Raio-X: Inter disputa Gre-Nal 436 no Beira-Rio

Inter recebe seu maior rival neste sábado/Foto: Ricardo DuARTE

Tarde de Gre-Nal decisivo no Beira-Rio! Inaugurando a fase eliminatória do Gauchão 2022, o Clube do Povo enfrenta seu maior rival neste sábado (19/03), a partir das 16h30, na partida de ida das semifinais do Rio Grande do Sul. A seguir, fique por dentro de todas as informações sobre o confronto!


Transmissão

Emissora oficial do Clube do Povo, a Rádio Colorada estará ao vivo já às 15h30 deste sábado, horário de apresentação do pré-jogo Portões Abertos. Encerrada a atração, começa a Jornada Esportiva mais vermelha do planeta bola, sucedida pelo Vestiário Vermelho, que repercutirá, com entrevistas exclusivas e coletivas, todas as emoções do Gre-Nal 436. Torça com a gente!

Programação
15h30Portões AbertosSite e APP do Inter
16h30Jornada EsportivaSite e APP do Inter
18h30Vestiário VermelhoSite e APP do Inter
Tarde de clássico na Colorada/Foto: Pedro Pacheco

RBS TV e Premiere anunciam transmissão com imagens, enquanto as redes sociais do Inter acompanharão a partida com o tradicional relato minuto a minuto enriquecido por vídeos e fotos dos principais lances do embate. Nos siga no TwitterInstagram e Facebook!


Vem pro Gigante!

A expectativa é de casa cheia no Beira-Rio! Ao longo de toda a semana, a Maior e Melhor Torcida do Rio Grande se mobilizou intensamente para garantir presença no Gre-Nal 436, com especial destaque para as coloradas, que esgotaram já na véspera do jogo as entradas gratuitas ofertadas pelo Clube em alusão ao Dia Internacional da Mulher. A venda de ingressos, contudo, segue disponível até as 17h30 deste sábado, horário de início do segundo tempo do duelo. Vem pro Gigante!

O Beira-Rio vai rugir!/Foto: Ricardo Duarte

Pra cima deles, Colorado querido!

Alexander Medina e comissão técnica dispuseram de semana livre de jogos para trabalhar a equipe que irá a campo diante do Grêmio. Iniciada na última segunda-feira (14/03), a preparação colorada para o clássico contou, em sua alvorada, com trabalhos de grupo dividido. Inicialmente, os atletas que empataram em 1 a 1 com o Guarany de Bagé, no sábado passado, realizaram atividades físicas em gramado e academia, ao passo que o restante do elenco participou de treinos técnicos e táticos de posicionamento e movimentação.

Medina comandou cinco dias de treinamentos/Foto: Ricardo Duarte

Já os dias que antecederam o clássico foram de trabalhos intensos e integrados no CT Parque Gigante. Às vésperas do Gre-Nal, Medina deu atenção especial às atividades de bola parada, tanto defensiva quanto ofensiva, além de organizar dinâmicas coletivas que encaminharam os 11 titulares de sábado. O treino desta sexta-feira (18/03) ainda contou com apoio especial da torcida, que embelezou o CT Parque Gigante com faixas de apoio ao Internacional.

Preparação foi finalizada com mensagens de apoio da torcida/Foto: Ricardo Duarte

Anunciados ao longo da semana que passou, os atacantes Wanderson e Alemão não poderão defender o Inter no Gauchão, uma vez que o período para inscrição de atletas no campeonato já foi encerrado. Por outro lado, como os cartões acumulados na primeira fase foram zerados a partir das semifinais, o Clube do Povo não terá nenhum jogador pendurado na partida deste sábado. Confira os relacionados para o Gre-Nal 436.

A defesa colorada monopolizou os microfones ao longo do período de preparação para a partida de ida das semifinais do Gauchão de 2022. Primeiro atleta a falar durante a semana, o lateral-direito Bustos comemorou seu primeiro mês de Clube do Povo em entrevista exclusiva para o Canal do Inter, na qual também destacou o quão confortável se sentiu nas jornadas que já disputou com a camisa vermelha.

Foto: Ricardo Duarte

“Foram semanas muito lindas. Na adaptação, o grupo me recebeu muito bem. Os argentinos e uruguaios que estão no plantel me ajudaram a ter uma adaptação mais fácil, os brasileiros também me apoiaram e, por isso, estou muito contente. Depois, no campo, me senti bem. Estava treinando durante o tempo que estive no Independiente-ARG, então cheguei bem e já joguei algumas partidas.”

