“A raça é da minha essência”, reitera Gabriel em apresentação oficial

Volante multicampeão reforça o Inter (Fotos: Ricardo Duarte)

Novo reforço para o meio de campo colorado, Gabriel foi oficialmente apresentado nesta sexta-feira (11/02) com a camisa do Clube do Povo. Dono de um currículo vencedor, no qual ostenta dois títulos do Campeonato Brasileiro, um da Copa do Brasil, além do tricampeonato paulista e um carioca, ele também agrega experiência e personalidade no elenco que está sendo formado nesta temporada.

O volante de 29 anos recebeu do vice-presidente de futebol Emílio Papaléo Zin e do diretor-executivo Paulo Bracks, além das palavras de apoio e confiança em seu futebol, a camisa de número 23 do Inter. O jogador assinou contrato, de maneira definitiva, até dezembro de 2023.

Gabriel concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Beira-Rio e falou com a imprensa pela primeira vez como jogador colorado. Confira abaixo os principais trechos da conferência.

Diretoria

Meio-campista usará a camisa 23

Emílio Papaléo Zin
“É um jogador de 29 anos, experiente, com passagem em grandes clubes. Tem uma regularidade importante por onde passou, e também foi vitorioso na trajetória que percorreu. Temos a certeza e satisfação em te receber, te desejando boa sorte, que tu vais nos ajudar muito nessa temporada.”

Paulo Bracks
“O Gabriel é o nosso quinto reforço no ano. Quinto reforço em um processo de reformulação que a gente está fazendo em 2022. Hoje, completamos 30 dias de trabalho da nova comissão técnica e, com muita satisfação, a gente apresenta mais um jogador que vai nos ajudar bastante. Dois anos de contrato, de maneira definitiva. Essa é a sua nova casa. Sei que é uma mudança para você, de cidade, uma mudança importante, e nós vamos te dar todas a a estrutura e todas as condições para você continuar com a sua performance alta e nos ajudar bastante.”

Gabriel

Volante concedeu entrevista coletiva

Características
“Acredito que sou um jogador versátil, posso atuar em várias posições do meio de campo. Lógico que com uma característica agressiva na marcação, aguerrida, mas vou procurar ajudar meus companheiros oferecendo linhas de passe. É o futebol de hoje. Estou bem tranquilo, preparado, ainda me adaptando um pouco ao sistema, ao grupo e à cidade, mas isso é normal. Já passei por muitas coisas na carreira, e é mais um novo desafio. Estou preparado e bem motivado para que comece logo.”

Sai de um gigante, vem para outro
“A negociação foi bem tranquila, de ambas as partes. Tive uma carreira, acredito, bem vitoriosa no Corinthians, onde passei anteriormente. Agora é um novo ciclo, uma nova oportunidade. Estou muito feliz que o Inter me abriu as portas para poder seguir minha carreira. Tive algumas conversas com o professor, ele passou algumas coisas, mas ainda não profundo. É início de trabalho, com muitos treinos e ideias novas para passar não só pra mim, mas para o resto do lado. Agora, chegando, vamos aprofundar mais essa conversa, e também a prática, nos treinamentos, para encaixar o mais rápido possível e levar o Inter a lugares maiores.”

Primeiras impressões do grupo
“O D’Ale eu já encarei muitas vezes, quando atuávamos contra. A gente sabe da importância que ele tem pro Inter, a qualidade que tem, não só dentro de campo, mas também fora, pela importância que tem para o Clube. Me deu as boas-vindas. Em relação a grupo, a comissão é bem franca e direta. As conversas estão boas, treinos bons, com uma intensidade muito alta, o que é bom nesse período de pré-temporada, já que o ano, por conta da Copa do Mundo, será mais curto. O grupo vai ter que estar preparado fisicamente para aguentar e suportar essa temporada, e a relação entre grupo e comissão está bem boa. Estou muito motivado, e não vejo a hora que comece tudo isso.”


Expectativa do Inter
“Jogar bola, jogar futebol. Fazer o que mais sei e o que mais amo. Na minha carreira, já passei por muitas coisas. É um grande desafio vestir a camisa do Inter, me sinto honrado, e vou jogar bola. Mostrar, não só com palavras, mas com atitude e ações em campo, buscando as vitórias sempre. Essa confiança vai se criar com jogos, resultados. Tenho total confiança que isso vai acontecer.”

