Raio-X: Inter disputa jogo de volta das semis do Gauchão

Quarta-feira de Gre-Nal na Arena/Foto: Ricardo Duarte

Noite de decisão para o Clube do Povo! A partir das 22h15 desta quarta-feira (23/03), o Inter visita o Grêmio, na Arena, para a disputa da partida de volta das semifinais do Gauchão de 2022. Confira, a seguir, todas as informações sobre o duelo.


Transmissão 📻

Emissora oficial do Clube do Povo, a Rádio Colorada estará ao vivo a partir das 21h30 desta quarta-feira, horário de apresentação do pré-jogo Portões Abertos. Na TV, RBS, SporTV e Premiere anunciam transmissão, enquanto as redes sociais alvirrubras acompanharão a partida com relato minuto a minuto enriquecido por imagens dos principais lances do confronto. Siga o Inter no TwitterInstagram e Facebook!

ProgramaçãoPlataformas
21h30Portões AbertosSite e APP do Inter
22h15Jornada EsportivaSite e APP do Inter
0h15Vestiário VermelhoSite e APP do Inter

Ao lado do Inter no Humaitá 🏟️

Colorados estarão ao lado do Inter na Arena/Foto: Ricardo Duarte

A reserva de ingressos da torcida colorada para o clássico 437 ocorreu ao longo das últimas segunda e terça-feira (22/03). Agora, os torcedores e as torcedoras que adquiriram entrada para o Gre-Nal estão convocados para a concentração no Beira-Rio, marcada para as 17h15 desta quarta. Aqueles que optarem por partir até a Arena de ônibus, oportunidade ofertada mediante pagamento de R$ 20,00, deixarão o Gigante a partir das 18h45. A abertura da zona de embarque nos veículos ocorrerá um pouco antes, às 18h.


Vamo, Colorado! 💪

Medina comandou três dias de atividades no CT/Foto: Ricardo Duarte

A preparação colorada para o Gre-Nal 437 durou três dias, e foi encerrada nesta tarde de terça-feira. No CT Parque Gigante, Alexander Medina e comissão técnica promoveram exercícios físicos no gramado, atividades de posse de bola em campo reduzido e trabalho tático de posicionamento e movimentação que encaminharam, na véspera do clássico, a equipe que irá a campo diante do maior rival do Clube do Povo.

Na Arena, o Inter não poderá contar com Paulo Victor, lateral-esquerdo expulso no jogo passado, e D’Alessandro, ausente por contusão no quadril. Lesionados, Moisés e Boschilia seguem de fora, enquanto Alemão e Wanderson, reforços recentemente anunciados pelo Clube do Povo, não podem disputar o Gauchão devido ao fechamento da janela de inscrições do campeonato. Confira a lista de relacionados por Medina para a visita ao Grêmio:

Superado por 3 a 0 na partida de ida, disputada no sábado passado (19/03), o Inter precisa devolver o saldo da vitória gremista para levar a decisão da vaga na final aos pênaltis. Triunfo colorado por quatro ou mais gols classifica o time de Medina sem a necessidade de penalidades. Na outra semifinal do Gauchão, o Brasil de Pelotas bateu o Ypiranga, no Bento Freitas, por 1 a 0, e largou em vantagem.

Inter precisa golear para ser finalista/Foto: Ricardo Duarte

Arbitragem 👨‍⚖️

Leandro Pedro Vuaden apita, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Tiago Augusto Kappes Diel. Quarto árbitro: Roger Goulart. Quinto árbitro: Erico Andrade de Carvalho. VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga.


Rival 🆚

O Grêmio também contou com três dias de preparação para o clássico, utilizados, por parte do técnico Roger Machado, para encaminhar o substituto de Villasanti na escalação azul. Convocado pela Seleção do Paraguai, o volante foi titular no Beira-Rio, quando formou tripé de meio de campo com Lucas Silva e Bitello. Agora, Thiago Santos deverá assumir a vaga entre os 11 do time do Humaitá. Confira os relacionados do rival.