Celeiro de Ases empata com o Peñarol e se despede da Libertadores Sub-20

Colorado saiu na frente, mas cedeu o empate (Foto: Conmebol)

Com um empate em 1 a 1 com o Peñarol, do Uruguai, o Celeiro de Ases encerrou a sua primeira participação na Copa Libertadores da América Sub-20. Em partida disputada na noite deste sábado (12/02), no estádio Atahualpa, em Quito-EQU, Lucas Ryan marcou para o Inter, enquanto Matias Ferreira igualou para os charruas. O jogo foi válido pela terceira rodada do Grupo B, no qual o Inter encerrou na quarta colocação e o Peñarol ficou com a única vaga para a semifinal.

Desta vez, nossa gurizada parou pelo caminho, mas fica o aprendizado e orgulho pela geração que conquistou o Rio Grande do Sul e o Brasil recentemente. Para chegar à competição continental e duelar entre os melhores da América na categoria Sub-20, o Celeiro de Ases venceu, além do último Campeonato Gaúcho, o Campeonato Brasileiro e a Supercopa do Brasil, taça que carimbou o passaporte para o Equador.

Além disso, alguns nomes desta geração já fazem parte do grupo principal do Inter, como o goleiro Anthoni, o zagueiro Tiago Barbosa, o lateral esquerdo Thauan Lara, o volante Matheus Dias e os atacantes Nicolas e Matheus Cadorini.

Grupo celebra o gol de Lucas Ryan (Foto: Conmebol)

No duelo com os uruguaios, quem abriu o placar foi o Colorado, logo aos 16 minutos da primeira etapa. Estêvão cobrou escanteio pela direita e Lucas Ryan completou de perna direita no segundo poste. Porém, o Peñarol cresceu na etapa complementar e alcançou o empate aos 32 minutos, em arremate de Matias Ferreira, aproveitando rebote dentro da área colorada.

FICHA TÉCNICA:

Internacional: Anthoni; Bernardo, João Pedro, Lucas Ryan e Rangel; Lukayan, Matheus Dias, Gustavo (Jonathan), Allison (Robert) e Estêvão; Lucca (Matteo). Técnico: João Miguel

Gol: Lucas Ryan, 16’/1T (I); Matias Ferreira, 32’/2T (P).

Local: Estádio Atahualpa, em Quito-EQU