Gurias conhecem a tabela do Brasileirão 2022

A CBF divulgou, na noite desta quinta-feira (24/02), a tabela do Brasileirão Feminino A1 2022, segunda competição do calendário nacional desta temporada. A estreia será dentro de casa e está marcada para o primeiro final de semana de março, contra o Cresspom-DF, no Sesc. 

A tabela divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol detalha, por enquanto, somente as oito primeiras rodadas da competição, informando data, hora e local das partidas. As demais informações serão confirmadas ao longo das próximas semanas.

Logo em seu início, as Gurias enfrentam duas novidades da competição, Cresspom, do Distrito Federal, e ESMAC, do Pará. As duas equipes conquistaram a vaga para a elite nacional depois de campanhas notáveis no Brasileirão A2 de 2021. Na terceira rodada, um clássico nacional. O São Paulo vem visitar o Internacional, com transmissão já confirmada do SporTV. Na última edição do Brasileiro, as Gurias eliminaram as paulistas dentro do Morumbi, conquistando uma inédita vaga à semifinal.

Nas rodadas 4 e 5, mais paulistas pela frente. Primeiro o enfrentamento será contra a Ferroviária, jogo que será disputado fora de casa. Logo após este confronto, contra uma das equipes mais tradicionais do país, o desafio será contra o RB Bragantino, campeão do Brasileirão Feminino A2 da temporada passada.  

Logo após o mini Paulistão, o enfrentamento será contra outra novidade: o Atlético Mineiro, vice-campeão da segunda divisão do ano passado – o confronto terá acompanhamento da Band. Após dois jogos contra os finalistas da divisão de acesso, as Gurias terão mais dois confrontos com adversários tradicionais no cenário nacional, diante do Flamengo e, na sequência, o Palmeiras, que conta com as atuais vice-campeãs nacionais. Ambas os jogos contarão com transmissão do SporTV.

As demais rodadas serão detalhadas posteriormente. Confira os confrontos:

Cruzeiro (C)
Real Brasília (C)
Grêmio (F)
São José (C)
Corinthians (F)
Santos (C)
Avaí (F)