Sub-20 Colorado está pronto para estreia na Libertadores

Após chegar ao Equador, o time Sub-20 do Internacional realizou seus treinamentos visando a estreia na Copa Libertadores da América Sub-20. No domingo (06/02) o Colorado encara a LDU, às 17h (horário de Brasília), no tradicional Estádio Olímpico Atahualpa. A Libertadores que será disputada em Quito inicia neste sábado (05/02) e vai até o dia 20 de fevereiro.

Equipe do técnico João Miguel realizou dois treinos em Quito/Foto: Jota Finkler

As atividades estão acontecendo no CT do Independente Del Valle e o técnico João Miguel, junto com seu auxiliar Leonardo Martins, trabalhou diversas questões nas duas sessões de treinamento que aconteceram antes da primeira partida. Além da execução de treinos táticos e situações de jogo, a adaptação a altitude também foi observada. Para o jogo contra a LDU todos os 20 atletas inscritos estão à disposição. O grupo para a disputa inédita do torneio contou com os reforços do goleiro Anthoni e do volante Matheus Dias, que vieram do time profissional para reforçar a equipe.

A competição

A Libertadores Sub-20 de 2022 será disputada por 12 equipes divididas em três grupos. Avançam para as semifinais os primeiros colorados, além do melhor segundo colocado na classificação geral. A estreia colorada será contra a LDU, domingo (06/02), às 17h de Brasília, o Internacional encarará, na quarta-feira (09/02), às 19h30 de Brasília, o Millonarios-COL. Já a rodada final do grupo será disputada na sexta (12/02), no mesmo horário, contra o Peñarol-URU.

Estêvão é o Camisa 11 Colorado na Libertadores/Foto: Jota Finkler

As partidas não terão a presença de torcedores e contam com a transmissão com vídeo no Facebook Oficial do Internacional e também pela rádio Colorada.