Colorado empata sem gols em Ijuí

Colorado empatou sem gols no 19 de Outubro/Foto: Ricardo Duarte

Com um elenco bastante modificado em relação ao escalado nas duas primeiras rodadas do Gauchão, o Clube do Povo encarou o São Luiz, fora de casa, na noite desta quarta-feira (02/02). Completamente lotado, o Estádio 19 de Outubro recebeu boa partida, que contou com grande exibição de D’Alessandro, mas encerrada sem gols. O resultado mantém o Inter na liderança do Estadual, agora com sete pontos somados em três jogos. No próximo sábado (05/02), o time de Alexander Medina visita o Ypiranga, em Erechim, a partir das 16h30.


Novidades no time

Medina promoveu mudanças em todos os setores do time nesta quarta-feira. Em relação à espinha de equipe, também modificada, que disputou as duas primeiras rodadas do Gauchão, oito nomes apareceram pela primeira vez como titulares na temporada. Desses, Keiler e Paulo Victor estrearam em 2022. Já durante o jogo, três atletas oriundos da base foram alçados a campo: Matheus Dias, Lucas Ramos e Nicolas. Além deles, também entrou o jovem Gustavo Maia, resultando em uma média de idade de 22 anos para a equipe que encerrou o duelo.


Primeiro tempo movimentado

Inter voltou a jogar fora de casa pelo Gauchão/Foto: Ricardo Duarte

A grande injustiça no placar que encerrou a etapa final foi a manutenção do zero para os dois lados. Teimosa, a bola muito circundou as metas de Inter e São Luiz ao longo dos 45 minutos que inauguraram o confronto, mas insistiu em não encontrar os córdeis das cidadelas rubra e colorada. Para os donos da casa, que exploravam tanto a velocidade de Ariel, nos contra-ataques, quanto a bola parada, o grande vilão foi Keiller, que operou defesa providencial em falta cobrada por Jean Silva, aos 27.

Keiller voltou a jogar pelo Inter depois de quase cinco anos/Foto: Ricardo Duarte

Já de parte do Inter, as principais tramas contaram com o brilho de D’Alessandro. Inteligente para perceber a marcação menos aplicada do São Luiz na altura do meio de campo, o camisa 10 participou ativamente da construção das jogadas colorada, e muito bem combinou com Mauricio e Paulo Victor. Aos 18, o segundo desses recebeu lindo lançamento do maestro e cruzou rasteiro para o primeiro, que chutou forte, com espaço, mas por cima.

A melhor chance do primeiro tempo, inclusive, pertenceu ao Inter, e surgiu de tabela entre D’Ale e PV. Acionado pelo gringo, o camisa seis teve espaço para cruzar, mas foi travado por bloqueio feito com a mão por Lucas Carvalho. Na cobrança da falta, assinalada a centímetros da grande área, Heitor exigiu milagre do arqueiro rival, enquanto Cadorini, no rebote, teve seu arremate cortado em cima da linha por Paulinho Santos.

Cadorini quase marcou na etapa final/Foto: Ricardo Duarte

Inter pressiona no reinício

Alexander Medina mudou o time na etapa final, invertendo Mauricio e Caio. Pela meia-esquerda, o camisa 27 passou a combinar ainda mais com PV e D’Ale, sobrecarregando esse como principal corredor colorado. Ao mesmo tempo, Vidal ficava espetado pela direita, pronto para servir de escape a jogadas individuais. Sempre de cabeça erguida, Johnny assumiu a responsabilidade das inversões, que reduziram o São Luiz, antes incômodo, à postura excessivamente defensiva.

Paulo Victor armou boas chances para o Colorado/Foto: Ricardo Duarte

Neste novo desenho, o Inter confundiu o São Luiz e criou cinco grandes chances em 15 minutos. O goleiro Renan, diante de arremates de Lindoso, Mauricio e Mercado, assumiu sua parcela de culpa para manter o escore zerado, bem como a linha de impedimento adversária, que foi definitiva para anular escapes de Paulo Victor e Kaique.


Primeiro tempo

2min – Inter começa o jogo na pressão! Pela direita, Mauricio e D’Alessandro combinam antes de a bola ser espichada para Cadorini, que inverte até Paulo Victor. Lateral cruza na direção de D’Ale, mas a zaga antecipa e corta em escanteio.

4min – KEILLER! De fora da área, Ariel arrisca chute forte. Goleirão se estica no canto e defende, em dois tempos, com estilo.

9min – UH! Heitor é lançado na área rival e, pela direita, tenta o toque de primeira para Cadorini. Antes dele, João Marcus corta.

10min – COMO JOGA! D’Alessandro pensa diferente! Da altura do meio de campo, camisa 10 percebe Caio nas costas do lateral Lucas Carvalho e lança. No último instante, rival afasta pela linha de fundo.

