D’Ale volta, marca e Inter vence na estreia como mandante em 2022

D’Ale e Taison comemoram o segundo gol do Inter/Foto: Ricardo Duarte

D10S ESTÁ ENTRE NÓS! Na volta de D’Alessandro, ídolo marca, Wesley também, e Inter vence o União Frederiquense por 2 a 0. Válida pela segunda rodada do Gauchão, a partida, primeira disputada pelo Clube do Povo no Beira-Rio em 2022, ainda marcou as estreias do goleador Wesley e de David com a camisa colorada. Agora, o time de Medina, que soma seis pontos na tabela, volta suas atenções ao São Luiz, adversário na próxima quarta-feira (02/02), às 19h, em Ijuí.


Acelerando na hora certa

Colorado segue 100% no Gauchão/Foto: Ricardo Duarte

O Inter foi senhor do relógio no primeiro tempo, quando soube dosar o ritmo para criar suas ofensivas à retaguarda frederiquense. Escalado com David na ponta-direita, estreante responsável por conferir maior profundidade ao corredor de ataque, e Boschilia na esquerda, dono de constantes trocas de posição com o armador Taison, o Clube do Povo abriu o placar logo aos 12, quando o centroavante Wesley cobrou pênalti (que sofrera segundos antes) para estrear na lista de artilheiros da história alvirrubra.

A vantagem, que se diga, ajudou na postura colorada, que alternava entre momentos de maior verticalidade e outros de valorização da posse de bola. Quando queria acelerar, o time de Medina apostava em lançamentos para David, sempre postado de maneira a ampliar o campo disponível para o Clube do Povo. A melhor chance, porém, veio nos pés de Taison, que recebeu grande assistência de Wesley e exigiu milagre de Cetin. Inaugurado o intervalo, o placar de 1 a 0 estava mantido.

Primeiro jogo pelo Inter, primeiro gol/Foto: Ricardo Duarte

Jogo complicado? D10S resolve!

O reinício de confronto presenciou minutos de jogo franco no Beira-Rio, inicialmente com maior volume ofensivo do Inter, que quase ampliou a conta com Moisés e Edenilson. A partir dos 10, as rédeas da partida foram tomadas pela equipe visitante, que também assustou. Primeiro, quem escapou em velocidade foi Joãozinho, providencialmente travado por Cuesta. Depois, Anderson Magrão armou escape que Bruno Méndez parou no último instante, com falta. Por fim, Eliomar exigiu milagre de Daniel no minuto 27.

Diante das dificuldades, Medina recorreu a um remédio conhecido pelo povo vermelho: a genialidade de Andrés D’Alessandro. Alçado a campo no minuto 30, o ídolo incendiou o Beira-Rio desde o primeiro segundo em campo. Com a tradicional qualidade na perna canhota, o argentino, que não vestia desde o dia 20 de dezembro de 2020 o manto que lhe serve de segunda pele, escreveu mais um capítulo em sua história com o Internacional, cobrando míseros oito minutos para balançar as redes.

ELE VOLTOU!/Foto: Ricardo Duarte

Rasteiro, no canto esquerdo, onde estava o goleiro, D’Ale cobrou falta assinalada a centímetros da linha da grande área e ao lado da meia-lua. Carregada pela mística de mais de 13 anos de coloradismo do cobrador, a bola partiu em câmera lenta, na mesma velocidade que o Beira-Rio explodiu para soltar grito há tantos meses engasgado. Dos pés de um dos maiores ídolos de sua história, o Inter chegava ao 2 a 0!

Te amamos, D10S/Foto: Ricardo Duarte

Primeiro tempo

7min – Boschilia consegue bonito lançamento para David, que invade a área rival em velocidade, domina no peito e engatilha o arremate. Atento, Heltton antecipa e afasta.

12min – PÊNALTI PARA O INTER! Na cobrança de escanteio da direita, Wesley é puxado por Eliomar e o árbitro flagra.

13min – GOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! WESLEY, WESLEY, WEEEEESLEY! Camisa nove assume a responsabilidade da cobrança e o faz com estilo. No canto direito, goleiro Cetin até vai nela, mas sem chance de defesa. Inter na frente no Gigante, e o artilheiro comemora bonito, com um soco no ar.

O primeiro gol de Wesley na voz da Rádio Colorada

14min – Liziero puxa Joãozinho e recebe o amarelo.

19min – UH! David tabela com Edenilson, recebe dentro da área, domina no peito e chuta mascado. Cetin abafa!

25min – QUAAAAAAAAAAAASE! David recebe em profundidade na área frederiquense e, pela direita da grande área, cruza rasteiro. Por detalhe, nem Wesley, nem Taison conseguem o desvio para as redes.

