ar e cabeceou para o chão, como manda o manual, sem chance alguma para a arqueira adversária. Inter na frente!

No final do segundo tempo, Myka roubou a bola na intermediária defensiva colorada e fez um lançamento de 40 metros em direção a Stephanie. A camisa 17 dominou, driblou a mesma zagueira duas vezes e chutou no canto direito da goleira, dando o título para o Clube do Povo.

O Internacional, do técnico David da Silva, foi a campo com: Julinha, Mila Seguins, Amanda e Cecília; Aninha, Manu Borba, Myka, Giovanna e Clara; Stephanie (Clarinha) e Yasmin (Sarinha).

A Campanha

Na fase grupos, as Gurias enfrentaram times fortes e já consolidados no futebol feminino brasileiro – o que não assustou nossas campeãs. No primeiro confronto, Internacional e Santos fizeram jogo disputado, mas prevaleceu a força do Colorado: Internacional 2 a 0, gols de Stephanie e Yasmin.

Yasmin comemorando seu gol contra o Santos/Foto: Adriano Fontes

No segundo jogo, goleada para decidir a classificação antecipada. Em jogo mais tranquilo contra a Chapecoense, um sonoro 9 a 0, com gols de Yasmin (3x), Alícia (2x), Giovanna, Stephanie, Cecília e Manu Borba. A partir daquele momento, a última rodada serviria apenas para decidir quem ficaria em primeiro lugar no grupo, Inter ou Ferroviária, e a próxima adversária.

Clara (E) e Stephanie (D) fizeram um ótimo jogo contra a Chape/Foto: Adriano Fontes

No fechamento da primeira fase, as Gurias fizeram o seu jogo. Tiveram a bola quando queriam ter, jogaram sem ela quando precisaram. Em resumo: uma atuação perfeita. O Colorado venceu a Ferroviária por 2 a 0, com gols de Aninha e Giovanna, e terminou a primeira fase na primeira colocação do Grupo B.

Giovanna (E), Santana (C) e Sarinha (E), foram fundamentais na vitória contra a Ferrinha/Foto: Adriano Fontes

Na semifinal tivemos o maior clássico do Brasil. Internacional e Grêmio se enfrentaram em um dos jogos mais difíceis desta campanha, no qual o resultado foi de 0 a 0 até o minuto 21, quando Clara sofreu uma falta pela ponta direita, grudada na linha de fundo. Giovanna, que atravessou o gramado para cobrar, colocou na entrada da pequena área, e Sarinha, que tinha vindo do banco, pulou mais alto que todo mundo e marcou seu nome na história. De cabeça, nossa volante colocou para o fundo das redes e decretou a classificação para a tão sonhada final.

5 jogos, 5 vitórias, 16 gols feitos e nenhum sofrido. Mais 1 taça para a história.

Campeãs com o nome marcado na história/Foto: Adriano Fontes

O Elenco

Goleiras: Julinha e Évelyn

Defensoras: Aninha, Isabela, Camile Amanda, Mila Seguins, Cecília e Clara

Meio-campistas: Manu Borba, Myka, Sarinha, Clarinha, Santana e Giovanna

Atacantes: Stephanie, Alícia, Kath e Yasmin

Comissão técnica:

David da Silva – Treinador

Helen Oliveira – Auxiliar técnica

João Felipe Feeburg – Preparador físico

Lucas Wasem – Fisioterapeuta

Hebert Nunes – Auxiliar de fisioterapia

Leonardo Senna – Supervisor

Leonardo Menezes – Gerente

Claudio Curra – Diretor