Pós-jogo | “Um dos dias mais importantes na minha história aqui”, revela D’Alessandro após reestrear pelo Inter

Voltamos para casa! Na estreia do Inter como mandante em 2022, a Maior e Melhor Torcida do Rio Grande festejou importante vitória de 2 a 0 em cima do União Frederiquense, construída através dos gols de Wesley e D’Alessandro, em duelo da segunda rodada do Gauchão. Após o jogo, Alexander Medina, que pela primeira vez ocupou a casamata do Gigante, concedeu entrevista coletiva na qual analisou a atuação colorada e repercutiu a segunda vitória em dois jogos como técnico do Clube do Povo. Confira as principais aspas!

“Fizemos muitas coisas boas, e outras que temos que seguir melhorando, como acontece em todas as equipes que estão em formação. Estamos trabalhando duro, e vamos seguir crescendo e avaliando jogadores, que temos no plantel e ainda não somaram muitos minutos, nos próximos jogos. Buscamos uma harmonia entre atacar e defender, para criar mais oportunidades do rival, e que ele crie o mínimo possível.”

Alexander Medina

“Acredito nos jogadores que têm uma áurea diferente nos clubes. Andrés é muito identificado com a história recente do Inter, ganhou títulos, está muito feliz, e transmite isso. Para alguns, pode surpreender a atuação dele, mas não para quem o vê treinar. Entrou muito bem, gerando situações, e marcando um gol de falta. Me alegro por ele!”

Alexander Medina

“É uma satisfação e um prazer ter pisado pela primeira vez no Beira-Rio como treinador do Inter. A torcida nos recebeu muito bem e, por sorte, pudemos lhes presentear com uma vitória, o que era importante. Recebemos apoio durante todo o jogo.”

Alexander Medina

Depois do jogo, os estreantes David e Wesley, além do reestreante D’Alessandro, também concederam entrevista, mas de maneira exclusiva para as redes do Inter. Primeiro a falar, David comemorou a positiva estreia com vitória, comentou sua adaptação à rotina do Clube do Povo e compartilhou a felicidade que sente por vestir a camisa colorada. Veja!

Dono de estreia dos sonhos, Wesley celebrou o retorno com gol aos gramados. Mais novo camisa 9 do Internacional, o centroavante, que recentemente se recuperou de lesão, precisou de apenas 12 minutos para balançar as redes como atleta do Colorado, feito devidamente comemorado diante dos microfones alvirrubros. Assista:

Por fim, mas muito longe de ser menos importante, falemos da divina perna canhota de D’Alessandro. Sem defender o Inter desde o dia 20 de dezembro de 2020, o gringo reestreou com a camisa colorada em grande estilo. Aos 30, o ídolo substituiu Taison. Aos 38, garantiu a vitória colorada em precisa cobrança de falta. Emocionando, definiu a noite como uma das mais marcantes de sua carreira pelo Clube do Povo. Contemple: