Raio-X: Inter visita o Caxias pelo Gauchão

Inter visita o Caxias neste sábado/Foto: Ricardo Duarte

Em duelo da sexta rodada do Gauchão 2022, o Clube do Povo visita o Caxias, a partir das 16h30 deste sábado (12/02), no Estádio Centenário. Confira entrevista da Rádio Colorada com Bruno Mucke, setorista do Grená pela Rádio Caxias, projetando o duelo. A seguir, encontre todas as informações sobre o embate!

Sport Club Internacional · Raio-X #70 | Caxias x Internacional | 12/02

Transmissão 📻

Dona da mais vermelha das transmissões, a Rádio Colorada estará ao vivo a partir das 15h15 com a cobertura da sexta rodada do Gauchão. A transmissão da emissora oficial do Clube do Povo contará, além do pré-jogo Portões Abertos e da Jornada Esportiva, com o tradicional Vestiário Vermelho, atração que repercutirá, assim que encerrada a partida, todos os detalhes do embate através de entrevistas exclusivas e coletivas. Torça com a gente!

ProgramaçãoPlataformas
15h15Raio-XSite e APP do Inter
15h45Portões AbertosSite e APP do Inter
16h30Jornada EsportivaSite e APP do Inter
18h30Vestiário VermelhoSite e APP do Inter
Tarde de Gauchão na Colorada/Foto: Pedro Pacheco

Na TV, RBS, SporTV e Premiere anunciam transmissão. Já as redes sociais do Inter (siga no TwitterInstagram e Facebook) acompanharão o duelo entre Inter e Caxias com completo relato minuto a minuto enriquecido por imagens dos principais lances da partida.


Centenário vai virar o Beira-Rio! 🏟️

Caxias é Inter!/Foto: Ricardo Duarte

É dia de fazer o Centenário vibrar como as arquibancadas do Beira-Rio! Os ingressos para a torcida visitante já estão à venda pelo valor de R$ 70,00 a inteira, e você pode adquirir sua entrada no Site do Caxias. O acesso ao Centenário será liberado somente mediante apresentação da carteira de vacinação ou do APP Conecte SUS com esquema vacinal completo e de documento de identificação com foto. Uma vez nas arquibancadas do estádio, o uso de máscara é obrigatório.


Vamo, Colorado! 💪

Elenco trabalhou forte nos últimos dois dias/Foto: Ricardo Duarte

A comissão técnica de Alexander Medina contou com dois dias para preparar a equipe que irá a campo diante do Caxias. Na Serra desde a tarde de sexta-feira (11/02), o elenco colorado inaugurou seus trabalhos prévios ao duelo do Centenário na quinta passada, dia seguinte a empate de 1 a 1 com o Novo Hamburgo, no Beira-Rio. O último treino anterior ao embate, realizado horas antes da viagem, contou com atividades táticas para todo o grupo, que encaminharam os 11 nomes que serão titulares contra o Grená.

Medina tem novidades para escalar o Inter/Foto: Ricardo Duarte

A delegação colorada embarcou para Caxias reforçada pelo volante Gabriel. Mais novo atleta contratado pelo Clube do Povo, o meio-campista de 29 anos já teve seu nome publicado no BID, e pode fazer sua estreia no Centenário. Por outro lado, Medina precisará superar o desfalque de Mercado para escalar o Inter neste sábado, visto que o lateral argentino passará os próximos 10 dias afastado, fruto de lesão muscular. Já Dourado, Liziero e D’Alessandro chegam à partida pendurados. Confira os relacionados!

Gabriel foi anunciado pelo Inter na última quinta-feira. Oriundo do Corinthians, o experiente e multicampeão volante conversou, na data, com as mídias sociais coloradas, papo no qual compartilhou sua felicidade em chegar ao Clube do Povo. O Colorado será apenas o quarto time da carreira do atleta, que surgiu no Botafogo e, antes do Timão, também defendeu o Palmeiras.

Foto: Ricardo Duarte

“Muito feliz, o sentimento é único de estar aqui, de ter a oportunidade de vestir essa camisa tão vitoriosa não só no Brasil, mas no mundo. Estou muito feliz, honrado de fazer parte do plantel e desse projeto, e não vejo a hora de estar ali dentro, ajudando meus companheiros e buscando os nossos objetivos, porque eu tenho certeza que vão vir muitas coisas boas pela frente.”

Gabriel

Gabriel também comentou suas principais características enquanto jogador de futebol. Volante de pegada, agressivo sem a bola, o paulista natural de Campinas definiu a raça como sinônimo mais fidedigno para seu estilo dentro de campo. A ambição por grandes vitórias e conquistas também foi destacada pelo jogador, que exibe polivalência adaptável a diferentes funções do meio de campo.

Foto: Ricardo Duarte

“É entrega total, raça. Uma marca minha, identidade que tenho como Gabriel por onde passei. Pode ter certeza que aqui não vai ser diferente, e, se for, quero que seja para ainda melhor. Sempre busco a melhor performance. Chego com muita vontade, com fome de jogo e de vitórias. Tenho certeza que meus companheiros e a torcida vão me ajudar muito nesse início e na temporada toda.”

Gabriel

Por fim, o volante ainda elencou os principais objetivos que tem para 2022. Com o Inter, Gabriel espera dar continuidade à senda de vitórias que construiu nos últimos anos. Bicampeão do Campeonato Brasileiro, vencedor da Copa do Brasil e dono de quatro títulos estaduais – um carioca e três paulistas -, o mais novo reforço colorado chega a Porto Alegre com o objetivo de fazer história.

“Confio muito no grupo, nos caras que estão aqui, vestindo essa camisa. Pode ter certeza que ninguém caiu de paraquedas, todos têm qualidade e capacidade. E os objetivos são os maiores possíveis: ganhar títulos, fazer história e, realmente, estar nesse plantel que eu tenho certeza que vai ser muito vitorioso. Almejamos coisas grandes, pois o Inter vai ter que entrar para vencer sempre. É o que vamos lutar, e ter essa mentalidade.”

Gabriel

Arbitragem 👨‍⚖️

Roger Goulart apita, auxiliado por André da Silva Bitencourt e Otavio Legramanti. Quarto árbitro: Bruno Alexandre Leites.


Rival 🆚

Rival está no G4 do Gauchão/Foto: Luiz Erbes/Caxias

Terceiro colocado com os mesmos oito pontos do Inter, o Caxias vive um bom início de Campeonato Gaúcho. Invicta há quatro jogos, a equipe soma, nas últimas partidas, vitórias sobre Aimoré e Brasil de Pelotas, por dois e quatro a zero, e empates de 1 a 1 com São José e Guarany de Bagé, este na rodada passada. Os resultados, somados ao bom desempenho, afastaram a má impressão deixada pelo Grená nos amistosos de pré-temporada, como comenta Bruno Mucke.

“A campanha até aqui atende as expectativas que foram criadas. O começo de pré-temporada do Caxias foi meio complicado, porque o time realizou alguns jogos preparatórios, e não conseguia marcar gols. Depois, começou a evoluir gradativamente. Contra o São José empatou, jogando melhor do que anteriormente, e aí encaixou o jogo contra Aimoré e Brasil de Pelotas.”

Bruno Mucke
Adversário está em momento de afirmação/Foto: Luiz Erbes/Caxias

Na casamata, o Grená conta com um profundo conhecedor do Gauchão. Ídolo do Brasil de Pelotas, Rogério Zimmermann foi contratado ainda em setembro do ano passado, logo após a equipe do Centenário encerrar participação na Série D. Convicção da diretoria, que admira o profissional desde os tempos de Xavante, o técnico agora tem a missão de apresentar, com as cores do Caxias, o mesmo nível de trabalho que tanto incomodou os times serranos no passado recente.

“O Rogério Zimmermann conhece muito bem as competições que o Caxias vai disputar. No Campeonato Gaúcho, é o técnico que tem maior experiência. E ele tem uma confiança do torcedor por aquilo que fazia, com o Brasil de Pelotas, contra Caxias e Juventude. Foi sempre bem visto. É um técnico que gosta de equipes equilibradas. Se tem boas expectativas.”

Bruno Mucke
Rogério Zimmermann comanda o Grená/Foto: Vitor Soccol/Caxias

As mudanças de 2021 para 2022 não ficaram restritas à comissão técnica. Dentro de campo, o Caxias, que ainda reformulou o corpo diretivo do Departamento de Futebol, conta com maioria absoluta de caras novas no grupo de jogadores.. Consciente da necessidade de entrosar os nomes que chegaram, o rival deste sábado iniciou pré-temporada há mais de dois meses, e tem colhido os frutos do tempo de trabalho.

“O Caxias teve um período maior de treinos, e tem um estofo físico melhor, porque foi o primeiro time a começar pré-temporada dentre os do Gauchão. Acredito que já se pode considerar o Grená uma equipe encaixada, mas em evolução. Pronta, mas resta ver como vão entrar as novas peças. Temos uma boa perspectiva e, por enquanto, o desempenho é satisfatório.”

Bruno Mucke
Grená está em pré-temporada desde o início de dezembro/Foto: Vitor Soccol/Caxias

Prova cabal do potencial de evolução caxiense reside no comando de ataque. Reserva no início da competição, o centroavante Batista assumiu a titularidade há dois jogos, a partir da lesão de Giovane Gomez, que vinha atuando entre os 11 iniciais. Desde então, o novo centroavante, que foi comandado por Zimmermann no segundo semestre do ano passado, quando defendeu o Esportivo, já marcou três gols, e garantiu vaga fixa na equipe grená.

O Batista é o novo titular da camisa 9 do Caxias. Nos últimos dois jogos, os dois que começou como titular, ele fez três gols, dois contra o Brasil de Pelotas e um no empate com o Guarany. Assumiu a vaga, e tem a vantagem de conhecer o estilo de jogo do Rogério Zimmermann.”

Bruno Mucke
Batista (9) assumiu a titularidade/Foto: Luiz Erbes/Caxias

Contra o Clube do Povo, Rogério Zimmermann estará desfalcado do lateral-esquerdo Jonathan. Um dos destaques do início de Gauchão do Grená, o atleta, que já soma dois gols e duas assistências na competição, lesionou o joelho na rodada passada, e deve ficar até quatro meses fora. Marcelo Pitol, também por lesão, é dúvida no gol. Assim, o provável Caxias para este sábado conta com André Lucas; Marcelo, Rafael Dumas, Thiago Sales e Rennan; Amaral e Davi Lopes; França, Sodré e Matheuzinho; Batista.


Último confronto 🔙

Edenilson marcou no duelo do ano passado/Foto: Ricardo Duarte

Inter e Caxias também se enfrentaram na sexta rodada do Gauchão passado. No Beira-Rio, o Clube do Povo contou com gols de Edenilson e Thiago Galhardo, no dia 24 de março de 2021, para superar o rival pelo placar de 2 a 0. Terceira vitória consecutiva do Colorado no Estadual, o triunfo levou o Inter aos 13 pontos na tabela, número que tornou alvirrubra a liderança do Rio Grande. Rememore o confronto abaixo!

Sport Club Internacional · Rádio Colorada | Último confronto entre Inter e Caxias | 12/02