Inter promove ações comemorativas aos 15 anos da conquista do Mundial

Título no Japão será recordado em série de ações (Foto: Ricardo Duarte)

A semana será de emoções para o Inter e sua torcida. Para comemorar os 15 anos da conquista do Mundial, o Clube está programando uma série de atividades alusivas à data, comemorada na próxima sexta-feira (17/12).

O aquecimento começa na quinta-feira (16), onde a Visita Colorada, nos horários das 14h e 15h30, contará com uma presença ilustre: ao final do trajeto, o ídolo Iarley estará no gramado do Estádio Beira-Rio para uma ação de Chute a Gol. O ex-goleiro Hiran também estará presente.

À beira do campo, será posicionada uma goleira para que os visitantes tenham a oportunidade de marcar um gol no Gigante. A atividade é restrita a 30 pessoas por grupo, uma vez que ainda está sendo respeitado o distanciamento social e evitado qualquer tipo de aglomeração. Os colorados também poderão fazer fotos com a taça da conquista de 2006. Neste dia, o Museu do Inter terá gratuidade no ingresso. As ações são válidas para sócios e não sócios.

> Saiba mais sobre a Visita Colorada

Já a sexta-feira (17), reserva uma agenda recheada de atrações. A começar pelo lançamento de uma camisa comemorativa aos 15 anos do maior título da história colorada. Para relembrar o manto branco usado pelos jogadores diante do Barcelona, foi criada uma réplica licenciada com a assinatura do capitão Fernandão.

E o discurso emocionado de F9 antes da partida poderá ser revisto por meio de um QRCode na tag da camiseta que irá direcionar para o vídeo dos bastidores de Yokohama. A camisa estará à venda nas lojas oficiais do Clube por R$ 199,00 para sócios. Além disso, 200 sócios colorados que se mantiveram adimplentes durante a pandemia serão sorteados para receberem a camisa. Ela será revelada ao público na quinta-feira (16).

O Clube também organizou um café da manhã para convidados. Conselheiros, ex-jogadores e ex-funcionários serão recepcionados pelo Conselho de Gestão e pela Mesa do Conselho Deliberativo para um momento de celebração e homenagens.

Entre elas, aos torcedores eméritos Noêmia Martins Fontoura (Vó Noêmia), Sérgio Antônio da Silva Vanacor (Macaco) e Jorge Luís de Oliveira (Nego Beleza), que, ao longo dos anos demonstram seu amor incondicional pelo Inter. O título de Capitão Emérito outorgado a Fernandão será recebido por Fernanda Bizzotto, Enzo e Eloá, esposa e filhos do eterno capitão colorado. Aldo Dias Rosa (in memoriam) será lembrado com a Medalha Irmãos Poppe. Outros dez sócios foram sorteados para participarem do encontro. Ao término do evento, haverá uma queima de fogos.

Na sequência, e ainda em comemoração à data, o Clube irá realizar a sua tradicional festa para os colaboradores, onde todos serão recepcionados para um almoço no CT Parque Gigante.

E para encerrar as atividades, a partir das 18h, a Rádio Colorada colocará no ar um programa especial relembrando a conquista.