Inter lança Fan Token na plataforma Socios.com

Conectado e atento às novidades no mercado que envolvem o futebol dentro e fora de campo, o Inter dá mais um importante passo em busca do engajamento da sua torcida. Assim, em parceria com a Chiliz, líder de mercado em blockchain na indústria de entretenimento e esporte, nos próximos dias, será lançado o Fan Token $SACI, no app Socios.com. Cada $SACI custa US$ 2.

A união com a Socios.com coloca o Inter ao lado de 100 organizações esportivas espalhadas pelo mundo, como Barcelona, Paris Saint-Germain, Manchester City, Juventus, Inter Milan, Arsenal, Atlético Madrid, AS Roma e Galatasaray, entre outros. A Socios.com também está presente em marcas de MMA, Escuderias da Fórmula 1, equipes de esportes além de fazer parte do mercado americano nas ligas NHL, NBA, MLS and NFL.

O Fan Token oportunizará que os torcedores tenham voz em diversas decisões sobre o dia a dia do Clube. Por meio de votações no app, será possível opinar sobre design de uniformes, trilha sonora em comemoração de gols, frases motivacionais no vestiário, entre outras situações. 

Os proprietários da $SACI também poderão aproveitar descontos e promoções exclusivas, além de ter a chance de ganhar premiações únicas como produtos assinados, acesso VIP a jogos e NFT’s (Non-Fungible Tokens), que permitirá aos torcedores capturar, ter e coletar os momentos mais memoráveis na história do Clube.

Além disso, podem se conectar com outros colorados ao redor do mundo, colocando suas habilidades em competições, quiz e jogos digitais, disputando para ganhar premiações físicas e digitais, benefícios e experiência ao longo da parceria. 

A parceria entre a Socios.com e o Clube expande a atuação da empresa para seis clubes no Brasil, todos presentes no grupo dos 12 maiores do futebol nacional, e consolida o país como o mercado que cresce mais rápido no mercado de Fan Token, tanto em parceiros como usuários. Com mais de 1,3 milhão de usuários espalhados por 167 diferentes países, a plataforma teve a adesão de 40% de novos usuários brasileiros desde setembro deste ano.

De acordo com Alessandro Barcellos, presidente do Clube, o Inter não poderia ficar alheio a essa tendência que ganha força mundial a cada dia. “Estamos acompanhando os movimentos que aproximam torcida e clubes. É uma aposta nossa para esse segmento que deverá nos trazer muitos benefícios em um curto espaço de tempo. Estamos buscando evoluir nesta área para que os torcedores colorados estejam inseridos em algo global e que dê a eles a oportunidade de se fazerem mais presentes na rotina do Clube”, analisa.

Alexandre Dreyfus, CEO da Chiliz e Socios.com, afirma que “Estamos encantados em ser parceiros do Inter, um dos clubes com maior sucesso no Brasil e América Latina, e por dar um grande passo na nossa expansão em território brasileiro, alcançando a região sul do Brasil através do Rio Grande do Sul, lar de milhões de torcedores apaixonados”.

O que é Fan Token:

Fan Token é um cripto ativo digital (não tem poder de ativo financeiro) que funciona dentro de uma rede de blockchain, uma espécie de registros digitais, segura e validada. Ao comprar um token através do app, a pessoa tem acesso a diversos recursos, prêmios, sorteios, votação em enquetes, entre outros, dependendo da dinâmica estabelecida pelo Clube em relação aos benefícios oferecidos aos torcedores. 

Como adquirir a $SACI?

Em breve, os colorados poderão entrar no app da Socios.com disponível para Android e IOS e fazer o cadastro na plataforma.

Na plataforma, os torcedores deverão comprar o criptoativo Chiliz que é comercializado em US$ ou EURO. Com o saldo, é possível comprar a $SACI e ter a possibilidade de participar em votações que contribuirão para o dia a dia do clube.