Fabricio Bustos

Bustos também projetou, é claro, o duelo diante do Grêmio. O argentino revelou que espera dois confrontos bastante complicados na fase semifinal do Gauchão, com roteiro diferente do vivenciado no clássico da primeira fase do Estadual, quando o Inter foi amplamente superior aos azuis. Embora imagine um adversário extremamente competitivo, o lateral sublinhou que o Clube do Povo precisa fazer valer o mando de campo no jogo de ida, até mesmo para tornar mais desconfortável a situação do rival daqui a quatro dias, na Arena.

“É sempre importante jogar um clássico, ganhar. Estamos com muitas expectativas, serão dois jogos muito difíceis, diferente do que foi a última partida, mas vamos tentar seguir jogando da mesma maneira para chegar à vitória e avançar à final do torneio. Creio que precisamos fazer valer o mando, porque eles, seguramente, vão sair mais para o jogo no seu estádio.”

Fabricio Bustos

Da lateral para a zaga, coube a Kaique Rocha a responsabilidade de se pronunciar no último dia de treinos do grupo. Assim como Bustos, o camisa três do Clube do Povo também citou o clássico passado como um exemplo a ser seguido pelo Inter, confidenciando que a equipe aproveitou a semana para estudar em detalhes o momento e as características adversárias, conhecimento que, somado à gana por vitória, pode garantir um resultado importante no Beira-Rio.

Foto: Ricardo Duarte

“Podemos fazer um jogo bom, como fizemos no jogo passado. Com certeza em busca da vitória, se impondo dentro de campo, igual a gente fez na última partida. Analisamos muito o adversário, novamente, e espero que tudo que trabalhamos durante essa semana cheia possa ser apresentado dentro de campo.”

Kaique Rocha

Desde que chegou ao Inter, em agosto do ano passado, Kaique já viveu dois Gre-Nais. Vitorioso em ambos, o zagueiro já sabe que o maior clássico do país carrega algumas peculiaridades. Até por isso, fez questão de ressaltar o papel decisivo que a torcida desempenha a partir das arquibancadas do Gigante, alimentando sinergia que, quando plenamente estabelecida com os atletas, torna o Clube do Povo muito mais forte em campo.

“É um jogo diferente. A atmosfera dentro de campo é totalmente diferente, a torcida fica mais à flor da pele. Sem sombra de dúvidas, é um jogador a mais. Os torcedores foram muito importantes no primeiro jogo, e amanhã, se o Beira-Rio estiver cheio, vai ser, com certeza, mais um jogador em campo para nos apoiar.”

Kaique Rocha

Arbitragem

Jean Pierre Gonçalves apita, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e André da Silva Bitencourt. Quarto árbitro: Lucas Guimarães Horn. Quinto árbitro: Joseph Ribeiro Lopes. Quinteto da Federação Gaúcha de Futebol. VAR: Rodrigo Nunes de Sá, da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.


Rival

Segundo colocado na primeira fase do Gauchão, o Grêmio conta com reforços importantes para a disputa da semifinal do Gauchão. Depois de ficar entregue aos cuidados do Departamento Médico adversário durante quase um mês, Ferreira retornou aos gramados no final de semana passado, quando os comandados de Roger superaram o Ypiranga, na Arena, por 2 a 0. Já o centroavante Diego Souza voltou a ser relacionado após duas semanas tratando lesão. Confira os concentrados do lado do azul:


Regulamento

O Gauchão de 2022 não conta com saldo qualificado por gols marcados fora de casa como critério de desempate. Assim, em caso de empate no placar agregado, a vaga na final será decidida nas penalidades. Ypiranga e Brasil de Pelotas são as outras duas equipes presentes na fase eliminatória do Estadual, e o embate entre Canarinho e Xavante terá seus primeiros 90 minutos disputados no próximo domingo (20/03), às 20h, no Bento Freitas.

Inter busca o 46º Gauchão de sua história/Foto: Ricardo Duarte

Último confronto

Patrão absoluto no histórico da maior rivalidade do país, o Inter venceu 159 dos 435 clássicos que já disputou contra seu maior rival, além de somar 138 empates, mesmo número de derrotas que sofreu para o Grêmio. O mais recente dos Gre-Nais integrou a primeira fase do Gauchão de 2022, e valeu pela nona rodada do Estadual. Disputado no Beira-Rio, o confronto foi encerrado com triunfo de 1 a 0 do Clube do Povo, gol de David. Relembre a partida com a Rádio Colorada!

Colorado fez bonito no Gre-Nal 435/Foto: Ricardo Duarte