Gurias Sub-16 conquistam o terceiro lugar na Liga de Desenvolvimento Sub-16

Gurias são top 3 no Brasil/Foto: Adriano Fontes

Depois de empatar em 1 a 1 com o São Paulo no tempo normal, as Gurias Coloradas venceram nos pênaltis a equipe paulista e conquistaram o terceiro lugar na Liga de Desenvolvimento Sub-16. No tempo normal, o gol foi marcado por Guta, nas penalidades, os tentos foram feitos por Guta, Érica, Berchon e Lúcia, além da grande defesa de Brito no último pênalti, ajudando o Clube do Povo.

Internacional e São Paulo tem sido o maior clássico das categorias de base feminina brasileira desde a sua retomada, a decisão do terceiro lugar da Liga de Desenvolvimento Sub-16 não foi diferente. Ainda no primeiro tempo as paulistas saíram na frente, o Colorado querendo buscar a igualdade mudou sua atitude para a etapa complementar.

Aos 8 minutos do segundo tempo, Bruna Wink cobrou escanteio pela ponta direita na segunda trave, Guta dividiu com a zaga e com requintes de crueldade, a bola tocou as redes, empate merecido do Internacional. Com o resultado tudo ficaria para ser decidido nas penalidades.

Nos pênaltis, as Gurias começaram perdendo, Amanda Locatelli com um ótimo histórico na marca da cal, perdeu o primeiro. Na segunda penalidade Guta cobrou deslocando a goleira e tocou para o canto direito. Depois da nossa zagueira, o São Paulo isolou seu pênalti, tudo igual nas cobranças. A partir disto, a confiança das Gurias aumentaram e não houve mais erros: Érica, de perna esquerda, chutou cruzado e fez mais um, Berchon, de perna direita cobrou com extrema categoria e ampliou o resultado para o Colorado, Lúcia, autora do gol da vitória na primeira fase contra o São Paulo fez o último do Inter. No último chute, Brito ficou frente a frente com Amanda Dias, a arqueira colorada pulou no canto certo, canto direito e não deixou passar o chute da adversária. Gurias conquistam o terceiro lugar na Liga de Desenvolvimento Sub-16.

O Internacional do técnico David da Silva foi a campo com: Brito, Joana (Karol), Locatelli, Guta e Érica; Fridrich, Berchon e Bruna Wink (Vitória); Gaby Tomé, Lúcia e Clarinha.