A pintura de Caíco: relembre o golaço do aniversariante, em 1992
Aniversariante desta sexta-feira, dia 15 de maio, Caíco fez história vestindo a camisa do Clube do Povo. Revelado no Celeiro de Ases, o habilidoso meia fez sucesso no Beira-Rio durante os anos 1990, conquistando, além de títulos, convocações para a Seleção Brasileira. Atual auxiliar técnico do Inter, Caíco teve um capítulo especial em sua história de amor com o Colorado. Quem nunca sonhou em marcar um golaço numa final de campeonato defendendo o time do seu coração? Caíco foi abençoado com esse momento de epifania.
E que momento! Com apenas 19 anos, ele já despontava na equipe principal como grande revelação do time de 1992, finalista da Copa do Brasil daquele ano diante do Fluminense. A primeira partida da decisão foi levada pelo time carioca para o acanhado Estádio das Laranjeiras, onde poderia impor uma maior pressão sobre o Colorado. Mas o guri de Porto Alegre não se intimidou e marcou uma verdadeira pintura que encaminhou o título para o Beira-Rio. Aos 7 minutos do segundo tempo, Caíco recebeu pelo lado esquerdo, driblou um, driblou dois, driblou três e, na saída do goleiro, bateu com a calma e categoria que aos craques pertencem.
Confira abaixo:
Há dois anos, o ídolo concedeu entrevista exclusiva para o quadro ‘Memória Colorada’, da TV Inter, contando detalhes da sua carreira, resenhas de vestiário e bastidores do caminho rumo ao inédito título conquistado em 1992. Confira abaixo na íntegra: