Pós-jogo | “Estou muito orgulhoso”, declara Medina sobre postura do Inter em Caxias

A estreia colorada em 2022 foi extremamente positiva. No Alfredo Jaconi, Mauricio e Yuri Alberto garantiram triunfo de 2 a 1 do Inter sobre o Juventude, resultado válido pela primeira rodada do Gauchão. Após o jogo, Alexander Medina, técnico uruguaio que debutou no comando da casamata alvirrubra, concedeu entrevista coletiva. Confira as principais aspas:

“A avaliação do jogo é boa. A equipe mostrou coisas interessantes, principalmente no segundo tempo, nos primeiros minutos do segundo tempo, quando fizemos os gols. E vamos seguir melhorando com o passar do tempo. Mostramos algumas das facetas que pretendemos. Vamos tranquilos, contentes, e treinando para o que vai vir nesse ano muito duro.”

Alexander Medina

“A equipe teve coisas boas. Na fase defensiva, uma pressão alta sobre o rival, em muitas situações roubando a bola, em outras fazendo o adversário tomar decisões ruins. E jogamos com extremos, com a possibilidade de ter a largura do campo, amplitude, e associações e circuitos entre o ponta, o lateral e os volantes. Esse era o objetivo, e que agora sigamos crescendo, sejamos muito mais intensos do que hoje. A melhor versão do Inter está por vir!”

Alexander Medina

“Temos muita ilusão e interesse pelo Gauchão. Hoje, viemos em busca da vitória, e assim estaremos em todos os campos. O importante é ir com personalidade a cada partida. Estou muito orgulhoso e felicito os jogadores pela atitude e a pré-disposição que tiveram hoje. Nos deixa tranquilos para o que está por vir.”

Alexander Medina

Protagonistas do confronto, Daniel e Mauricio também falaram após a partida, mas de maneira exclusiva para as redes do Inter. Autor do primeiro gol do confronto, o meio-campista dono da camisa 27 destacou a melhora colorada no segundo tempo, comemorou o reencontro particular com as redes, saudou a assistência de Moisés e projetou o duelo do próximo sábado, quando o Clube do Povo receberá, às 19h, o União Frederiquense. Assista:

Já Daniel celebrou a boa atuação que teve em seu retorno aos gramados. Ausente da reta final do Brasileirão passado devido a fissura na costela, o goleiro brilhou no gramado do Jaconi. Dono de defesas providenciais, o mais novo camisa 1 do Clube do Povo também destacou os méritos da equipe na conquista dos três pontos. Veja: