Inter abre 2022 com vitória

Colorado superou o Juventude por 2 a 1/Foto: Ricardo Duarte

Estreia com o pé esquerdo! Contrariando o dito popular, o Inter contou com dois lindos canhotaços, de Mauricio e Yuri Alberto, para largar com vitória no Gauchão de 2022. Disputada no Alfredo Jaconi a partir das 16h, a partida, integrante da rodada de abertura do Estadual, foi encerrada com triunfo de 2 a 1 do Clube do Povo, que volta a campo no próximo sábado (29/01), às 19h, para enfrentar o União Frederiquense. Clique aqui e confirme sua presença no confronto do Beira-Rio!


Tarde de estreias

Medina estreou no comando do Inter/Foto: Ricardo Duarte

A partida desta quarta-feira foi a primeira disputada por Alexander Medina na casamata colorada. Sempre enérgico na beira do gramado, o técnico uruguaio escalou o Inter com três meio-campistas, e teve sua estratégia recompensada com o gol de Mauricio e a assistência de Boschilia, fundamentais na construção da vitória alvirrubra. Já durante o jogo, quem debutou com as cores do Clube do Povo foi o volante Liziero, contratado nesse início de temporada.

Liziero disputou sua primeira partida pelo Inter/Foto: Ricardo Duarte

Daniel voltou!

Desde o primeiro minuto de confronto, o Inter apresentou algumas das características que marcam o trabalho de Medina como técnico de futebol. As linhas altas, a pressão à troca de passes rival e a busca por um jogo mais vertical e agressivo são alguns dos traços que estiveram presentes no Alfredo Jaconi, misturados ao já costumeiro brilho de Daniel.

Daniel teve grande atuação em Caxias/Foto: Ricardo Duarte

Nos momentos de maior pressão do Juventude, que conseguia assustar especialmente pelo corredor esquerdo de seu ataque, a estrela do goleiro colorado apareceu para impedir qualquer mudança no placar. De parte do Clube do Povo, a melhor oportunidade, armada em veloz contra-ataque de Taison e Yuri Alberto, foi parada com falta de Capixaba. Na cobrança, Boschilia assustou, mas não conseguiu balançar as redes.


Canhotas decidem

O reinício de confronto do Inter foi perfeito no Jaconi. Logo aos três minutos, Moisés escapou pelo corredor esquerdo, invadiu a área e cruzou rasteiro para Mauricio. Com espaço e liberdade na altura da marca do pênalti, o meia dominou bonito antes de encher o pé e ver William, goleiro rival, voar em direção à bola, mas sem qualquer chance de defesa. Placar inaugurado.

O filme do primeiro gol foi repetido cinco minutos mais tarde, mas com outros protagonistas. Pela esquerda, quem disparou, soberano, foi Boschilia. Dentro da área, o cruzamento rasteiro foi recebido por Yuri, que também usou da perna canhota, após rápido domínio, para marcar. Inter 2 a 0, escore que persistiu até o minuto 35, quando Ricardo Bueno, de pênalti, descontou para os locais e deu números finais ao duelo.

Yuri Alberto festeja o segundo gol/Foto: Ricardo Duarte

Primeiro tempo

11min – CUESTA! Ricardo Bueno escapa pela esquerda do ataque alviverde, invade a área colorada e, com pouco ângulo, finaliza colocado. Zagueiro argentino consegue desviar o arremate, que sai em escanteio.

15min – Valeu, Bruno! Uruguaio percebe espaço na retaguarda adversária e dispara em velocidade até a intermediária ofensiva. Dali, percebe Yuri, e tenta o cruzamento para o atacante. Goleiro defende.

17min – Capixaba recebe com espaço na entrada da área colorada e finaliza rasteiro. Bruno Méndez bloqueia o arremate.

19min – Uh! Taison cobra falta pela esquerda da intermediária ofensiva. Na segunda trave, Dourado escora na direção de Cuesta, mas William deixa o gol e antecipa.

29min – Capixaba recebe cruzamento de Jadson e cabeceia no poste direito de Daniel.

33min – Yuri recebe de Taison, faz o giro em cima da marcação e, da entrada da área, finaliza rasteiro. William encaixa.

36min – Bruno Méndez retarda o reinício de partida e, por isso, recebe o amarleo.

38min – Capixaba derruba Yuri, que invadia a área, e é advertido com amarelo.