Objetivo de ser campeão
“Independente de jogadores que têm no grupo ou não, se venceram ou não, eu acredito no grupo e no projeto. Realmente, a gente vem aqui para ganhar. Ninguém vem para passear, para passar férias. Venho com esse foco de jogar, de ganhar e de conquistar. Vou procurar fazer de tudo pra que isso aconteça, e ajudar meus companheiros no que precisar. Já passei por muitas coisas na minha carreira, muitas experiências, e vou poder agregar algo de vestiário ou mesmo campo, que é o principal. Existem jogadores de uma parte experiente e outra jovem no grupo, o que é normal em todos os lugares, e acredito que esse entrosamento, quando encaixar, as coisas vão acontecer mais naturais, e os resultados e títulos vão acontecer.”

Concorrência na volância
A concorrência é sempre boa, e a competição é saudável. É bom para mim e para os outros. Um vai motivar o outro a ser melhor. Só um tem a ganhar, o Inter. Estamos bem tranquilos e, como eu disse, o ano é bem cheio. Apesar de tantos jogos que temos no Brasil, tem a parada antes da Copa do Mundo. Então, vai ser preciso um grupo grande e qualificado para conquistarmos nossos objetivos.”

Visão que tem do grupo
“Todos que vestem essa camisa têm qualidade para estar aqui. Ninguém chega no Inter de paraquedas, todos têm competência para estar aqui, e vou passar confiança, ajudar. Estamos aqui, vamos correr juntos e vencer juntos. Confiança, olho no olho, transparência… são fatores que, lá no final, vão trazer coisas boas para nós. Na quarta, não conseguimos ganhar, mas é início de trabalho. Queremos vencer todos, e jogamos para isso, mas acredito que, passando confiança para todos, isso fica ainda melhor.”

Atleta já conheceu a estrutura do Gigante

A raça como sinônimo
“Isso é meu, de onde eu vim e da onde eu cresci. Não é nada forçado, que busquei durante minha trajetória. Faz parte da minha essência, a motivação e o sangue no olho. Aqui não vai ser diferente. Estou aqui com isso, com essa vontade de entrar no Estádio, jogar e ver a torcida nos apoiando, ganhando títulos e fazendo história. Acredito que isso é que vai marcar. Depois, vamos olhar para trás e falar que o cara fez isso e aquilo. Acredito que essa minha vontade vai transparecer para todos, e vou procurar ajudar meus companheiros, que é o principal.”

Competição sadia
“Vou chegar para trabalhar e ajudar o Inter, o Dourado e a todos no meio de campo. No final de tudo, quem vence somos nós. Quando ganha o título, todos são valorizados e estão felizes, com a torcida de bem. O resultado é o mais importante. O próprio Medina vem mesclando e mexendo na equipe, todos vão poder jogar, e eu venho com a intenção de jogar, mostrar minha qualidade e o que tenho para favorecer o Inter, mas todos com o mesmo objetivo de união e de uma família, para conquistar juntos e, depois, comemorar juntos também.”

Importância do currículo que construiu
“Acredito que experiência e tudo que passei. Lógico que se você jogar 10, 15 finais, você está mais preparado para ganhar do que se jogar uma ou duas. Quanto mais você chega em decisões, você fica mais preparado para ganhar. Nesse momento, isso pode ser um fator positivo, mas o grupo tem jogadores vitoriosos, que conquistaram coisas grandes na carreira. Isso há de se respeitar. Existem momentos, fases, estamos em uma transição para uma comissão nova, que estamos entendendo o mais rápido possível para poder encaixar e as coisas fluírem naturalmente. Criar uma casca, um time, para chegar nas decisões e ganhar.”

Gabriel reforça o meio de campo colorado

Ficha técnica:
Nome: Gabriel Girotto Franco
Data Nascimento: 10/07/1992
Local Nascimento: Campinas-SP
Altura: 1,70m

Carreira:
2012 | Botafogo
2015 | Palmeiras
2017 | Corinthians
2021 | Internacional

Conquistas:
2013 | Campeonato Carioca
2015 | Copa do Brasil
2016 | Campeonato Brasileiro
2017 | Campeonato Paulista
2017 | Campeonato Brasileiro
2018 | Campeonato Paulista
2019 | Campeonato Paulista