11min – PRA FOOOOOOOOORA! Heitor cobra escanteio da esquerda, na medida para Kaique subir no terceiro andar e desviar com estilo. Ela sai tirando tinta.

12min – LINDOSO! Ariel recebe de Juba e, dentro da área colorada, corta o primeiro marcador. Antes do chute, é travado pelo 19 do Clube do Povo!

18min – QUE JOGAAAAAADA! QUAAAAAAAAAASE! De novo, D’Alessandro percebe Paulo Victor com espaço e lança o lateral, que domina já dentro da área. Da esquerda, o camisa seis cruza rasteiro para Mauricio, que chega batendo na altura da marca do pênalti. Forte demais, ela sai por cima.

26min – KEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEILLER! Ao lado da meia-lua da grande área colorada, Jean Silva cobra falta com muito veneno. Goleiro do Clube do Povo se estica todo e, no canto direito, opera um milagre.

32min – FALTA! D’Ale volta a encontrar Paulo Victor e serve o lateral, que vai ao fundo e cruza. Com a mão, Lucas Carvalho abafa.

33min – UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUH! A dois passos da grande área, pela esquerda, Heitor cobra falta fechada, buscando a segunda trave. Renan Rocha voa para espalmar, mas o rebote é de Matheus Cadorini, que finaliza rasteiro. Em cima da linha, Paulinho afasta, e nem Paulo Victor, nem Mauricio, conseguem marcar na sobra.

39min – Por reclamação, Daronco apresenta o amarelo para D’Alessandro.

41min – Mauricio aplicava balãozinho em Willian Goiano, mas é atropelado pelo zagueiro rival. Falta e amarelo apresentados.

43min – Amarelo para Ariel: caçou Heitor.

45min – Mais três! Vamos a 48 em Ijuí.

48min – Intervalo no 19 de Outubro.


Segundo tempo

7min – SUBIU A BANDEIRA! Após cobrança de escanteio de D’Alessandro, feita pela direita, Caio fica com a bola na entrada da área e deixa com PV. O camisa seis cruza para Lindoso, com espaço nas cercanias do gol, mas o volante prefere o toque para Kaique. Antes do zagueiro, que estava em impedimento, Renan defendeu.

9min – TIROU TIIIIIIIIIIIIIIIIINTA! Johnny recupera a posse no campo ofensivo e, sem titubear, enquadra o corpo para o chute. Forte, a bomba explode na haste de sustentação.

11min – MILAAAAAAAAAAAAAAAAAAGRE! PV e D’Ale tabelam pela esquerda. Em velocidade, o lateral vai ao fundo e toca para Mauricio, que invade a área, ajeita para a canhota e chuta colocado. Renan, em escanteio, espalma, salvando os locais.

12min SURGE UM VILÃO! D’Ale cobra escanteio da esquerda, Kaique ganha por cima e Mercado, livre na segunda trave, chuta. Com os pés, Renan Rocha salva o Rubro.

16min – PV faz fila pela esquerda, deriva para o centro e acha Mauricio com lindo toque de ganchinho. De perna direita, meio-campista chuta pra fora, mas em condição flagrada como irregular.

30min – Duas trocas no Clube do Povo. Gustavo Maia e Nicolas entram, Rodrigo Lindoso e Matheus Cadorini saem.

31min – No São Luiz, também uma dupla de mudanças. Germano na vaga de Paulinho, Paulinho Simionato no lugar de Juba.

37min – Mais mudanças no time da casa. Vem Mizael, vai Lucas Carvalho. Sai Régis, entra Prill.

40min – Aplaudido de pé por um 19 de Outubro lotado, D’Alessandro deixa o campo. Entra Matheus Dias, acompanhado de Lucas Ramos, substituto de Mauricio.

45min – Mais cinco! Vamos a 50.

47min – No lugar de João Marcus, o São Luiz promove a entrada de Rodrigo Milanez.

49min – Mais um. Serão, ao todo, seis de acréscimo.

51min – Fim de jogo.


Ficha técnica:

São Luiz (0): Renan Rocha; Lucas Carvalho (Mizael), João Marcus (Rodrigo Milanez), Willian Goiano e Márcio Goiano; Régis (Prill), Paulinho (Germano) e João Vieira; Ariel, Juba (Paulinho Simionato) e Jean Silva. Técnico: Paulo Henrique Marques.

Internacional (0): Keiller; Heitor, Gabriel Mercado, Kaique Rocha e Paulo Victor; Rodrigo Lindoso (Gustavo Maia), Johnny, Caio Vidal, D’Alessandro (Matheus Dias) e Mauricio (Lucas Ramos); Matheus Cadorini (Nicolas). Técnico: Alexander Medina.

Cartões amarelos: Willian Goiano e Ariel (S). D’Alessandro (I).

Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Gustavo Schier e Conrado Berger. Quarto árbitro: Deividi de Freitas.

Estádio: 19 de Outubro.