39min – UUUUUUUUUUUUUUUUUUUH! À direita da meia-lua, Boschilia cobra falta com enorme perigo. A bola morre na rede superior, levando grande perigo.

43min – Taison abre jogo com Heitor, que cruza fechado. Antes de Yuri, William defende.

44min – DANIEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEL! DANIEEEEEEEEEEEEEEEEEL! DANIEEEEEEEEEL! Ricardo Bueno é lançado na área colorada e resvala de peito na bola. Goleiro do Inter espalma, mas a bola sobra com Darlan, que solta canhotaço à queima-roupa. Já de pé, Daniel opera novo milagre para salvar o Clube do Povo.

45min – Mais quatro. Vamos a 49!

49min – Intervalo no Jaconi.


Segundo tempo

3min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! OU MELHOR, É GOLAAAAAAAAAAAAAÇO! UM FOGUETE! CANHOTAÇO! PINTURA! Moisés dispara em altíssima velocidade pelo corredor esquerdo, invade a área e cruza rasteiro. Mauricio aparece com liberdade na altura da marca do pênalti, domina, engatilha o chute e manda bomba indefensável. Placar inaugurado em 2022!

A Rádio Colorada narrou assim o gol de Mauricio

8min – MEU DEUS! MAIS UM! MAIS UM! E UMA PINTURA! GOLAÇO! GOL DO BRABO, GOL DO ARTILHEIRO, GOL DO CRAQUE! GOOOOOOOOOOOOOOOOOL DE YURI ALBERTO! Pela esquerda, novo, o Inter chega ao ataque, agora com Boschilia. Meio-campista também invade a área e, como fizera Moisés, cruza rasteiro. Desta vez, o domínio é de Yuri, que logo emenda chute forte de perna canhota, também sem chances de defesa.

Comemore o gol de Yuri na narração da Rádio Colorada

15min – POR CIIIIIIIIIMA! Mauricio recebe grande passe de Taison, vence a marcação e serve de Boschilia. De perna direita, o chute sai forte e supera o travessão.

16min – DANIIEEEEEEEEL! Parede recebe de Capixaba e finaliza forte de perna canhota. No ângulo, goleiro colorado voa para espalmar!

17min – Muda o Papo. Vem Rodrigo Bassani, sai Parede.

25min – Caio e Liziero entram no Inter. Mauricio e Boschilia deixam o campo.

26min – UUUUUH! Taison cobra falta fechada, a zaga não afasta e Caio, da marca do pênalti, aproveita o rebote. William defende firme.

33min – DA-NI-EEEEEEEEL! COMO JOGA! Bassani recebe lançamento de Jadson, aparece com espaço na entrada da área colorada e chuta forte. Mais uma vez, arqueiro do Clube do Povo opera milagre.

33min – Pênalti para o Juventude. Rodrigo Dourado recebeu o amarelo no lance.

35min – Ricardo Bueno desconta para os locais.

37min – Saem Chico, Capixaba e Ricardo Bueno para as entradadas de Hélio Borges, Dudu e Vitor Gabriel.

44min – Duas trocas no Clube do Povo: Johnny por Taison e Cadorini na vaga de Yuri.

45min – Moraes substitui Rafael Forster.

45min – Mais sete. Vamos a 52!

47min – Daniel recebe o amarelo por retardar o reinício de confronto.

49min – Kaique entra no Inter. Caio é o substituído.

52min – FIM DE JOGO! INTER ABRE 2022 COM VITÓRIA!


Ficha técnica:

Juventude (1): William; Rodrigo Soares, Danilo Boza, Rafael Forster e William Matheus; Jadson, Darlan e Chico (Hélio Borges); Guilherme Parede (Rodrigo Bassani), Ricardo Bueno (Vitor Gabriel) e Capixaba (Dudu). Técnico: Jair Ventura.

Internacional (2): Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Boschilia (Caio Vidal)(Kaique), Taison (Johnny) e Mauricio (Liziero); Yuri Alberto (Matheus Cadorini). Técnico: Alexander Medina.

Gols: Mauricio, aos 3’/2ºT, e Yuri Alberto, aos 7’/2ºT (I). Ricardo Bueno, aos 35’/2ºT (J).

Cartões amarelos: Capixaba (J). Bruno Méndez, Daniel e Rodrigo Dourado (I).

Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por Lucio Flor e Mateus Rocha. Quarto árbitro: Marcelo Pereira.

Estádio: Alfredo Jaconi-RS.