31min – Mercado recebe o amarelo.

37min – POR CIMA! Boschilia recebe de Moisés, ganha espaço com a finta de corpo e chuta de canhota. Forte, ela supera o superior.

44min – MILAAAAAAAAAAAGRE! Wesley faz lindo pivô para Taison, que sai de cara com Cetin e finaliza buscando o canto direito. Com o pé, Cetin salva os visitantes. Seria uma pintura!

45min – Mais dois. Vamos a 47!

47min – Intervalo no Gigante!


Segundo tempo

0min – Inter retorna com mudança. Vem Mauricio, sai Boschilia.

1min – Talis sobe bem na área colorada e desvia com perigo.

7min – Edenilson e David tabelam em velocidade pela direita e se aproximam da área com perigo. De maneira parcial, a zaga corta, mas a sobra é de Taison, que abre para Moisés. O lateral cruza rasteiro, e Talis afasta em definitivo.

8min – UUUUUUUH! Edenilson fica com a sobra de chute espirado de Mauricio e, da quina direita da grande área, emenda de primeira. Cetin, sem rebote, salva.

9min – CUEEEEEEEEEEESTA! Joãozinho invade a área colorada, faz a finta e, de frente para o gol, chuta rasteiro. Patrón trava com a perna esquerda. Salvou!

12min – Dourado entra, Liziero sai. Muda Medina.

14min – Anderson Magrão recebe de Eliomar, ajeita para a perna esquerda e chuta rasteiro. Com perigo, ela sai ao lado da meta vermelha.

19min – Amarelo para Bruno Méndez.

25min – Colocado, Edenilson cobra falta frontal. Forte, ela sai por cima.

27min – BONITA TRAMA! De pé em pé, Inter chega ao ataque. Taison abre o jogo em Moisés, que aciona Mauricio. Dele, de primeira, a bola chega em David, que cruza na direção de Wesley. Antes dele, a zaga afasta em definitivo!

28min – DANIEEEEEEEEEEEEEL! Da direita, Tony Jr. cruza bola fechada e forte, que Eliomar desvia na pequena área colorada. Em lance de puro reflexo, o goleiro espalma.

30min – ELE VOLTOU! O BEIRA-RIO CANTA PARA O SEU MAESTRO! D10S ESTÁ ENTRE NÓS! D’Alessandro substitui Taison e volta a vestir o manto colorado. Na mesma mexida, vem Caio no lugar de David.

38min – É DELE! É GOL DE D10S! É GOL DELE! É DO HOMEM! É DO MAESTRO DO BEIRA-RIO! DO CRAQUE NASCIDO PARA JOGAR NO INTER! DE UM DOS MAIORES ÍDOLO DE NOSSA HISTÓRIA! Praticamente da risca da grande área, D’Alessandro cobra falta rasteira. No canto de Cetin, ela mata o goleiro no pique e explode nas redes, fazendo chorar as quase 10 mil pessoas presentes no Gigante!

A Mais Vermelha ao lado de um dos maiores

39min – Cadorini entra, Wesley sai. Última troca no Inter!

40min – No União, quem vem a campo é Mazinho. Joãozinho sai.

45min – Mais duas trocas na equipe visitante: Daivison e Everton Sena vêm, Anderson Magrão e Eliomar vão.

45min – Mais quatro!

49min – FIM DE JOGO! VENCEMOS, E ELE VOLTOU!


Ficha técnica:

Internacional (2): Daniel; Gabriel Mercado, Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Liziero (Rodrigo Dourado), Edenilson, Boschilia (Mauricio), Taison (D’Alessandro) e David (Caio Vidal); Wesley Moraes (Matheus Cadorini). Técnico: Alexander Medina.

União Frederiquense (0): Cetin; Lessa, Talis, Heltton e Jander; Igor Silva, Marquinhos, Tony Jr., Eliomar (Everton Sena) e Joãozinho (Mazinho); Anderson Magrão (Daivison). Técnico: Daniel Franco.

Gols: Wesley, aos 13’/1ºT, e D’Alessandro, aos 38’/2ºT (I).

Cartões amarelos: Liziero, Bruno Méndez e Mercado (I).

Arbitragem: Francisco Soares Dias, auxiliado por Mauricio Coelho Silva Penna e Artur Avelino Preissler. Quarto árbitro: Bruno Alexandre da Silva Leites.

Estádio: Beira-Rio.

Público: 9.871. Pagantes: 7.568. Adversários: 137. Menores: 514. Não pagantes: 1.652

Renda: R$ 321.997,40