Comunicado: postergada a reabertura das dependências do Clube

O Sport Club Internacional comunica que por conta do rápido avanço dos casos da nova variante da Covid-19 e pelo aumento do número de hospitalizações por sintomas gripais pelo vírus Influenza, o Clube terá que postergar a reabertura das suas dependências para a imprensa. A ação passa por uma determinação médica e visa proteger a todos os profissionais do Clube e os profissionais de imprensa que frequentariam nossas dependências.

São públicas as notícias de diversos casos de infecção na reapresentação dos clubes que já retomaram as atividades. Por conta disso, todos os profissionais do futebol passarão por criteriosa avaliação médica e testagem a partir da próxima segunda-feira, dia 10 (funcionários), e terça-feira, dia 11 (atletas), antes da retomada efetiva dos trabalhos.

Lamentamos por ter que postergar a reabertura, pois sabemos o quanto é prejudicial para o trabalho da imprensa não poder frequentar o dia do Clube. O Inter já havia inclusive preparado o protocolo para receber os repórteres presencialmente na apresentação do técnico Alexander Medina, na sexta-feira, e também na reapresentação do grupo de atletas, na próxima semana. Porém, no momento, a prioridade é pela saúde de todos.

Por enquanto, o Clube seguirá enviando por meio da assessoria de imprensa os conteúdos sobre os treinos e as entrevistas coletivas seguirão na modalidade online. Seguiremos monitorando os índices e a evolução dos casos e esperamos que em breve se possa retomar a normalidade no trabalho de todos.