Clube do Povo prepara ações alusivas ao Dia da Mulher

Data terá série de homenagens no Beira-Rio (Fotos: Ricardo Duarte)

A semana começa com duas datas importantes para a torcida colorada. Além do Gre-Nal 435, que será disputado na quarta-feira (09/03), às 21h, no Beira-Rio, a terça-feira ainda marca o Dia Internacional da Mulher. E para um Clube que tem mais de 22% de associadas e 23% de mulheres em seu quadro funcional, as duas datas representam muito.

Desta forma, o Inter está planejando uma série de atividades alusivas ao 8 de março e que não se encerram apenas no dia determinado pelo calendário. A começar pelo maior clássico gaúcho, que terá parte de sua renda revertida ao futebol feminino. A verba arrecadada servirá para subsidiar as transmissões de algumas partidas das Gurias Coloradas, realizadas em Porto Alegre, no Campeonato Brasileiro A1, que teve início no sábado, com a vitória das Gurias sobre o Cresspom-DF. O objetivo é dar ainda mais visibilidade à equipe nas competições que disputa.

Além disso, parte do plantel das Gurias Coloradas entrará em campo, antes do começo do jogo, vestindo uma camisa licenciada confeccionada especialmente para todas as funcionárias do Clube.

A peça branca carrega no peito os dizeres “Sou mulher, sou colorada, sou gigante”, além de um logo desenhado pelo artista Gonza Rodriguez que representa a força feminina dentro e fora de campo. Na parte de trás, surge o escudo colorado.

Ainda no Gre-Nal será realizado o sorteio de camisas oficiais apenas para as sócias presentes e informado, também, que todas as mulheres, sócias ou não, terão acesso gratuito na próxima partida a ser realizada no Beira-Rio, mediante check-in. Os detalhes desta ação serão comunicados nos canais oficiais do Clube em breve.

O Museu do Inter também preparou uma promoção para este dia 8: a visita colorada e a entrada no museu não serão cobradas para as mulheres.